Dicas para evitar o ciúme nos relacionamentos

Nenhum casal está imune às discordâncias e brigas em seus relacionamentos. As opiniões divergentes, e as diferenças de cada um, aumentam ainda mais essas discussões se não houver um bom diálogo entre eles. A falta de um diálogo aberto e sincero, ou de entendimento, também gera os constantes ciúmes, pois cada um começa a pensar que está sendo preterido pelo outro. E esta situação mina o prazer de estarem juntos e pode ainda transformar-se em ódio e ressentimentos futuros.

ciúme-brigas

Ontem, conversando com uma amiga no Msn, a psicóloga Ana Christina Coimbra, eu aproveitei o tema e perguntei a ela o que um casal deveria ou poderia fazer para evitar as brigas, e amenizar o ciúme e suas crises. Para fazer este post, ela me deu as seguintes dicas:

- Cada um deve primeiro gostar de si antes do outro.
- Cada um deve preencher sua vida mantendo uma independência psicológica do outro (a).
- Antes de iniciarem uma discussão (qualquer discussão), a pessoa deve fazer uma autorreflexão: "Vale mesmo a pena?"
- Nenhum dos dois deve fazer muitos planos futuros contando com o companheiro (a), pois isso pode causar frustrações e, depois, a culpa será encaminhada para o outro.
- E finalmente, a pessoa não deve se humilhar para ganhar o que quer do outro. Deve ser forte e tentar superar esse mau sentimento.

Em resumo, todo entendimento passa primeiro por um diálogo. Para um casal que se ama muito a entrega no relacionamento é grande, mas a recompensa é ainda maior quando (e se) eles se entendem. Então amigos, é isso. Curtam-se, amem-se, e sejam muito felizes, ok! :-)

157 Comentários:

Daniel disse...

Acredito que a "fórmula doom sucesso de convívio" não apenas no relacionamento amoroso mais em qualquer nível é respeito ao espaço de cada um. Ninguém é propriedade de ninguém. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Valdeir Almeida disse...

Olá, amigo Neto,

Esse tema nunca esgota, porque todo ser humano quer amar (Eu também discorri sobre o assunto no post "Alma Gêmea, o reflexo do amor").

Creio que o maior entrave para um relacionamento saudável está em não seguir a dica nº 4. Consciente ou incoscientemente, o par sempre faz plano em que o outro está presente. Quando o relacionamento acaba, vem a frstração e o sofrimento.

Abraços, Neto.

Fábio Mayer disse...

Sou da opinião de que um pouco de ciúme é saudável. Se ele não existir, vira amizade e não necessariamente isso é bom.

Mas claro que se ciume na dse certa é bom, na dose errada vira neurose...

Bárbara (Babi) disse...

Eu acrescento alguns itens à lista:
1- Não tentar fazer ciúmes, tipo, evitar conversas misteriosas ao telefone na frente do outro, principalmente se a conversa for com alguém do sexo oposto;
2- Evitar falar muito sobre uma pessoa do sexo oposto, principalmente quando você passa muito tempo com esta, seja no trabalho, etc.;

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a Bárbara. No meu caso, em particular, esse tem sido o principal motivo de brigas com minha namorada. Ela devia ler isso. kkk

Ass: Pedro.

Anônimo disse...

cimumes é fogo mesmo,

fico louca se meu namorado olha
pra outra quando está comigo.
Acho muita falta de respeito.

Geeiza disse...

Nossa eu tambeem sou MUITO ciumenta, e realmente não he legal pro relaciomamento.
Tenho ciumes pra onde elle olha, com qem elle fala, se for mulher então axo ki mato elle.
mais to tentando mudar, ate pra ver se melhora um pouco.

Anônimo disse...

Sou mesmo muito ciumenta, tenho um ciume doente! :s sei que o meu namorado sofre com isso, e gostava de me controlar mas é mais forte do que eu.. :s não dá para evitar! até ciumes dos amigos eu tenho..

Anônimo disse...

também estou sofrendo com isso e estou com medo de perder o meu grande amor por causa do meu ciúmes!

Anônimo disse...

concordo com a Barbara. ciumes eu tenho e mto, so que eu me controlo.fiko com medo de perder meu amor, por isso evito de brigas, so q tenho tb o limite pra isso, se pisar na bola, ou seja, da motivo pra mim fikar com ciumes, ixe..sem comentario...+

KAKA2012 disse...

Caros amigos eu chamo me KAKA estou numa situacao amorosa muito chata, to a namorar com uma moca a 2 anos e ja temos um filho maravilhoso de 9 meses, mas dum tempo para ca a moca com quem namoro faz de tudo para me humilhar, ja nao me respeita perante as pessoas, ta constante mente a falar e a programar com outras homens para sair, fins de semana so pensa em estar a curtir, e o pior de tudo exigi me sempre dinheiro para pagar despesas dela. Quando nao tenho o valor ela diz que pode arranjar com outros homens porque eu sou um falido. Eu gosto dela mas pelo geito que as coisas estao sinto que nao ta dar para ficarmos juntos. queria um conselho que faco eu?

Unknown disse...

Olá KAKA!

Meu conselho é: termine este relacionamento. Fique dando a despesa de seu filho normalmente e tente arrumar uma outra pessoa para viver.

Não é uma tarefa fácil é verdade, mas tente... Pior é ficar numa relação em que você não é respeitado. Não vale a pena ok!

Abraço!

Anônimo disse...

ola estou vivendo um dilema meu namorado ja foi casado ha 9 anos e tem um filho de 6 tenho ciumes do filho e p piorar quando a mae da criança o leva ou liga p falr sobre ele fico louca de ciumes e acabo brigando com ele o que faço não quero perde- lo.

Unknown disse...

Olá amiga!

Procure controlar o seu ciúme. Se o seu namorado ou marido não dá provas de que está lhe traindo e de que gosta de você, não há motivo nenhum para você se estressar.

Brigas constantes, principalmente sem nenhuma razão de ser, só prejudica o relacionamento.

Abraço!

Anônimo disse...

ciumes é bixo feio mesmo viu :S
queria não sentir ciumes mais
sabe sei que minha namorada me ama
e eu amo ela mais pelo fato desse amor ser
tão intenso tenho muito medo de perde-la
pois sei que se caso isso acontece-se eu iria sofer demais por isso não permito que ela tenha amigos do sexo aposto por que pra min não existe amizade entre homen e mulher..

Anônimo disse...

Eu sou ciumenta demais :S mas acho que tenho motivoos, sempre confiei no meu namorado, mas achei estranho uma situação, estavamos com familia e ele sempre do meu lado falando normalmente com todas, ate que uma prima chegou e ele começou a relembrar brincadeiras e a dar lhe muita atenção, ao ponto de me deixar na sala pra me ir buskar um sumo e demorar e kando chegei no local la estava ele na varand e ela o segurando ! passei-me ! Tivemos varias diskuxoes devido a ela, mas tbem tenh ke dixer ke ele sente ciume ate por onde eu olho e nao e kostume me deixar muito tempo so ! - a prima dele nao e nada feia :S

Anônimo disse...

to ficando duente de ciumes pois direto fica um monte de meninas enviando solicitaçoes pro meu marido isso me incomoda ele nunca deu motivo , mais me incomoda muito!!!!!

Anônimo disse...

o que devo fazer ?

Anônimo disse...

Vivi 7 anos com meu marido e tivemos 2 ricos filhinhos. Infelizmente por falta de respeito e consideracao, a gente terminou tudo. As pessoas da familia dele diziam que eu era muito ciumenta, mas na verdade era um ciume com justa causa... ele era um rapaz que adorava muito sair para curtir a noite (discotecas, etc). Toda essa accao e tantas outras eu exigia respeto apenas, mas por isso fui muito mal interpretada.
Ficamos separados cerca de 3 anos e decidimos reatar a nossa relacao, porque nem eu nem ele arranjavamos parceiros para valer, e se um de nos vissemos parceiros de de amos ai cada um indirectamente tirava satisfacao ao outro. entao decidimos que nao queremos que os nossos filhos tenham padrasto/madrasta.
O que acham que devemos fazer para essa relacao dar certo?

Anônimo disse...

Eu tenho muito ciumes do meu noivo!acho q to ficando maluca. Tenho ciumes de tudo. Ate dos amigos. Odeio quando ele ta comigo e olha pra outra mulher,fico uma fera, mas tento não falar nada,pois ja brigamos muito por isso, e nunca houve jeito. Ele não se sente seguro de casar comigo enquanto isso não acabar. E eu quero muito casar com ele. O q faço pra acabar com esse ciume?!

Anônimo disse...

meu marido morre de ciumes de mim so por que eu falo celular longe dele

Anônimo disse...

Em relação ao que o nosso amigo Daniel disse: Ninguém é propiedade de ninguem, porem tem que haver a cumpricidade e o respeito, se estamos com alguem temops que saber sim a respeito com companheiro ou companheira. A vida a dois é muito complicada, mas se soubernos levar pode ter certeza que tera uma otima estabilidade " Temos de pensar bem antes de mexer em algo que já esta estavel.O ciume demais não é bom acaba se transformando em uma paranóia, ee isso não é legal, é atravé do dialogo que resolvemos todas as coisas.

Anônimo disse...

meu marido pediu um tempo pra pensar se vale apena suportar meu exesso de ciume,a gente se ama muito mas ta dificil conviver com as brigas a gente vai continuar vivendo juntos,com o apoio da familia dele que faz de tudo pra nao terminarmos eu to disposta a mudar mas nao sei como,ja nao aguento mais de tanto chorrar pelos cantos;ja nao consigo comer eu acho que vomorrer sem ele;estamos sofrendo muito.me ajuem por favor

Anônimo disse...

ola pessoal sou casada e meu marido tem filha com outra mulher,morrooo de ciume!pois ele tem grande cntato cm ela(ex) e tenda esconder de mim quando ele vai ver a filha,nao quero q me esconda
como lido cm essa situaçao
nao sei mas q fazer*-*

Unknown disse...

Estou me vendo em tal situação, ciúmes constantes, admito é demais, meu namorado me revelou que quando está comigo ele se priva de fazer muitas coisas só porque tem medo de me deixar furiosa! Gostei muito das dicas, portanto, não vou mais dar espaço para ciúmes bestas, é tenso mais irei tentar me por em meu lugar é não sufoca-lo, aliais tenho medo de perde-lo.

garotas do blogge : ] disse...

Oi! Eu como mulher acho que vc deve
Para de ser bobo com ela, mostra que vc é mais vc e sai com seus amigos pois homem quando é muito bom com uma mulher ai ela começa a pisar , não são todas mais tenta isso se não der certo termina.
boa sorte ! Kaka

Anônimo disse...

soou uma garoota muuitto Ciúmeeentta ;S , E Nuunca achoo uma solução , e isso caausa muuittas briigas ;S

Anônimo disse...

olá. Nao sei mais o que fazer morro de ciumes do meu marido,ele trabalha como camelÔ,tem muitas clientes que fica ligando Pro celular dele as vezes manda msg pro celular, mais eu nao to aguentando essa situaçao. o que faço eu o amo muito

Anônimo disse...

ja pensei ate em mi separar mais eu nao consigo viver sem ele o que faço acho que vou enlouquecer?

Anônimo disse...

Galera:
se vc ama uma pessoa voce respeita e confia...
um ciuminho de vez em quando é até normal, mas em exagero, nao faz sentido!
tem que lembrar sempre: quem ama respeita e confia.
nao ha motivos para ciume exagerado!!!
espero ter ajudado voces, pensem nisso...
abraços.

silva disse...

oi, tbem morro de ciumes do meu namorado, o problema é que ele é mto ''legalzinho'', principalmente com as mulheres, nao sei o que fazer, pois ultimamente eu ando brigando mto c ele, nao queria que nosso relacionamento acabasse, tenho conciencia dos meus erros mas noa consigo me controlar, alguem me ajude, im beijo carinhoso a todos que passam por esse mesmo problema.

eu disse...

caro amigo eu to presisando muito de ajuda eu naum consigo conter meu ciumes qualquer coisa e motivo pra eu desconfiar...si ela sai eu fico desconfiado e falo pra ela eu naum guardo nada pra mim mais naum adianta ja tentei de inumeras formas temtar conter esse ciumes mais naum consigo me ajude por favor e muito urgente antes que meu casamento si desmorone msn rikefds@hotmail.com

Anônimo disse...

genteee sinto muitoo ciúmes do meu namorado qualse vou a loucura ele e ciumento mas nem tanto como eu quero me controlar com essas amigas dele eu tenho que confiar nele nao nelas to muito possesiva gostaria de mudar saber vamos casar ano que vem e estou assim doida:! alguém me ajuda algo que eu possa para de fazer como deixa de ligar de futucar

qualquer sugestão mande para meu email susupequena@hotmail.com obrigada

Anônimo disse...

AMO MUITO MEU NAMORADO ,MAS NAO SEI SE REALMENTE ME TEM COMO UMA NAMORADA,ME ME TRATA COMO UMA AMIGA SEMPRE COMPARTILHA SEUS RELACIONAMENTOS PASSADOS ME FALA COISAS QE ME MACHUCA ...SEMPRE ESTAR OLHANDO PARA OUTRAS MULHERES E A DIZ QE SAO MUITO ATRAENTE SEMPRE ESTAMOS EM PE DE BRIGA E ELE SEMPRE USA A MESMA PALAVRA ;TE AMO

Anônimo disse...

eu sou ciúmenta,ñ consigo mim controlar.meu namorado terminou comigo por causa disso,eu ainda amo e muito,gosto dele,eu pedi a ele pra voltar pra mim,mais ele falou que não, i agora o que que eu faço,eu quero voltar pra ele.pq eu não vivo sem ele.por favor mim ajudem,não sei o que fazer,cada dia que passa eu estou sofrendo

Anônimo disse...

oi estou casada a 2 anos e de 1 ano pra ca comesei a ter ciume do meu esposo eu ñ era ciumenta, ele fala que é porque ele e mais novo do que eu,ñ aguento mais fica dessa maneira e ñ quero acaba com o meu casamento o que eu faço eu sei que tenho que muda mas ñ consigo

Anônimo disse...

meu nome é katia e infelizmente sou ciumenta uma por ele ter dado motivos 3 bons motivos uma das piores e ele ter dormido com uma mulher de rua na minha propria cama desde ai nunca mais confiei nele , perdoei por amar ele demais e continuamos tivemos uma filha, e ele nunca mais aprontou depois de 8 anos dai entao ele começou a trabalhar em farmacia onde tb tem "colegas"mulheres e que nao se dao tb o respeito pois ficam passando a mao nele, e ele por ser muito simpatico e dado elas acabam vindo mesmo pra cima afinal nao tem uma placa na testa dele dizendo tem dona..mas acho que ele deveria ser como eu eu nao dou atençao pra outros rapazes mesmo sendo em meu emprego me coloco no meu lugar de mae e esposa afinal estamos 12 anos juntos, so que ele parece demonstrar que e tudo normal o que ele faz, por se dar demais como colega de trabalho imagine.. e o fim, nao bastando isso a pouco fiquei sabendo que estou gravida pela 2ª vez e nosso relacionamento ja nao anda grandes coisas devido ao ciumes e minhas cobranças devidas a ele o que devo fzer, nao quero que acabe quero que ele se toque e mude, pois ele tem 36 anos e 2 filhas sera que um dia ele ira se tocar e mudar esse jeito facil de se dar com as mulheres principalmente.

Anônimo disse...

o meu namorado toca na msm banda que a ex e ela adora me provocar sabendo que sou ciumenta,eu fico morrendo de ciumes quando ele vai pros ensaios mais fazer oq se eu nao quero que ele saia da banda que é uma coisa que ele ama ai muitas vezes quando ele vai fazer algo liga pra mim perguntando se pode ir eu sempre deixo e digo nao precisa pergunta pode ir eu confio em voce.Eu acho que uma das formas de evitar o ciume é a confiança na pessoa amada eu estou confiando no meu namorado espero que ele nao me decepcone

Unknown disse...

Katia,
No seu caso, acredito que uma boa conversa (uma conversa aberta e franca) com o seu marido deve resolver tudo. Ainda mais agora que você está esperando um bebê.

Muitos dizem por aí que homem de maior idade não muda, mas isso depende muito de cada pessoa e do amor que ele sente (se realmente sente).

Abraço!

Anônimo disse...

ola caros amigos o q tenho a dizer q eu sou mito ciumenta mas na verda meu companheiro da motivos ele me humilha muito me faz de gato e sapato eu atualmente to na casa da minha mae tenho trez filhos tenho 19 anos ele tem 32 anos ja foi junto com outra mulher tenha uma filha com a outra ele fala q se arepende de ter me conhecido q era pra ele ser muito feliz com esx dele isso doi muito a gente ta separado ta com 1 mes eu o amo muito muito mesmo ele disse q me ama tambem quer q eu volte com ele fala muitas coisas linda disse q mudou q vai me fazer a mulher mas feliz do mundo e ta frequentando a igreja ta mudado e qer muito volta pra mim so q nao e a primeira vez q ele fala essaa coisas pra mim toda vez q a gente se deixa ele fala essas coisas lindas ja dei outras chances mas ele so tava mudado no comeco depois voutava a ser o mesmo homem de sempre voltava a me humilha mas eu o amo muito e qero dar mas uma chace pra ele oq vcs acham porfavor falem a verdade eu nao qero mas sofre qero ser feliz .

Unknown disse...

Anônima,
Dar uma nova chance ou não á seu homem é uma questão sua, pessoal ok!

No seu caso, já que ele lhe humilha tanto, o melhor seria terminar esse relacionamento, pois qual é a mulher que gosta de viver sendo humilhada?

Homens (com uma certa idade) dizem que mudam, mas não mudam. No entanto, a decisão final é e sempre será sua... Ame você mesma em primeiro lugar!

Anônimo disse...

OI, A VIDA SEMPRE TEM MOTIVOS PRA VIVER ABERTAMENTE COM AS PESOAS QUE AGENTE AMA,POIS SE NAO TEMOS VALOR A VIDA NAO VAMOS TER VALOR A NADA SE VC ACHA QUE DEVE DAR UMA CHANCE A ELA DER FAÇA O QUE SEU CORACAO TA PEDINDO PQ NA VIDA AS VEZESS TODOS NOS ERRAMOSUMA VEZ SE ERRAMOS DUAS SOMOS BURROS DE MAIS POIS TE DIGO FAÇA O QUE SEU CORAÇAO TA PEDINDO.BEIJOS FICA COM DEUS. ROSIANE COPQUE.

Ana Luiza disse...

Tenho 19 anos e namoro há um ano.Sinto que o meu ciume está doentio e que aos poucos estou perdendo o meu namorado. Eu checo as redes socias, telefone mensagens, enfim tudo. Tenho ciumes dos amigos dele, do irmão e ate mesmo do pai dele. Ainda mais se a outra pessoa for uma mulher. Penso que a qualquer momento ele irá me trocar por outa. O que eu faço?? não quero perde-lo.

Anônimo disse...

j neto, olá meu irmão blz? cara, me de um conselho por favor, eu estou vendo a hora de cometer uma loucura, minhas crises de ciumes e uma merd, e o pior que agora eu dei pra ficar calado mas com muita raiva por dentro, o fato é que minha esposa é uma pessoa muito carismática e vc sabe como é né, cara tá fd, me ajude por favor.

Unknown disse...

Ana Luiza,

Acredito que a melhor forma de resolver isso (se o seu namorado não lhe dá nenhum motivo para desconfiar dele) é você se abrir e conversar com ele sobre isso que está sentindo. Se ele te ama de verdade vai respeitar os teus sentimentos, até você se livrar disso. Se nenhuma atitude for tomada por você nesse sentido, pode ser que em algum momento esse seu "ciúme anormal" prejudique a relação de vocês dois e aí o arrependimento pode ser tarde demais.

Unknown disse...

Anônimo,

Entendo sua situação, mas ter uma esposa carismática e popular não indica que ela seja uma traidora em potencial. É o estilo dela, normal de cada um. O que você está sentindo talvez nem seja nem ciume, talvez seja insegurança. Algo que você precisa resolver sozinho, com você mesmo. Um bom passo é se perguntar se a sua mulher tem muita importância em sua vida e se vale a pena seguir com ela. Se valer, então converse com ela sobre isso. Talvez, por amor à você, ela diminua as atitudes perante os outros, já que entenderá que você não gosta. Abraços!

Anônimo disse...



Enteendi amo minha mulher e ela ja disse que eu era o homem da vida da dela mas ela sabe que meu ponto fraco e o ciumes e me ptovoca de vez em quando talves possa a ser alguma ilusao da minha cabeca mais o que

eu faco para tirar isso da minha cabeca

Unknown disse...

sou muito ciumenta , principalmente quando meu namorado fala ou ate mesmo brinca com a minha irma........ com as outra pessoas nem se fala...

Anônimo disse...

olha meu relacionamento anda um pouko ruim pq sou mt ciumenta eu gosto mt dele terminar jamais ele ja ate conhece monha cara de ciumes eu temto evitar mais nao consigo oq fazer??????????

forlan disse...

so diego eu tenho ciumes demais dela mais ela tam bem tem muito ciumes de mim o que eu faço sim eu nao tiver ciumes deixa ela fala com outros ela nao deixa eu fala com nigre

Anônimo disse...

@Alo pessoal, Bom eu ja me dei com varias situaxoes dessas, ate mesmo com minha prima... Mas eu acho que quem ama de verdade, tem motivos pra sentir ciumes, pois quem nao sente ciumes, esse/a nao sabe o que eh amor... Tudo bem que pode vir a ser obcessao, mas devemos nos controlar pa nao chegar a esse ponto...DALCKEN.......Hugs

CAMILA disse...

TENHO MUITO CIUMES DO MEU NAMORADO,ELE TINHA PASSADO A SENHA DO FACE DELE MAIS ELE TROCO A SENHA PQ EU ENTRAVA TODOS OS DIAS. e O CELULAR DELE ELE NAO DEIXA RELAR SERA Q TEM ALGUMA COISA Q NAO POSSO VER

Anônimo disse...

to assim passando por um momento de ciumes,mas eu tenho razão,pois meu namorado foi casado seis anos com uma moça,e tem uma filha,mas ele frequenta mto a casa dela e até dorme lá,e o motivo é a filha,gosto muito dele,ele fala que jamais vai me trai,q agora ele é amigo dela.to a ponto de estora mas não qro perde ele.

Anônimo disse...

eu tanbem sou ciumenta demais mais aos poucos fui vendo que isso era muito errado e prejuticava meu namoro mais hoje deixo ele sair com os amigos deixo jogar bola deixo ir pra festas pois eu confio nele estamos juntos a 3 anos e nunca soube de uma traiçao dele comigo pois ele me respeita muito gosta de ficar comigo quando me chama ou quando vai sair me avisa tambem ate a hora que chegar sempre me chama pra dormir na casa dele mais tenho ciumes dele e muito.................................

Anônimo disse...

eu sou muito siomenta mesmo que ate do meu pai sinto muito siomes eu etava come sando a namora e fis um papelao mais consertesa ele mereseu ele e mesmo um cachoro mais eu to agora me apaixonando por outro mais eu nao quero senti tanto siumes ja me diseram que tenho siumes duentiu nao quero senti iso.

Anônimo disse...

meu siumes sao duentius de mais quando me apaixono fico abesecada tipo sintoma de pose ele e meu

escada disse...

eu vou facer 13 anos de casada mas di un tenpo pra ca to muito ciumenta o que eu fazo

Anônimo disse...

tenho muito ciumes muitas vezes não sei como lidar com isso ultimamente tou me roendo de ciumes por minha namorada ta caminhando de 5 h da manha acho q ela ta se encontrando com outra pessoa e aranjou essa forma ; ja q trabalhamos juntas o dia inteiro. o q eu faço com tudo isso q eu estou sentindo queria mim valorizar mais . vivo o tempo todo fuzando o fecebook dela; celular; eu gosto muito dela mais isso ta mim prejudicando muito

Anônimo disse...

meu namorado tenhe tanto ciumes de mim que não deixa nem eu sair com minha familia nem almoçar com meus pais ficar com raiva por tudo que faço pra ele eu tenho que estar com ele toda hora todo minunto eu não aguento mais, ele ja chegou a fazer barraco por que eu fui na casa da minha madrinha e ele faz o que quizer e quando tento fazer isso ele ficar me chigando se ele ver no meu telefone um numero que não tenhe nome ele fala logo que o outro macho....

Anônimo disse...

Kaka (la em cima) tu é um corno.. o chamado corno cuscuz sabe de tudo mais abafa.

Anônimo disse...

Querida e Queridos,vamos fazer uma mistura?Essa é a tática para eliminar de vez o cíumes de suas vidas..
Vamos lá!
1 - Sente-se em um sofá com a postura reta,coloque a mão no coração e comece a jogar tudo pra fora ( mas como? ) basta você,falar alto para si mesma toda a situação que esta passando e seus sentimentos. OBS: faça isso quando estiver sozinha(o)

2 - Depois levante-se,vá até o espelho e dê um GRITO!super ALTO! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH

3 - Já se sente aliviada?Ótimo agora pegue uma foto sua com o seu amor, e coloque sobre a mesa,e comece a falar com a foto( O QUE?) sim,senhora(o)..fale com a foto!diga a ele(a) tudo o que sente no momento.

4 - Relaxe...você consegue jogar todo esse cíumes fora.Depois de 1 semana verá o resultado.

;)

Anônimo disse...

a confiança e a base do relacionamento por mais que a pessoa nao de motivos devemos deixar o ciume de lado e tentar confiar em que amamos!!

Daniel disse...

Ola Ana ,recentemente,passei por algo semelhante ao seu.embora minha namorada nao seja baladeira e tal.tb quero conselhos conversamos muito sobre a relacao.mas se isso lhe serve de consolo pedi para fazer aneis de compromisso e estou pedindo a Deus forcas para superar isso.

Anônimo disse...

ciumis nao existe,o que tar acontecendo é falta diálgo entre os passeiros e confiança.eu já passei por ésto sofrir muito chorava naite é dia mais eu conhecir uma pessoa q mi tirou desta situação quer saber qual o nome dele deus ele mi livro desta situação.hoje meu casamento e muito organizado tudo foi para seu devido lugar,mais para a contecer tudo ésto na sua vida tem que se sacrifica pq nado acontece dar noite para o dia.pense nisto,fique todos com deus que com ele eu estó.

Anônimo disse...

Ola, eu sou muito ciumenta eu namoro a 1 ano e 6 meses e ultimamente o meu ciumes ta fikando mais doentil ainda, meu namorado ta em tempo de terminar comigo ele mesmo me falo q ja ta de saco cheio do meu ciumes so ki nao consigo me controlar é mais forte q eu! e agora eu to sentindo ciumes ate dele com sua sobrinha de 10 anos, ve se pode uma coisa dessa? oq devo fazer? me ajudem por favoorr!

Anônimo disse...

meu marido é assim ciúmeto até das músicas que ouço imagine de falar com sexo oposto hei.

Anônimo disse...

ciumes e uma doença;namoro a1ano e meio e tenho muito ciumes do meu namorado isso porque no passado a uns tres anos atras eu namorava com ele e ele mim traiu na sexta ficou sem mim ligar e eu tentando falar com ele ai ele mim procurou na segunda e terminou tudo com migo sofri muito mas nunca consigui namorar ninguem depois desses anos ele mim pediu para volta pra ele ,,no passado eu nem ligava onde ele iria com quem estava mas agora depois que voltamos eu fiquei obcecada quero saber cada passo dele .eu sofro com isso demais queria mim libertar achar uma soluçao .....

Anônimo disse...

tipo eu queria saber como nao ter ciumes tipo a pessoa fica me fazendo ciumes ai eu quero que quando essa pessoa for fazer ciumes pra mim eu nem ligue mais para ela pra ver oque ela vai fazer

Anônimo disse...

ae galera o meu caso é diferente..o meu é cm os tais guardinha municipal...pois é eu trabalho/sou honesto so q agora tao mim tirando do serio,eles naun tem o q fazer e mim mandaram uma multa dizendo q to proibido de dirigir,sera q esses fi duma egua vai dar de comer pra minha familia,sera q esses fi da desgraça vao ta no sol o dia td e quando chegar a tarde vao trabalhar na chacará.....depois q a pessoa vira a kbça a vem falar q o cara é vagabundo...

Anônimo disse...

Tbm sofro muito com ciumes,eu morro de ciumes quando alguem curte ou comenta algo do meu namorado no facebook,brigamos muito por isso,ja pensei em excluir e nao ver , para nao sofrer,mas ao mesmo tempo penso..como vou ver?confio nele sei que nao vai me trair, mas isso magoa.nao sei o que fazer...

Anônimo disse...

Olá, namoro à quatro anos. Meu namorado é muito carinhoso e amoroso comigo. Mesmo assim eu tenho ciúmes dele, ele tem uma amiga de um antigo trabalho dele. Ela é casada e tem um filho, mesmo assim passo a desconfiar. Pois um dia desses, ele chamou ela pelo o apelido (Lú). Demonstrou muita intimidade, até tem no celular. Ela não liga sempre, mas sei lá! Eu não sei se é ciúmes doentio, mas me sinto insegura! O que fazer? Preciso de conselhos.

Anônimo disse...

Eu tambem sofro desse mal e sabe quem mais é prejudicado a gente mesmo,peço a Deus que me ajude a valorizar a mim mesma,só assim esqueço de quem não merece nem um pouco do meu sofrimento.

Anônimo disse...

Ola tenho um namorado e ele chama algumas das amigas dele de amor,e as vezes fala que as amas.O problema que eu sou muito ciumenta,tenho medo de perde-lo estou insegura comigo mesmo,tenho o medo que de tanto ele chamar elas de amor e fala que as amas elas levem isso além de amizade,e possa me tirar ele...Estou com medo,começo a chorar,fico triste e me sentindo desrespeitada e quando vou reclamar com ele sobre isso nos começamos a brigar.O que eu posso fazer com esse meu problema?como posso controlar o meu ciumes?e tirar essa insegurança de mim?
Por favor estou precisando de ajuda..me ajudem pelo amor de Deus

Anônimo disse...

minha namorada e ciumenta mas nao percebe e acaba dizendo que a culpa e minha que eu me afasto dela e que fico olhando pra outras meninas mas so que as vezes ela ver d+ e agente acaba brigando e smp saio como culpado.mas eu amo ela mas eu queria uma ajuda nao queria perde-la.pois ela nao era assim e mudou eu tenho culpa e ja assumir e queria que ela assumiesse tbm

Anônimo disse...

meu marido tem um filho de 1 ano e oito meses de outro relacionamento.entou com ele a 5 meses,no começo a mãe da criança ficava ligando varias vezes p ficar perturbando.inventava que era coisa do menino e não era.enfim,ja brigamos muito por isso.não consigo aceitar muito essa ideia dele ter um filho com outra mulher,mas fiquei com ele assim mesmo.e quando o menino vem ficar com ele morro de ciúmes.bom,ele diz que ela parou um pouco de ligar pra ele e quando o garoto precisa de algo e a mae dela que liga pra ele mas não acredito muito.por isso estou tentando engravidar,quero dar uma filha pra ele,ele que começou com essa ideia e estou tentando.ah,outra coisa,ele e mototaxi as vezes quando esta em casa seu telefone toca muito,ai fico pensando um monte de coisas.ele já fez varias declarações de amor pra mim diz que me ama toda hora.o que faço?me de uma opinião por favor

Unknown disse...

Olhem, nenhum relacionamento entre duas pessoas (homem e mulher) sobrevive sem a verdade. A verdade das intenções de cada um deveria ser a primeira coisa que vocês deveriam buscar na outra pessoa.

Sim, e como fazer para saber a verdade? Simples, abra um diálogo aberto e reto com seu namorado (ou namorada, se você for homem). Botem as cartas na mesa, contem sobre sua intenção e sobre os seus planos, o que você quer para o futuro e onde ele - ou ela - se encaixa nesse seu futuro. Veja a intenção de seu namorado quando você fala com ele, observe se ele não está desviando os olhos ou querendo fugir da conversa. Se ele (ou ela) estiver querendo fugir da conversa então é porque não está levando a sério ou, no mínimo, pode estar enganando você.

Se estiver fugindo é bem provável que esta relação de vocês não tenha futuro. Reflitam sobre isso.

Geralmente, os motivos de ciúmes das pessoas são por coisas banais, por coisas bestas, mas podem ter também fundamento - haja vista que todo mundo tem uma intuição que lhes avisa "das coisas que não conseguem ver com os olhos".

O certo é que uma boa conversa pode resolver essas dúvidas... E se a pessoa te quer tão bem quanto você quer à ela não irá fugir. E, dessa forma, o ciúme não irá acabar com um relacionamento que pode ser util.

Ciúme é insegurança. E se seu namorado (ou namorada) não te ajudar a resolver isso poderá ficar pior. Uma conversa séria, franca e sincera vale muito para os dois.

Este é meu conselho pra vocês!

Anônimo disse...

EU E MEU ESPOSO SEMPRE BRIGAMOS POR COISAS BANAIS, COISAS QUE NÃO TEM NADA A VER, E TUDO POR CAUSA DE CIUMES. SEMPRE QUE UMA DISCURSÃO COMEÇA POR NENHUM MOTIVO, GERA UMA BRIGA GRANDE E ACABAMOS MAGOANDO UM AO OUTRO SEM QUERER, EU SOU MUITO POSSESSIVA E INCONTROLÁVEL, NÃO FICO CALADA. AMEI O POST' ABRAÇO A TODOS.

Anônimo disse...

COMO EU FAÇO PARA EVITA O CIUMES DO MEU NAMORADO?

Anônimo disse...

Tenho um ralacionamento cm uma mulher mais velha que eu e ela chega ao ponto de ser obssesiva,mas n separamos pq nos gostamos mt vcs que tm ciuems fica a dica se controlem pq sufoca o outro ainda

Anônimo disse...

Eu tenho muito ciumes das ex , ate q uma mora bem eenfre a nossa casa.

Anônimo disse...

esse ceara e uma graça...
morrode ciumes do meu namo... mais eu acho q ele n gosta de mim pois nada q faço deixa ele com ciumes. ai q odio...

Anônimo disse...

eu gosto muito do meu noivo mais eu encontrei mensag e numero de telef de outra no celular dele, e ate hoje nao acredito mais em tudo q fala tenho ciume de todas mulher que chega perto dele. mesmo se ele nao tiver aprontando nao atende o celular penso logo e outra.nos briga muito mais isso e meu ciume.ja esmagrecir muito por tudo isso que ta acontecendo comigo choro muito. preciso de ajuda

Anônimo disse...

eu queria uma opinião, minha mulher tem uma neta q pinta e borda, e quando vou reclamar ela se irrita comigo, e muitas vezes ela já me disse q por ela ate me larga, sendo q a menina tem pai e mae, q procedimento devo fazer sobre isso? pois sinto q o relacionamento ta sendo prejudicado por conta disso.

Anônimo disse...

oi galera sou a Di cuidado com ciúmes procurem evitar brigas por eu com meus ciúmes idiotas to quase perdendo meu namorado vou tentar corrigir meus erros mais to quse dando por perdido meu relacionamento....poxa ammmmmo ele e por causa de ciúmes eu to perdendo bjoooooos a todos e boa sorte

Anônimo disse...

Ola galera o meu ciumes e tao exagerado que ate eu mim sinto mau, sao muitas as brigas por conta que ele amor vou pra festa em tal lugar fico puta da vida nao sei o que fazer porque meu pai nao mim deixa sai com ele
Ai fico morrendo d ciumes
Acredito que vou acaba pedendo ele

Anônimo disse...

eu nao sei meu marido tem tudo de mim adoru tudo ete coisas louca e ele me sufoca com tanto siumes ate outra na cama ele tem purq eu gosto temos quatro anos juntos oque faso

Anônimo disse...

ola!bom,terminei o meu relacionamento de cinco anos e o meu ex insiste em quereer manter contato cmgo,mais eu nao quero.ele me disse que ta conversando com outra pessoa,mais diz que ela é só uma amiga.nao acredito,mais eu reagi mal pq falei que nao queria mais falar com ele,mais acho que é o melhor pq quero seguir minha vida.oq faço?

Anônimo disse...

OLHA PARA OUTRA MULHER E NORMAL,MS ELE PODERIA TER UM POUCO MS D RESPEITO.EU SEI QUANDO ISSO ACONTECE DOI MUITO...MS N SE IMPORTE,N BRIG POR ESSE MOTIVO PORQ SO VAI AFASTAR VCS.OLHE PARA OUTROS CARAS PARA ELE V Q N E LEGAL... BJS SEJA FELIZ.

Anônimo disse...

ola!eu tanbem estou sofrendo muinto pois vivo num relaçionamento a 17 anos temos muinto çiumes um do outro antes ele nao confiava en min hoje anbos nao cofiamos um no outro pelos mesmos motivos,nao coversamos desde desenbro do ano passado apesar de dormi na mesma cama,eu o amo temos 2 filhos e gostaria de tenta uma reaproçimaçao mais nao sei como fase pois sou muinto orgulhosa me ajudem

Anônimo disse...

Poxao que custa fazer isso...

Anônimo disse...

eu tenho ciumes do meu namorado e gosto muito dele mas ultimamente teem me magoado muito ,trabalhamos no mesmo lugar e na sala dele tem uma moça muito cobiçada por eles e de onde estou ouço ele chamar ela prá tomar cerveja,diz que tá de olho né e me magoa saber que ele não demonstra nem um pouco de respeito por mim,é uma pena porque meu sentimento por ele é sincero mas ele não dá valor..estou muito muito triste,porque prá mim ele nunca tem tempo quando o chamo pra sair

Anônimo disse...

nossa eu e meu namorado brigamos muito
eu tenho ciumes ate do vento kkk
mais ele tbm as vezes deixa de sair comigo para sai o pessoal da casa dele ai quebra

Anônimo disse...

quando saio com meu esposo ele e pouco romantico,nao demonstra alegria em estarm0s em publico.E e super ciumento.

Anônimo disse...

n0ssa sou muito siumenta,mas quando saimos pareço que fico invisivel,fico louca.

Unknown disse...

eu meu namoro ja si conhecemo a mt anos mas so agora começamus a namora ja temus 1 mes de namoro ee pelo fato de antigamente meu namorado era muito galinha agora fico com medo dele fazer a msm coisa cmg que eli fazia antes.. mas ele mundo completamente mais morro di ciumes quando a ex mando msg eo ligado,, quando ela liga ele nao atendi mais do msm jeito fico brava ,,affs ela nao deixa eli em paz... ate ja mim ameço dizendo q vai vai distrui o meu namoro,, e eu nao contei pro meu namorado

ontem mesmo agente discuti,e eli nei mim mando msg e mt menus ligo ...uke eu faço pra controla esse ciumes eeu amu di mais ele, e eu nao queru perde ele por causa di ciumes besta.

voceis ai podem miim ajuda di alguma forma????

Anônimo disse...

Eu namoro com um menino a 2 anos e eu confiava nele porque ambos nós amamos, e ele me traiu jogou tudo fora oque construímos juntos , quando ele me falou que tinha me traído eu não acreditei sinceramente.. ele me pediu perdão e eu perdoei só que não consigo esquecer o ocorrido, ele ainda me dá muitos motivos para que eu desconfie dele, eu perdi toda confiança que tinha nele e junto o brilho .. só pelo fato deu amar perdoei .. desde do que aconteceu eu tenho um imenso ciúme dele, tenho medo dele me trair de novo . sei lá estou mt insegura ,, por favor gostaria que vcs me dessem a opinião de vcs? sem criticas por favor

Anônimo disse...

ola sou uma menina muito ciumenta com as amigas do meu namorado sempre que ele pode entra no facebook e conversa com elas,ja broqueei elas no facebook do meu namorado,o que eu faço para acabar com meus ciumes

Unknown disse...

Olá Anônima! Ciúme é uma coisa complicada. Se esse sentimento não for controlado, então pode por um relacionamento que teria tudo para dar certo a perder. Eu a aconselho que converse com seu marido sobre esse assunto. Se ele não lhe der atenção em sua insegurança é porque não lhe respeita. E uma pessoa que gosta de outra não a trata com desprezo nem mesmo nos momentos de suas inseguranças. Nesse caso, o melhor mesmo é olhar o "comportamento" dele e não o que ele lhe diz ou promete. Só assim você poderá tomar uma boa decisão sobre esta sua relação com ele.

Abraços e boa sorte!

Anônimo disse...

como devo me sentir, ou fazer, quando meu namorado sente, ciúmes do meu passado, dai ele quer tirar satisfação, e nesse "passado" é uma mentira que contaram a ele,, mas ele não quer acreditar em mim.

Anônimo disse...

Barbara falou tudo!

Anônimo disse...

Olá, eu tenho uma namorada e estamos juntos a uns 3 meses, eu amo muito ela, mas não posso deixar de não sentir ciúmes ás vezes. Embora eu não demonstre ou faça insinuações, eu sinto e isso me incomomoda, porque eu não sei como reagir quando ela da atenção a outro cara... é bem diferente pra mim isso... tenho confiança nela mas é bem difícil ver ela com outro cara mesmo sabendo que ela está namorando comigo e não com ele... alguma ajuda?

Anônimo disse...

Eu sou uma pessoa altamente ciumenta, não era assim, mas nem eu mesma estou me suportando mais de tanto ciumes, o que eu faço? Meu namorado está comigo a 1 ano e 3 meses vivemos muito bem, só que estamos brigando muito pelo fato deu ser muito ciumenta. Queria algo para amenizar esse ciume...

Anônimo disse...

Meu marido sempre disse que eu tenho um ciumes obssessivo.
eu errei essa semana acabei OLHANDO AS MENSAGEM NO FACE DEL só que chegando la eu vi conversas e fotos que ele tinha postado pra outra mulher no bate papo com propostas pornograficas sei que sou ciumenta mais quando acho que tem alguma coisa eu ja avia dito a ele antes que eu não gostava dessa mulher e ele disse a mim que ela era horrivel e que não queria nada com ela mais o que eu li não foi nada disso acabamos discutindo e ele ta se achando certo o que eu faço

Anônimo disse...

Tenho 20 anos e moro com a minha tia e o meu tio,moro de ciúmes deles, principalmente da minha tia quando ela fica abraçando e beijando os seus netos, peço para morrer de raiva, acho que ela faz isso para me provocar. As veses ela fica elogiando os seus parentes eu não gosto. O que posso fazer?

Anônimo disse...

Bom tenho muito ciumes do meu namorado, ontem fiquei muito + chatiada com ele pois ao chegar uma mensagem no celular dele pedir para ver, nossa ele nao mostror disse que tinha conversas que nao poderia ver voces acha que to sendo traida?
ele faz faculdade de medicina tem muitas (amiguinhas) toda hora manda mensagem. :/ eu nem brigo muito com isso sim dele teclar na minha frente. acho que voces entend...

Anônimo disse...

Bom acho que o dialogo não funciona no meu caso ele parece que vai mudar mais ai volta de novo com seu ciúme idiota sem motivos...

Anônimo disse...

gente, eu sou um pouco cumente agente se ama muito,antes eu fazia tanta coisa errada mas hj posso dizer que eu mudei pela nossa felicidade pór causa disso que era tao errada GOSTAVA de sair com minhas amigas mas sem nenhuma intençao nenhuma de trair ele por isso ele terminou comigo mas o nosso amor e tao grande que agente voltou, sabe mas ele sei lh to sentindo ele um pouco diferente mas morre dizendo que ele me ema a famiia dele gosta muto de mim e ele tem 26 anos e eu 15

CATARINE disse...

SOU MUITO CIUMENTA E FICO OFENSIVO COM QUALQUER MAL PALAVRA MAS NESSE SITE DESCOBRIR QUE COM DIALOGO DAR PARA RESOLVER O QUE A GENTE PESSA QUE E CIUMES.

Anônimo disse...

tem q ter um pouco d siume mais nao exagere porque pode projudicar o seu casamento ou seu namoro ;;;;;;/

Anônimo disse...

eu tenho muito siumes do meu amor mais tento mim controla mais tem hora que nao da mais estou tentando muda por que isso pode fazer mal para o meu relacionamento

Anônimo disse...

E o seguinte o meu namorado e muito siumento mas umass dicas boas saao essas:
1- ao sair com o seu parceiro nao olhe muito para alguem do sexo oposto...
2- antes de tudo conte tudo para ele assim ele vai perceber que vc e de confiança...
3- nao fale dos seus namoros passado,e nem oque ele fazia, mas diga que ele e o melhor cara que vc ja ficou... ESPERO QUE DE CERTO TORÇO POR VCS BEIJOS, ;)

Anônimo disse...

hoje esta fazendo um mes que eu estou morando com meu marido so que eu tenho muito ciumes dele nao gosto que ele converse com meninas eu tenho 15 anos e ele tem 23 e eu axo que meu ciumes ja e doentiu todas noites eu chorro por causa de alguma coisa agora eu nao sei se e doenca ou se e besteira ele tem uma prima que desde de quando eu conheci ela ela me insulta fica abracandoo ele perto de mim isso me inrrita a gente quase ja terminou nosso relacionamento e eu querria muito nao ser chata com ele eu querria ser uma esposa muito boa mais eu nao consigo o que devo fazer alguem me ajuda por favor
a gente morra junto com a mae dele mais eu me dou muito bem com a familia dele ele se da com a minha as vezes eu ate penso em me mata
ontem aconteceu que ele falou para a mae dele que ele querria fazer uma bestera e ela disse que nao era para ele estraga a vida dele comigo so que ela nao pensa ... eu nao tenho mae a 12 anos ele morreu e me deixou com apenas 3 anos as vezes eu penso porqe DEUS nao me levou no lugar dela ... gente me ajuda ...

beijosss ...

Anônimo disse...

gente ciumes todo mundo tem mais tem uma coisa quem tem muita confianca no seu namorado ou marido
dai que els aproveita da gente ...

Anônimo disse...

GENTE EU NAO AGUENTO MAIS TER BRIGAS TODOS OS DIAS E TAO RUIM ...

Anônimo disse...

Naao sei qem tem mais ciumes eu ou ele

Anônimo disse...

Temos que nos amar primeiro e confiar, só em deus! isso é o suficiente.

Di disse...

Bom dia, eu sinto ciumes da minha namorada, mas é tranquilo, consigo me controlar facilmente... Ela sente muito ciumes de mim mas como não dou motivos é tranquilo... Agora o problema é, ontem sai do trabalho e fui com um amigo tomar uma cerveja, uma só... coisa normal... mas ela quer que eu conte tudo que vou fazer a ela, isso é normal? tenho sempre que dizer com antecedência tudo que vou fazer, mas realmente esqueço pq são coisas que normais do meu cotidiano antes de namorar.. eu a amo muitoo! não suporto nem um pouco brigar com ela... mas ela briga comigo por motivos tao bobos como esse... e eu fico mal por isso. Nós já conversamos sobre isso, ela prometeu maneirar, mas não consegue.. e não vejo motivo nisso pra ela brigar comigo, sempre conto tudoo a ela, não minto, as vezes esqueço, só conto quando já vou fazer, mas não é por mal...Como proceder com isso?

Anônimo disse...

Algumas vezes o que vemos não é necessariamente ciúmes, mas posse. O problema está justamente aí: tratar o outro como um objeto que você pode manusear a seu modo. Deve-se ter em mente que o outro também pensa e sente e que do mesmo modo que eu tenho o direito de me comunicar, de me relacionar (ter amizade) com outras pessoas e ser feliz sem sua presença ele também o tem.

Anônimo disse...

Ola, o ciúme é uma desgraça, agente ver tudo errado, é como se agente estivesse andando a noite no escuro e comedo, cada sombra é um fantasma, agente acaba dando um tiro para o alto e acertando em um inocente.

Anônimo disse...

eu tenho muito cilmes do meu marido nao quero que saia sem mim mas eli fica furioso

Anônimo disse...

ola,tenho 25 anos e o meu marido tem 27. moro com ele pouco tempo tem 5 meses.. ele tem um filho com outra mulher, o filho dele tem 5 ano eu ainda só vi por foto. a ex dele moro com outro homem, e esta grávida do cara. ela não oportuna, mais mesmo assim eu tenho muito ciúmes do meu marido com o filho dele, ai nem conheci o filho dele e mesmo assim já estou com ciúmes. sera que é porque eu não tenho filho com ele? me ajudem por favor??? um dia ele vai pegar o folho dele pra dormir com ele e eu não sei como eu vou reagir!

Anônimo disse...

Olá... tenho 17 anos e meu namorado 21 anos, namoro á 2 anos e 4 meses, sou vizinha do meu namorado e fazemos curso na mesma sala. eu não confio totalmente nele, mas eu o amo muito e eu queria confiar nele, estamos pensando no futuro... ele sabe que eu não confio nele, eu peço ajuda pra ele pra que eu possa confiar nele assim como ele diz que confia em mim. quero um forcinha aqui por favor, não sei o que eu faço...

Anônimo disse...

eu nao consigo me controlar sou muito ciumenta, o que faço?

Anônimo disse...

o amor e uma coisa mt valiosa e por causa do meu ciume obcesivo estou perdendo ele pouco a pouco...

Unknown disse...

eu estou com ciumes da minha namorado com o irmão dela por parte de pai e é como homem e mulher e ae tem cabimento isso ??

Anônimo disse...

ola gente sou a Joyce!!!nosssssa eu sou muiiitoooo mt msm ]ciumenta vey não qria ser tao ciumenta assim como eu sou mais não tem jeito tento não ser assim mais não da não gposto de ter ciúmes do meu namorado pq causa muitas brigas entre nos i eu não achu isso nda legal......,bjs

Unknown disse...

Verdade falou verdade

Anônimo disse...

Namoro a 5 meses sei que é muito pouco tempo, mais tenho um ciumes duentiil e um medo tremendo de perde-lo ja nao sei mas que eu faço moramos em cidades diferente eu confio nele mais as vezes minha imaginação vai alem ... ele nao e muito de demostra sentimentos mais gosta de mim , pois quando eu pergunto ele me diz que me ama e gosta de mim ... em 5 meses ja tivemos mais de 20 discusoes horriveis ele chega a termina commigo eu choro e pesso lhe por favor imploro pelo amo de Deus chego a ajuelhar para que ele fique comigo .. Ja nao sei mas o que eu faço estou sofrendo MUITO ..... mais nao quero perder ele jamis amo ele demais O que eu faço :'( preciso de ajuda mande me emails amanda_hollister@outlook.com

Agradeço deis de jaá preciso necessito de uma ajuda para que nos tenhamos um relacionamento saudavel .....


Anônimo disse...

Ola meu namorado tem um amigo e mora com.ele vinheam sp para minha cidade pra morar e ele só da atenção para o amigo,so sai se for com o amigo se o amigo não quer sair ele tbm não sai. eu não sei mai o q eu faço???

Anônimo disse...

JEMTE NÃO VALE A PENA PERDER O TEMPO MARAVILHOSO QUE TEMOS COM BRIGAS JÁ Q A VIDA E TÃO CURTA VIVA O MAXIMO QUE PUDEREM NÃO PERCAM O SEU TEMPO COM CIUMES .

Anônimo disse...

Quando vc sente ciumes de outra mulher vise versa o fato e que vc está se desvalorizando isso não e bom seja +vc não vale apena sofrer por pessoas que não valem apena ou seja que não te valorize se arrume olhe no espehlo e veja como vc e lindo ou linda vc e capaz de encomtra augem que seja louco ou louca por vc. Sabe quando o parceiro sbe que vc tem ciumes ele senpre achara uma forma de provoca não deixe que isso aconteça seja feliz e se valorize mais

Anônimo disse...

eu namoro um velho ja 17 anos mas sempre brigamos por causa do meu cuimes ele e mas velho do que eu 26anos amo ele demas ele fala que mim ama que tem ciumes mas controla. eu nao acredito ..todas vez que terminamos ele arruma outra depois nao da certo ele volta pra mim sempre que terminamos de transar ele fica mim contando sobre avida amorosa dele fala que as ex liga pra ele mas ele nao atende ai elas perde agraça ..mas eu nao confio en nada que ele fala ele e ligado e ja fez raspagem de prostata ,mas mesmo assim acho que ele ta mim traindo,, o que fasso por favor mim ajuada ,,

Unknown disse...

sou muito ciumenta não posso ver meu namorando olhando pra outra que fico chiatada
sou tao ciumenta que nem posso ver ele conversando com uma prima ou amiga que já quero brigar
hoje msm agente deve uma briga por que ele entrou no fece ai eu pedir o cel pra mim ver e ele não quis mim dar já fiquei desconfiada . juro que não queria ser assim mas é mas forte do que eu mas amo muito ele .

Anônimo disse...

Conserteza isso e fundamental concordo plenamente

Anônimo disse...

eu tinha muito ciumes do meu namorado que virou marido a vinte e três anos, remédio para não ter mais é..se você conseguir fingir que não sente mais ciumes dele durante uns dois meses ...mesmo sofrendo , mas escondido, você vira o jogo.voz da experiência.

Anônimo disse...

Amo meu marido, mas nos nos machucamos muito com palavras um ao outro,tento mudar com ele mas ele não colabora para que isso aconteça então me zango com ele e parto para a agressão física. Desde o nosso namoro ele sempre foi rude comigo me ignorou me humilhou e me deixou em pedacinhos de certa forma rsrsrs então me mudei de cidade com minha mãe foi então que este sentiu minha auzência e percebou que me amava então voltei e nos casamos e nos amamos mas nosso casamento vai de a pior...kk

Anônimo disse...

ola, eu sou o jhon e espero qe alguem possa mim ajudar, casei recentemente sou ciumento mas tenho minhas razoes minha esposa guarda fotos de seus relacionamentos passados e de seu casamento anterior isso mim encomoda muito mim sinto desrespeitado gostaria de saber se isso é normal ou si tudo nao passa de ciumes besta!

Unknown disse...

Eu sou muito ciumenta, mas guardo tudo pra mim, isso me machuca demais...

Anônimo disse...

Ola gostaria de uma ajuda, meu namorado faz faculdade e de uns meses pra ca esta com uma amizade muito forte com uma menina da sala dele, fico com muitos ciumes, fazem trabalho, juntos, ontem mesmo foram pra faculdade estudar o dia inteiro, mandei um e-email pra ele e nem me respondeu, colocou meu e-mail na lixeira nem eu ler, so que entrei no e-emIl dele e vi isso! Fiquei muito triste, pois as minhas coisas nao me responde, mas das outras pessoas sim, perguntei se ele viu meu e-email ele disse que nao, ele mentiu pra mim, dai foi aquela briga e feia, falou que so mando besteiras e que o e-email dele é profissional, mas hj vi um e-email da amiga dele falando umad coisas e uma letra de uma musica falando da vida, sufocos, preocupação, enfim finak de curso! Nossa estou muito mau, com muitos ciumes desta menina, ja brigamos e fui ate embora, mas ele chorou muito, disse que nao tem nada com esta menina, que ela é amiga dele, que u ajuda o outro neste final de curso. Me ajudem! Ela conersa comigo, sabe quem eu sou tbm me falou que o que estavam inventando era mentira e que é uma amizade sem maldade, que eu nao estragasse nosso relacionamento que ele me ama muito. Mas ele nao me da atenção.

Anônimo disse...

eu sou muitoooooooooo ciumeenta e tenho um amor obsessivo por ele quando vejo que to errada peço desculpas mas ele e muito esquentado e agente acaba terminado eu morro de medo dele me trair eu deixar de me amar queria mudar isso por que eu acho que vale a pena mudar por um amor eu nao quero perder ele sou capaz de matar e morrer por ele e sei que ele tmb e por mim

Unknown disse...

estou brigando muito com meu namorado por causa das amizades dele,o que eu fasso? ele não largaas amizades...

Anônimo disse...

eu tenho um namorado , eu ô amo muito , sou apaixanada por ele . mais ele quer minha senha do facebook , eu discordo , mas ele diz que seu não der é poorque eu não amo ele , e porque tambem estou escondendo ao dele , se ele tiver a senha ele confia. mas se ele não tiver ele vai ter sempre duvida ou seja ( não vai confiar em mim ) eu acho isso uma besteira que tem que aver confiança . quero um conselho !

Anônimo disse...

Olá Eu Sou Alexsander, Eu Tenho Uma Esposa Que Não Confia Nem Na Minha Sombra.
No Passado Eu A Trai, Mas Foi Com Alguem Que Ela Duvidou Que Eu A Pegace. Porem Eu Cometi Um Erro, Peguei Pra Nao Ser Mas Acusado De Algo Que Eu Nao Tinha feito ...
Foi A Pior Merda Que Fiz, Ela Me Perdoou Axo Que Assumindo Um Pouco Da Culpa De Ter Me Desacatado Que Teria Feito Algo Que Nao Era Verdade.
E Tamos Vivendo, Mas Ela Nao Esquece O Fato, E Sempre Usa Isso Pras Desculpas Dos Ciumes...
Pow Tipo é So Pensar, Jamais Acusando Meu Fiel Marido De Que Me Tra, Ele Nunca
Vai Me Trair...
Como Faço P Isso Passar?...

Anônimo disse...

Senha é Uma Coisa Privada Da Cada Um, Não De Pois Fazendo Osso Sim Sua Vida Ka Era...

Anônimo disse...

Olá a todos! muito bom o blog e deu para perceber que não sou o unico ciumento doentio da face da Terra.
Bom no meu caso, trabalho junto com minha namorada, trabalhamos juntos a quase dois anos e namoramos há 6 meses. Sinto muito ciúmes dela com os demais companheiros de trabalho. Mas o estranho é que ela fala "normal" em algumas ligações que recebe e em outras ela é mais gentil "falando de mansinho", quando a questionei sobre isso ela falou que a pessoa foi educada e ela foi também. Mas, como sou muito ciumento vejo a situação diferente, para mim é fora do normal você falar tão gentilmente assim, até porque passa a impressão a outra pessoa com quem ela estava falando de que ela esta "dando bola" para ele. Agora isso é neurose minha ou é fato? Comentem por favor, sei que sou muito ciumento e neurótico, mas casos como esse não me fazem entender como normal. Ela faz muitos planos comigo e me coloca numa situação de privilégio total na vida dela, ela dedica todo seu tempo comigo, e faz mil e um planos para o nosso futuro, e faz coisas que raramente outra mulher faria (sexualmente falando). Aguardo comentários, um abraço a todos!

Unknown disse...

Rafael,

Justamente por ter uma namorada (ou mulher) que faz tudo o que o cara gosta e necessita, o ciúme aumenta. Se ela coloca você como privilégio na vida dela e mostra isso ao vivo e em cores se dedicando à você é porque ela gosta. Geralmente, quem não gosta não se dedica muito, nem por tanto tempo. As vezes, o ciúme atrapalha a relação, para ambos os lados, mas o pior, pior mesmo é quando a pessoa começa a ver "chifre em cabeça de cavalo" (ou seja, imaginar mil e uma situações que não ocorre no relacionamento. Esse pensamento é frustrante. Eu sempre aconselho um diálogo cara a cara, franco e sincero. Se a sua namorada (ou mulher) "fugir do diálogo" aí sim, seria motivo para desconfiar.

Abraços!

Unknown disse...

to quase perdendo minha namorada, pk sou mto ciumento mais eu nao qero perde-la pois eu a amo mto nao sei oq fazer pra controlar meu ciumes ou minhas disconfiança

Anônimo disse...

ola sou casada a 2 anos,e de um mes para ca começei a desconfiar dele entrei no face dele e vi ele chamando uma amiga de gata começei a discutir com ele e acredite me proibiu de eu mexer nas coisas particulares dele sou muito ciumenta tento esconder mas nao da, estou tentando nao ligar ja pedi a ele que procura se outra que eu nao to nem ai porque nao so tem ele de homem no mundo mas. eu amo muito ele tenho medo de perdelo ele diz que estou ficando neurotica oque faço me ajude por favor

Anônimo disse...

meu nome e larissa .
e namoro 2 anos e 7 meses . e todo esse tempo numca confiei numca acreditei no meu namorodo , ele ja mentiu muito pra mim , e a gente briga todo dia verbalmente e fisicamente.
o fato de eu nao confiar nele e pq ele e dj . morro de ciumes dele e to vendo que eu to ficando louca eu n to mais me controlando sinto que n to mais bem . ele mudou muito comigo ele diz que cansou de mim pq toda hora fico cobrando coisas dele , e vejo que ta acabando o nosso namoro. ja tentei me controlar mais nao consigo . sera que ele nao gosta mais d mim ? me ajude preciso muito da sua ajuda , eu sinto de to ficando louca.....

Anônimo disse...

anonimo sim tenho muito ciume isso antes eu nao sabia o que era ciume mais quando descobrir que meu esposo estava me traindo dentro de minha propria casa , ai pronto ate hoje eu nao confio nele mais so me resta sofrimento gosto muito dele, e ele e desse cara cabido nao sabe? ja tentei me separar dele e nao consigo , ele olha pra mim e me fala tenho nojo de voce ater sua fala me irrita, nao sinto nada por voce e ai por diante, me sinto assim nao tenho nem explicaçao, estou pedindo a deus que me liberte desse homem, que me tire esse gostar que eu sinto por ele, eu so sei dizer e muito deficil.

Anônimo disse...

EU TOU MORTA DE CILMES DO MEU MARIDO ,SE ELE NAO ATENDE O CELULAR ,EU JA GRILO , PENSANDO QUE ER OUTRA , TUDO ISSO ,PORQUE EU PERDIR A CONFIAMÇA DELE ,E MUITO RUIM CILMES ,AGRNTE NUNCA FICA FELIZ CONPLETAMENTE

Caroline disse...

Oie galerinha.. Eu ultimamente estou passando por momentos difícil no meu relacionamento. O qee aconteceu tudo começou pelo o fato da famosa olhadinha da parte dele para uma outra mulher. E comum qee a nossa reação como mulher dar seus chiliques kkk... Bom eu inclusive falei com ele qee eu como mulher não estava gostando da atitude dele. Na hora ele mim passou a segurança qee não iria fazer mas aquilo. So qee a história rendeu. Um certo dia a mulher qee ele estava olhando chamou ele no Facebook dele como eu tinha a senha dele vir as conversas deles. O bom galera era qee não era ele qee havia entrar em contato e sim ela, pelas conversas deles percebir qee não tinha se encontrado mas. Eu fiquei chateada com o qee estava acontecendo. Então decidir terminar com ele. Passou alguns dias decidimos qee iriamos voltar. Mas não esta cendo muito bom pois notei qee ele anda estranho frio, eu falo muitas coisas para ver se ele qee continuar realmente. Ele fala qee quer voltar mas estou sentindo ele longe não. Mim liga so quando sente muita falta então não estou gostando queria tentar algo qee ele mim deixa para sempre ou volta por inteiro. O qee eu faço diante disso?? Eu gosto dele e quero tentar novamente

Anônimo disse...

Não me acho ciumenta, só queria que meu namorado me desse mais atenção do que ele da pros amigos, de que adianta falar que ama, se tem outras prioridades, acho que eu deveria vim em primeiro lugar pq nas horas difíceis é a mulher que esta do lado.

Anônimo disse...

Caros amigos estou casada ja fez três anos e meu marido nunca me escondeu q morre d ciúmes d mim.no começo EU achava lindinho fofo e meigo,MAs agora nâo acho mais hj no culto na igreja fiquei morrendo d vergonha um irmâo Veio falar comigo numa boa do dizmo e meu marido se explodiu comigo POR que ele chegou muito perto d mim e bla bla POR q EU nâo beijava logo ele.eu fiquei com vontade d levantar da cadeira e vim embora.to muito triste com esta situaçâo tudo é minha culpa.as vzs penso em desistir dele

Anônimo disse...

Se vcs colocarem Deus no casamento d vcs vai dar certo.Deus é perdâo e amor

Anônimo disse...

VC precisa se ajudar entâo busque a Deus chame POR ele e Deus salvará teu casamento.tenha fé

Anônimo disse...

Oi EU acho q nâo ten nada a ver este seu ciúmes se ela é tâo maravilhosa assim ela nâo iria Te engana confia nela.por q talvez ela só esteja sendo gentil.e VC Ta confundindo tudo seja Feliz e faça ela Feliz e outra se ela tiver mesmo sendo gentil demais converse numa boa.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.