Como aumentar e melhorar o seu Networking

Quando se pensa em rede social, o primeiro nome que vem a cabeça é o Facebook certo? Ok, até aí, tudo bem. Entretanto, esta rede social pode não ser tão importante para conseguir um bom emprego ou aumentar - e até melhorar - seu networking.

Nesse caso, vale mais apostar em redes e serviços especializados na web. Há inúmeros sites online em que a troca de informação baseia-se apenas em assuntos estritamente profissionais - e não sobre as últimas polêmicas do momento como ocorre no Facebook. Veja abaixo, por exemplo, três ótimos serviços que promovem a troca de informações e intercâmbio entre profissionais de diferentes segmentos. Usá-los, a meu ver, é uma excelente chance para, não apenas conseguir um bom emprego, mas tambem melhorar (e muito!) sua imagem e visibilidade profissional.

BranchOut

rede-social-emprego-branchout-networking

Integrado ao Facebook, o BranchOut é uma das melhores opções para quem busca emprego ou novos contatos e oportunidades. Para usá-lo, basta fazer login na rede social, procurar por BranchOut em aplicativos e clicar nele. O aplicativo importa alguns dados e conexões suas, mas é preciso também editar o currículo, acrescentando habilidades e trabalhos. No BranchOut, é possível publicar (e compartilhar) fotos e textos profissionais e enviar mensagens para os seus contatos. Uma verdadeira mão na roda.

Viadeo

rede-social-emprego-viadeo-networking

Utilizado por cerca de 150 milhões de pessoas, o Viadeo tem foco em negócios, carreira profissional e, óbvio, networking. Com ele, dá para se conectar com os colegas da faculdade e com pessoas com as quais já tenha trabalhado anteriormente. Oferece produtos e serviços e procura por novas colocações. O Viadeo é usado por recrutadores e headhunters de várias empresas que consultam os currículos lá e, além disso, ele cria um banco de talentos com todos os profissionais que já foram contratados no site.


Linkedin 
rede-social-emprego-linkedin-networking

Com mais de 300 milhões de usuários, o Linkedin é o melhor serviço de recrutamento de profissionais na web. Além disso, no site, seus usuários tem a possibilidade de criar grupos, fazer campanhas e fortalecer amizades apenas com pessoas de sua área profissional. Para quem precisa conseguir emprego, por exemplo, a aba Empresas permite seguir companhias, saber o que elas tem feito e quais vagas oferecem. Também é possível fazer buscas refinadas por vagas, com função, experiência, área de atuação ou salário. No Linkedin, capriche no seu perfil, pois as grandes empresas sempre consultam as páginas deste ótimo serviço online.

Então, é isso aí pessoal! Sucesso à todos.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.