Como se dar bem trabalhando em casa com Internet - Home Office

O conceito de home-office é um conceito novo e refere-se ao profissional que trabalha em casa com Internet. Trabalhar em casa pode realmente ser tão bom como parece. Por ex: você pode fazer reuniões com clientes por videoconferências, fechar negócios por programas de mensagens como Hangouts, Skype e até WhatsApp e, o melhor de tudo, ser seu próprio chefe.

Você não sabe mas, boa parte dos sites pelos quais você navega, podem mesmo ter sido criados por alguém trabalhando em casa, de bermuda, pijama, camiseta e chinelo. E ainda, em seu próprio quarto. Esta é a realidade do trabalho de Home Office. E, apesar de ter algumas regras a seguir, a ideia é poderosa para quem curte tempo e liberdade. Veja abaixo algumas pequenas dicas pra quem deseja (e até sonha) trabalhar com seu próprio negócio de dentro de sua casa e ao lado da família.

trabalho-casa-internet-home-officer

1 - Antes de mais nada, o profissional que deseja trabalhar em casa deve saber que precisa ser responsável para cumprir seus compromissos. Deve ser pontual e ter jogo de cintura para atender clientes a qualquer hora do dia, além de manter-se atualizado em sua própria área de atuação.

2 - Trabalhando em casa é essencial, também, criar uma rotina para se dar bem como, por exemplo, de manhã resolver pendências com e-mails, notícias e redes sociais. À tarde, ficar para a produção e a noite, ou madrugada, realizar trabalhos somente se houver necessidade e urgência. O critério é de cada um. Esta rotina evitaria, por exemplo, que o profissional se perdesse entre a vida pessoal e a profissional, já que a maior dificuldade de quem trabalha home-office é apertar o botão de desligar.

3 - Mesmo estando em casa é fundamental ser um apaixonado pelo trabalho. Gostar do que faz é condição sine qua non para ter sucesso. A atividade em seu próprio lar com internet pode fazê-lo ganhar o dobro do que ganharia se trabalhasse em uma empresa física, porém, você deve entender que, neste ambiente, você é seu próprio chefe e seu funcionário, e é o empreendedor de seu negócio. Tenha certeza que pode ficar em sua casa concentrado, sem a interferências de parentes, crianças, amigos, esposa, etc.

4 - Caso precise contatar clientes em outro estado ou pais é padrão usar os programas de mensagens como Skype, Hangouts, etc. As videoconferências são importantíssimas para quem trabalha como home-officer. É o momento em que, remotamente, você estaria tirando dúvidas e auxiliando o seu cliente. Trabalhando em casa, seus gastos também seriam mínimos (um exemplo é a alimentação) e a tendência é a de ter uma melhor qualidade de vida. Crie uma rotina com horários e dê pausa para o almoço. Deixe claro aos seus clientes e amigos o horário em que eles podem entrar em contato com você.

Para quem é home officer, o importante é deixar claro à sua família que, apesar de você estar em casa, não está disponível para certas situações dentro daquele horário que você estabeleceu. As vantagens de trabalhar com internet em casa são enormes e, além dos gastos serem mínimos, o lucro para quem faz (fez) essa opção é altamente recompensador. Boa sorte!

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.