Lista completa dos políticos ficha suja por estado

-->


Finalmente, o TSE divulgou hoje a lista completa dos gestores públicos (prefeitos, governadores, etc) considerados inelegíveis pelo projeto Ficha Limpa, por terem suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União. No Brasil, foram 4.922 políticos e ex-políticos sujos em 2010, e são 6.917 políticos sujos agora em 2012.


Se não provarem sua inocência na Justiça, todos serão considerados ficha suja, inelegíveis e, portanto, terão seus direitos políticos cassados por oito anos. Veja abaixo quem são 'os lindinhos' do seu estado, e a lista atualizada de todos os parlamentares com ficha suja.



Observação: Gostaria de deixar claro que sou apartidário. Não é intenção minha zelar ou prejudicar a imagem de ninguem. Quem preserva sua imagem é o próprio político ou candidato(a), e não apenas com bons modos mas também com boas atitudes. Se alguém sentir-se ofendido pela lista pode entrar em contato comigo aqui. Deixo claro que esta lista faz parte de um relatório do próprio órgão de justiça TSE e do TCU, e que foi recentemente divulgada em nível nacional.

138 Comentários:

Fábio Mayer disse...

Estes são os que têm pendências no TCU.

Juntemos na conta os que ê pedência nos TC(s) de São Paulo e Rio e nos TC(s) dos estados,mais os que já tiveram condenação em tribunais, e o número certamente passará de 40 mil.

O Brasil está dando um passo gigantesco em direção à ética... mas ainda é preciso saber se o eleitorado não vai ser idiota e eleger filhos, netos, esposas, amantes ou paus-mandados dessa corja!

Valdeir Almeida disse...

Os legisladores utilizaram-se da gramática para terem tempo de roubarem mais um pouco e se livrarem da ineligibilidade na próxima eleição. Mas não adiantou nada, pois já vale para outubro próximo.

E parabéns ao TSE por não ceder a pressão do poder do alto e ter divulgado a lista do TCU onde contém os "candidatos sujos".


Abração, Neto, e ótima quarta-feira.

ZEPOVO disse...

O número assusta, mas também banaliza e pode dar a impressão de que a situação é normal.
Não sei o que vai acontecer, mas acho difícil, muito difícil a punição de tantos políticos. Espero para ver!

Unknown disse...

O nosso politico investe na sua candidatura de 2 a 20 vezes o valor do seu salário, pago pelo povo. Gostaria de entender essa matemática. O povo brasileiro tem o dever de pagar todos os impostos, e o direito de receber a onde fica? O país é rico mas o povo é pobre de tudo.

Antonio CAETANO de Paula Junior disse...

Ola
Esta lista não é a verdadeira, a publicada pelas autoridades da Justiça Eleitoral. Constam nomes que não possuem sequer um processo na Justiça.
Peço a gentileza que tome as devidas providências para postar a listagem correta, e não algum folhetim.
A propósito o Deputado Luiz Eduardo Cheida, que consta na sua Lista como Cheida (PMDB/PR), nunca foi considerado ficha suja, nunca teve uma condenação em nenhum juízo seja ele de primeiro ou de segundo grau. Por isto, para evitar aborrecimentos futuros solicito que o senhor retire o nome do Deputado Cheida da lista, pois caluniar ou difamar, ou seja imputar a alguém conduta criminosa ou que atente contra a moral de outrem é crime previsto no Código Penal Brasileiro.
Cero de que Vossa Senhoria irá buscar nos sites ofciais e verificará a discrepância, e a ausência do nome do Deputad Luiz Eduardo Cheida de qualquer lista verdadeira.
Além do mais, estamos em eleições, e o TRE do Paraná divulgou uma lista de candidatos, e inúmeras foram as ações contra os parlamentares ficha suja, e o Deputado Luiz Eduardo Cheida não está na lista oi foi processado, pois não existe nenhuma ação contra o Deputado.
Desta forma, considerando válida e oportuna a manifestação contra Políticos que usurparam de seus cargos e que são efetivamente ficha suja, solicito a correção imediata deste grande equívoco.
Na certeza de que juntos buscamos um Brasil melhor e mais Justo agradeço antecipadamente.

Antonio Caetano de Paula Júnior

Unknown disse...

Prezado Sr. Antonio Caetano de Paula Júnior

Todos os dados referentes aos políticos com fichas suja aqui descritos baseiam-se em dados do TSE e podem ser encontrados no site em questão.

Lutamos, todos, pela democracia e por um ambiente político transparente com homens honestos e de bom exemplo à sociedade.

Lembro-lhe que, para que o Sr. Cheida, esteja não relacionado aos fichas sujas faz-se interessante que ele tenha seus dados cadastrados no site Ficha Limpa.

Abraços.

Anônimo disse...

Bom dia senhores,

verifiquei a lista e senti falta de um ilustre, O NULO..
o que houve com ele ainda não foi julgado.
Sei que parece brincadeira mas é incrível como ainda a alguém que defenda uma pessoa desta lista. Este é o tipo de lista que nem mesmo deveria existir ou se quer ser questionada ou defendida. É uma pena que vivemos nisso, o digamos isso. e no final quer saber estamos todos envolvidos me desculpe neste LIXO todo, porque infelizmente nós somos os burros que votamos nestes que ali estão.
No final esta é A TRANSPARÊNCIA do BRASIL e ainda devemos dar GRAÇAS que não estão todos que deveriam nesta lista porque já pensou o que seria...

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Sugiro que passemos também a exigir ‘FICHA LIMPA’ da imprensa profissional, já que eles exercem um munus público, têm isenções várias e usam papel-imprensa livre de impostos, além de cobrarem uma baba para publicar qualquer edital ou propaganda oficial e funcionarem sob regime de concessão de serviço público. Cassemos as concessões das empresas de mídia que tiverem ‘FICHA SUJA’, já que eles exigem ficha limpa dos políticos … (dando o exemplo). Proponho desde já a campanha:

“VAMOS COBRAR FICHA LIMPA DA IMPRENSA SUJA”

*(Recordo que várias delas responde por reclamações trabalhistas, fiscais, cíveis e criminais, nas quais muitas vezes são condenadas. Boa parte delas também consta no cadastro dos GRANDES DEVEDORES da previdência e da receita federal. Se pagassem o que devem, sobraria mais para escolas, hospitais etc )

helenocaê disse...

gostei da ideia do "Vamos Cobrar Ficha Limpa da Imprensa Suja" :D

A imprensa no Brasil, majoritariamente em SP, definitivamente não conhece o país. Quer gerenciar o país, pautar o que o governo tem que fazer e colocar no poder os seus devotos fiéis (Serra, FHC e os políticos paulistas). Simplesmente eles tem uma visão equivocada de nação. Só conhecem o Brasil por São Paulo. E o Brasil não é só São Paulo.

altamiro maia disse...

Quero ver se esta lei realmente irá funcionar, chega de bandalheira neste pais, fora os ladrões de gravatas... cadeia e sequestro de bens deste janotas.

Valdivan Moura Ribeiro disse...

Acho que já está na hora do povo brasileiro lutar pelo voto não obrigatório. Não podemos ser obrigados a votar nessa corja. O pior é pensar que tão cedo não haverá solução para essa situação; já que nosso judiciário é farinha do mesmo saco. Eu particularmente já ão tenho mais esperança nesse país, é uma pena que por ser pobre, vou ter que criar o meu filho nesse país.

Anônimo disse...

ate que em fim a justica esta sendo feita assim comecara um Brasil melhor. Obrigada a vcs que votaram a favor da ficha limpa e sinal que vcs sao os honestos do nosso pais.

Juliane Gomide disse...

VITÓRIA DEMOCRÁTICA!!

Anônimo disse...

os juizes so fizeram cumprir o que o povo queria os mesmos juizes que acham ilegal serem investigados . que tal agora fazer tambem um referendo nao permitindo que politicos nao votem para o aumento dos proprios salarios.

Anônimo disse...

pra trabalhar de auxiliar de serviços gerais exige-se 2 gau . ser politico e mudar os rumos de uma naçao inteira e ganhar muito que nada mais e do que parte dos nossos impostos,so precisa saber ler.ou nao o tiririca e prova disto, ele ja leu alguma coisa no plenario ou na presença do povo. e triste saber que sao estes quetem o poder de estragar o futuro de uma geraçao inteira.

Anônimo disse...

democracia e tao pura e simples liberdade para a familia sarney ,fhc,serra, maluf brizola ze dirceu,amazonino palocci ze genuino,fmilia garotinho e etc.... acabarem com os sonhos de basileiros de verdade.a quantos anos esses sugadores estao na politica e o brasil nao mudou.da saudade da ditadura pois um monte deles ja tinham partido pra outro lugar.

Anônimo disse...

possa ser que esteja iniciando no nosso brasil uma nova era de verdade pois estava dx esse politicos , eles estavam achando que isso iria continuar , sou totalmente de acordo com essa nova lei,

Anônimo disse...

NA VERDADE A POLÍTICA BRASILEIRA TEM JEITO, É SÓ O POVO VOTAR CORRETAMENTE NÃO SE DEIXAR LEVAR PELAS CONVERSA FIADAS DESSES CAMARADA...VOTAR É PRECISO, É NECESSÁRIO...É IMPORTANTE...AFINAL QUEIRAMOS OU NÃO ESTAREMOS LÁ REPRESENTADO PELO NOSSO CANDIDATO...NÃO DEIXE DE VOTAR NUNCA...ORLIBRA-BRASIL

IMORTAL disse...

PERAÍ?/ CADÊ O CASAL GAROTINHO NA LISTA?

Anônimo disse...

casal garotinho é ficha limpa nunca foram condenados ,nunca provaram nada contra a lisura politica deles,e sim alguns invejosos querendo derruba-los portanto nao tente nos confundir.sou votante ativo

Anônimo disse...

tá faltando o nome do ex prefeito de moraújo José Juvêncio de Abreu ,pois a justiça brasileira com sua descredibilidade dá uma liminar condenando e depois desfaz com outra brincando do disse não disse.

Anônimo disse...

candidato, q for incompetente disviade verbas ruaaaaaa1

Anônimo disse...

Com a aprovação da Lei Ficha Limpa, nós começamos a acreditar num pais melhor, em políticos que realmente queiram fazer algo de bom para a nação. Acredito que mesmo assim alguns tentarão desviar do caminho, mas quando descoberto será banido da politica por oito anos e quando voltar estará esquecido na politica, más não da memoria dos eleitores.

Essa lei deveria ser definitiva, porque esses corruptos seriam banidos de vez por toda. Más é só o começo 8 anos pra eles é quase um século. Valeu STF.

Quintino A. B. Soares

Anônimo disse...

Severino cavalcanti xau kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

GOSTARIA MUITO QUE VOCES ME INFORMASSEM SOBRE OS CANDIDATOS FICHA SUJA NO PARANA. OS NOMES SÃO:

ADEMAR PICOLLO
WALTER TENAN (ATUAL PREFEITO).
NEUSA CAMPOS

OBRIGADO ESPERO O MAIS RÁPIDO POSSIVEL.

Erasmo Luiz

Anônimo disse...

Parabéns aos ministros que fizeram valer a lei da ficha suja, é uma forma de respeitar os eleitores brasileiros.


Marli Soares

Anônimo disse...

Enviamos uma mensagem a ser postada sobre a lei da ficha limpa e o blog não a publicou, gostaria de saber o motivo da não publicação.

Ademir Torres

Unknown disse...

Ademir!

Não recebemos a sua mensagem. Tente enviá-la aqui pelos comentários ok!

Editor do SakuXeio

Anônimo disse...

espero que a justiça elimine os prefeitos pedófilos, começar pelo o prefeito de ouro branco alagoas, obrigado estes que votaram contra, faz parte da corrupção, parabens para aqueles que voltaram afavor estes sim, torçe pelo um brasil limpo, e justo, estes amostram que são brasileiros.Um cara que foi preso por poliçião federal com varios crime por exemplo cartão do inss documentos de terçeiros e outros,por favor meu ver se olha mais para este canalha.

Anônimo disse...

Acho fornidavel que o Brasil acordou para a ficha limpa. MAS INFELIZMENTE PRECISAMOS EDUCAR O POVO QUE SE VENDE E MUITOS SAO MAIS SUJOS QUE OS POLITICOS ESTAMOS NESTA SITUAÇAO DEVIDO O MAL USO DO VOTO.
O POVO PRECISA SE MANIFESTAR E COBRAR O TRABALHO DE SEUS EMPREGADOS QUE SAO OS POLITICOS

MARY

Anônimo disse...

LENDO A RELAÇÃO DOS FICHAS SUJAS, NÃO CONSTA O NOME DE UM DOS POLITICOS MAIS CORRUPTOS DO BRASIL, AFASTADO PELA ¨FORÇA TAREFA NACIONAL¨.
O NOME DO POLITICO É: JÓSÉ UBALDINO ALVES PINTO) EX-PREFEITO DE PORTO SEGURO-BA, POR DESVIO DE VERBAS FEDERAL DA MERENDA ESCOLAR E DA SAÚDE. GOSTARIA QUE CONSTASSE NESTA RELAÇÃO.
UM FORTE ABRAÇO E VAMOS COMBATER A CORRUPÇÃO DO NOSSO PAIS.

ROBERTO LAGE

Anônimo disse...

Todos deveriam ler este livro, pois as falcatruas Tucanas estão todas documentas, comprovando assim o quantos são cínicos, mentirosos, falsos moralistas, sentando nos próprios rabos, julgando, substimando a inteligência alheia.

Maria Jose Mendes

Elinaldo Veras disse...

"Um país não é democrático se o eleitor não contar com um instrumento para retomar o mandato concedido ao eleito".

A Lei da Ficha Limpa é o primeiro passo para moralizar a política nacional. com este instrumento, podemos sim acreditar que, uma vez enganado uma vez traído por aqueles que elegemos, poderemos reclamar o mandato dele através da mobilização democrática.

Valeu Brasil!

Anônimo disse...

Digo que o Brasil pode começar a respirar, tecnicamente é impossivel conceber tanta falta de dinheiro para pequenas ações importantíssimas na nossa vida, acredito sim, que o dinheiro dar desde que apicado na ação certa para a necessidade recomendade e nunca para atender interesses ou objetivos pessoais.

Parabéns para nós, parabéns para todos os brasileiros que somos obrigados a votar e diante da precariedade da escolha erramos sempre. Agora sim, todos temos um norte para escolher publicamente, pois o que temos e que ninguém toma é nosso voto costumo dizer que o meu voto é igual a virnidade só entregamos para quem queremos e nos a cada individuo ele pertence.

Iracema Lopes da CRuz

Anônimo disse...

OLÁ
TEM UM SUJEITO QUE ESTAVA CASSADO PELA 3A CÂMARA CRIMINAL DO TJ DO PARANÁ POR DESVIO DE VERBAS EM 2008 E DE ÚLTIMA HORA RENUNCIOU PARA FUGIR À INTIMAÇÃO DE CASSAÇÃO... UM COVARDE!
AGORA ANDA DIZENDO AO POVO POR AÍ QUE COMO ELE NÃO FOI CASSADO PELA CÂMARA MUNICIPAL ELE É FICHA LIMPA...
EU TENHO CERTEZA DE QUE NÃO!
SENÃO, QUE PAÍS E ESSE?
ALGUÉM PODE ME INFORMAR DIREITINHO, POR FAVOR?

Elinaldo Veras disse...

Precisamos lembrar ao povão que deixem de trocar seus votos por telhas, tijolos, barras de chocolate e etc... procurem ser mais participativos no processo eleitoral. Busquem informação sobre esse pessoal, se instruam, não fiquem a reboque da lábia desses cidadãos mal caráter que tanto lesam à nação.

Chega de ser 'massa de manobra' dessa gente e de enriquecer os bolsos de tantos corruptos que tanto mal fazem à sociedade.

Acordem! Abram o olho! Ficha suja nunca mais! Assim como o voto, essa lei é a nossa arma.

Anônimo disse...

Pessoal, alguém deveria colocar essa lista aqui ou pelo menos o link da lista do site do eleitoral por estado e depois por município. assim seria mais fácil a discussão sobre o assunto.

Anônimo disse...

ONDE ESTA O NOME DO SR. IRIS REZENDE MACHADO NA LISTA DO ESTADO DE GOIAS, TODOS SABEM QUE É O MAIOR FICHA SUJA DO ESTADO NO ENTANTO NÃO CONSTA EM NENHUMA LISTA.

Anônimo disse...

Pais de desigualdade uma vergonha dizer que falta
profissional qualificado o que falta é vergonha /
na cara do politicos e dos governantes como eu /
tenho que 2grau para fazer concurso e o politico/
sen formação alguma governa esse pais.
como faz o povo de idiota eu nuna mais vou votar.
faça vc tambem o mesmo ou então eles mude a lei.

Anônimo disse...

É que sabe o Brasil possa estar começando sua mudança rumo ao progresso como os países europeus, que hoje também já estão quase findando em seus dias de glória! Mais tudo na vida é assim , tem um começo, um meio e o fim.

Anônimo disse...

Vamos precionar os tribunais de contas de cada estado tornar publico os nomes dos fichas sujas assim como fez o TCU

Anônimo disse...

Até começo a acreditar que com a Lei da Ficha Limpa muitos bandidos "Politicos"que já deveriam estar na cadeia pagando pena serão alijados da vida Pública. Mas que dá nójo ligar a televisão e dar de cara com FERNANDO COLOR, JOSÉ DIRCEU, JOSÉ GENUINO, JADER BARBALHO, RENAN CALHEIROS etc.etc. (são muitos...) e saber que os impostos que pagamos ainda vão para o bolso deles pois continuam militando na política (só mesmo no Brasil). Não me importaria nem um pouco se o impostos que pago fosse para pagar o AUXILIO RECLUSÃO desses sangsugas malditos.

Edir Pontes

Anônimo disse...

O Brasil deve ser uma referência democratica e justa e representar um sistema politico menos corrupto. Afastar tais elementos da chance de ocupar um cargo eletivo é melhorar a qualidade da nossa politica.A nação é a que mais tem um sistema eleitoral e politico democratico, concernente aos BRINCS.

Anônimo disse...

ESSA LEI PARECE QUE NUNCA SE OUVIU FALAR AQUI NO MARANHÃO, O GOVERNO FEDERAL TEM QUE SE MEXER POIS AS LEIS DO MARANHÃO SÓ BENEFICIAM UMA FAMÍLIA. QUEM REALMENTE DEVERIA SER CASSADO PELA JUSTIÇA NÃO É: ESSA FAMÍLIA QUE SÓ EXPLORA O POVO DO MARANHÃO, JÁ TIVEMOS ATE UM PRESIDENTE DA REPUBLICA E NADA FEZ PELO MARANHÃO, POR QUE TODOS OS ESTADOS SE DESENVOLVE E O NOSSO NÃO. É HORA DA GOVERNO FEDERAL DEIXAR DE PASSAR A MÃO NA CABEÇA DESSA FAMÍLIA E SIM COM O POVO TÃO SOFRIDO DESSE ESTADO. ESSE POVO MERECE, JA SOFRERAM MUITO E AINDA SOFRE.

Anônimo disse...

BOA NOITE!
GOSTARIA DE SABER OS NOMES DOS PREFEITOS INELEGÍVEIS "FICHA LIMPA" E/OU OUTRO JULGAMENTO NO ESTADO DA BAHIA, JÁ PARA AS ELEIÇÕES 2012.
OBRIGADA!

HIUZELIA SANTOS

Anônimo disse...

Gostaria de saber se tre sp já tem a lista dos candidatos que não podem sair nas eleiçoes 2012.

Paulo Roberto Jamas

Anônimo disse...

A Lei da Ficha Limpa, foi um dos maiores avanços na punição de politicos corruptos no Brasil, sem dúvida nenhuma, porém ainda deixa no entendimento algumas falhas, por exemplo, na minha cidade como em muitas espalhadas por esse país, os que não vão disputar as eleições por conta da punição pela Lei, já estão articulando os nomes de parentes como: esposas, maridos, filhos etc. É claro que não podemos julgar as pessoas por seus pares, mas desse modo vai permitir que essa elemento inelegivel fique comandando de perto possiveis esquemas dentro principalmente de prefeituras. Então faz-se necessário impedir também os parentes mais próximos daqueles que não poderão concorrer as eleições, pra que evitemos ter dar oportunidades essas pessoas que surrupiam o dinheiro público.

Olivar Reis

Anônimo disse...

Gostia de saber se o Ex prefeito ficha suja Antonio Ataide Matos Pinho
pode ser candidato em 2012 ? Porque ele fala que vai ser.

Roberto

Anônimo disse...

ola colegas ja que o asunto e um pouco polemico vou dizer o que eu acho do mesmo,eu sou verador por uma cidade de goias, mais isso nao me impediu de votar a favor do ficha limpa na sua criação, pois todos nos sabemos que o projeto começou atraves de iniciativa popular, fui criticado por alguns colegas que diziam que eu estava votando contra a entidade.na verdade eu estava votando contra aqueles que posteriormente viessem cometer atos que desonrrasem a constituição federal ou constituição estadual ou leis organica municipais.
pois bem eu acho que deixar de votar não vai resolver o problema, votar em branco também não, pois qualquer quantidade de eleitores que vinherem áh votar os mesmos politicos serão eleitos seja eles corrupto ou não,o que devemos fazer é buscar conhecimento sobre seu candidato, sua biografia, sua formação familiar,formação profissional, moral,etc...
pois precisamos fazer de tudo pra banir esses politicos ficha suja do nosso meio.
mais não podemos esquecer que o eleitor também tem culpa, pois alguns vivem pedindo objetos para os mandatarios como por exemplo:materiais de construção,remedios, alimentos, passagem,etc...
os que realmente precisam devem procurar as secretarias de assistencia social,pois o poder publico e responsavel por essa parte, pois asim os eleitores não ficam devendo favor para os politicos,que por sua vez podem futuramente querer vir tirar vantagem sobre os mesmos.
vamos observar isso e quem sabe teremos uma politica limpa e favoravel para todos.
um grande abraço!!

celso de oliveira go

Anônimo disse...

nao existe comentario maldoso o suficiente para falar sobre desonestos que nao cuidam do nosso brasil so vivem de picuinhas torrando o nosso dinheiro para si proprios e o povo vive a mingua num pais que tem capacidade para ser melhor do mundo bas ta termos representantes que nao pense so em si mesmos

Marcos André Vasconcelos de Menezes. disse...

Parabéns Brasil!!!
A aplicação desta Lei é imprescindível para o bom desempenho político no PAÍS. Agora "políticos" LADRÕES que tiveram seus mandatos cassados por irregularidades nas suas contas estão banidos da vida pública.
"Dr." LUIZ MENEZES (ex-prefeito de Tianguá/Ce, que foi cassado e só por força de liminar no TJ/Ce., que nunca julgou o mérito da cassação, concluiu o seu melancólico mandato.) XXXXAAAAAAAU, JÁ FOI TARDE!!!

Anônimo disse...

Esses fichas sujas reamente não podem ser candidatos em 2012?

Anônimo disse...

o deputado Domingos Dutra do Maranhão e ficha suja ele que fala tanto em corrupçao ele e farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

NA MINHA CIDADE O PREFEITO BARONI FOI DESCOBERTO EM UM DESVIO DE VERBAS
NO VALOR DE 56 MIL REAIS ELE ASSUMIU O CRIME E DEVOLVEU O DINHERO COM JUROS

OU SEJA É RÉU CONFESSO
E PORQUE O NOME DELE NÃO ESTA NA LISTA DOS SUJERAS?

Anônimo disse...

Ficha tem que ser SUJA:

Isso de seres humanos pecadores com ficha limpa é um CRIME. Se somos pecadores somos propicios a ter ficha suja - ISSO É NORMAL;

Devemos´ter homens INTEGROS...isso.

Integridade é correto e nunca ter ficha limpa e não ser integro.

Espero que nosso judiciário crie JUIZO.

Existem muitos sem JUIZO COM FICHA SUJA E COMPRAM TUDO (RICOS) TORNANDO ASSIMFICHA LIMPAS.

No pais como o Brasil que somente é preso POBRES, PRETOS E PUTAS - não exsitem ficha limpa. Se a pessoa tiver grana limpa a ficha e não tiver não limpa nem a BUNDA.

A ficha limpa é a mesma coisa que pena de MORTE. Favorece a quem tem grana.

Espero que haja os poderes: JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO... no momento somente existe o PODER EXECUTIVO. Ou seja: no Brasil existem três poderes: PRIMEIRO O EXECUTIVO, SEGUNDO O EXECUTIVO E TERCEIRO O EXECUTIVO...

Devemos é importar os poderes judiciário e legislativo.

É uma VERGONHA:


DR MIGUEL EUGENIO GUIMARAES LIMA
ADVOADO DOS POBRES
OAB DF 32054 E OAB CE 6425
doutormiguellima@hotmail.com
fones 85 -32546262 -99246616

Anônimo disse...

gostaria de saber se joselir soares dacostaex.prefeito cachoeira dourada go. pode ser candidato./

Anônimo disse...

NO MEU MUNICÍPIO ESTÁ NA 4ª AUDITORIA DO DENASUS TODAS COMPROVADAS, ESPERO AGORA ALGUMA COISA ACONTEÇA POIS É UM DESCALABRO COM OS RECURSOS DA ÁREA DA SAÚDE.

tudo pelo social comunitario disse...

sacoxeio boa noite,é possivel eu obter a lista dos candidatos que tem a fixa suja aqui de itaborai rio de janeiro,prefeitos e vereadores aqui deste municipio veleu.

Unknown disse...

Olá Tudo pelo Social!

Sim, entre em contato com o site Transparencia Brasil.

Edivan Ivo Canauba disse...

Amigos,nao e´ que o povo nao saiba votar,exempro o ex.presidente FHC do PSDB inventor do covarde fator previdençiario,foi substituido por LULA do PT, que com a constituiçao nas mãos, prometeu acabar com o famigerado fator previdençiario,nao cumprio a promessa,a sua sucessora, DILMA,dois anos de mandato tambem so promete e nada fez,entao em quem votar?saiu o PSDB entrou O PT de oposiçao.Olha e como disse um colega no seu comentario,no pais tem tres poderes EXECUTIVO,EXECUTIVO E EXECUTIVO,tem razao,o proprio governo,fere a constituiçao, pagando benefiçios bem abaixo do minimo,exempro o auxilio açidente e ninguem faz nada.

Anônimo disse...

esse lixo todo é culpa nossa,se colocamos lixo debaixo do tapete.tá na hora de da uma faxina geral,eles tem que saber de uma coisa,somos a maioria,se todos quiser,limpamos nosso brasil.mas uma andorinha só ñ faz verão

Anônimo disse...

meu comentário tem que ser aprovado!já sei.pelo governo né?já sabia é tudo a mesma coisa

Anônimo disse...

concerteza isso foi muito bom

Anônimo disse...

exemplos temos demais, porque nõ votar em ficha suja,color de mello,demostenes,ibsem piheiro,renam calheiros, sarney,michel temer, ideli salvati, a própria dilma que conspirou contra o regime, onde andadm os bons para que os ruins desapareçam.

Anônimo disse...

NÓS PAGAMOS INPOSTOS TÃO CAROS PARA MELHORA OS HOSPITAIS, SÓ VOU COLOCAR ESSE PORQUE SÃO MUITOS.

Cabra da Peste disse...

Gostaria de surgerir o "VOTO FACULTATIVO" para não ter que anular meu voto em todas as eleições "pró-Collor", para termos uma situação mais próxima de uma democracia.

Tenho 58 anos, participei como muitos conteporâneos meus pelas Diretas já e lembro-me do Sobral Pinto citando a Constituição Brasileira rezando "TODO DIREITO EMANA DO POVO E POR ÊLE SERÁ EXERCIDO".

Srs. Legisladores de causas próprias, eu não tenho o menor interesse em votar em nenhum de voces.

Eu ví um manifesto de professores citando que o pagamento mensal de parlamentares no Brasil é o maior do mundo e dos professores o menor.

Não sou professor, infelizmente pois considero a maior das profissões. Parabéns a todos estes heróis Brasil afora.

Quanto a CORJA DE POLÍTICOS CORRUPTOS E OMISSOS a única coisa que posso afirmar é que tenho "MUITO NOJO DE TUDO ISSO".

Francisco Mário Aragão Muniz e Silva
Rua Cordolino Marques, 28 - 62.600-000 ITAPAGÉ-CE
fmarioaragao@gmail.com

(85) 9928-3628 / 3346-0443

Cabra da Peste disse...

BRASIL PARAISO DOS CORRUPTOS.

Fiquei impressionado com a matéria jornalística sobre PAULO SALIM MALLUF.

Robou no Brasil(São Paulo) mas é Deputado Federal.

A "JUSTIÇA BRASILEIRA" não sabe disto mas Graças a Deus a Justiça americana sabe.

Deve ser muito chato o parlamentar não poder gastar o que robou e também não poder ausentar-se do país.

Por que a Justiça Brasileira consegue legalizar um "CRIME DE ABORTO" e não consegue combater "O CANCER BRASILEIRO QUE É A CORRUPÇÃO" ?

Cabra da Peste disse...

O que voces acham:

Se o Brasil tivesse mais escolas teria menos CADEIAS ?

Aguardo respostas

Anônimo disse...

Segundo Jackson Barreto vice governador se se o tce e um orgão faz de conta e agroa com apalavra tce/se

Cabra da Peste disse...

MARANHÃO - Curral Eleitoral da família SARNEI.

Voces observaram que o ex-governador maranhense JOSÉ SARNEI que no cargo de senador teve escandalos abafados: Garçon com R$ 12.000,00 de salário que eu lembro jamais se candidata pelo seu estado natal.

Pergunto:
SERIA PARA DEIXAR AS VAGAS PARA OS FILHOS ?

ACORDEM MARANHENSES!!!

Anônimo disse...

tem ladrão chamando o outro de ladrão... a minha cabeç tá pra estourar de dor de cabeça ouvindo cada lorota de politico sem vergonha. aqui no pará tem uns bocado. vou dizer o pior, pra não falar o mais nojento: LUIZ FURTADO REBELO (ainda nem assumiu on cargo por roiubar dinheiro publico que só abre a boca pra falar besteira na radio, é claro, dele né)

Anônimo disse...

os politicos de goias sao os piores do brasil so sabe roubar e o ministerio pubrico faz de conta que nao ver porque quem manda aqui no ministerio dos politicos de goias sao eles

correa disse...

talvez o dia que o seu madruga pagar toda sua divida de aluguel com o seu barriga eu passo a acreditar na inelegibilidade desses candidatos sugadores do dinheiro publico.O dia que isso acontecer eu passo a acreditar nessa justiça cheia de brechas para pessoas corruptas que temos como nossos governantes e as eleiçoes estao chegando e provavelmente esses safados estao todos soltos e com seu discursos afinados,

correa disse...

nunca vi um municipio tao despresado pelo seu administradores igual a Aurora do Para e esses mesmos politicos nunca foram punidos e o mun icipio sempre no buraco.Com rombos nos cofres e os politicos em suas mansoes e carros importados e o ministerio publico nao faz nada para evitar essa robalheira todos sabem quem roba menos o mp e o mesmo sugador ainda quer ir a reeleiçao isso e um absurdo.

ivanilde disse...

esse pais ta bom e de acabar com essa desigualdade social enquato os politicos ganham bilhoes nos trabalhadores ganhamos essa merreca de salario minimo o certo e o povo ñ fazer os jogos politicos porque vamos continuar sendo sidico dessa massa falida.

Anônimo disse...

justiça tem que ser pra todos e no tocantins tem gente nadando de boa em cachueira.

Anônimo disse...

AMIGO GOSTARIA DE QUE VOCE ME RESPONDESSE SE O NOME FLORIANO SANCHES BRAGA , EX PREFEITO DE NACIP RAYDAN - MG ESTÁ INELEGÍVEL .
GOSTARIA QUE VC ME RESPONDESSE , TENHO UM BLOG nacipdebate.blogspot.com e gostaria que vc me respondesse por comentario no proprio blog .

agradecido
Nacip Debate

Unknown disse...

Olá Nacip Debate!

Para saber se esta pessoa está na lista dos fichas sujas você pode entrar no site Transparência Brasil e ver isto lá. O link é esse: TBrasil. A lista aí foi fornecida por este site ok!

Abraços!

Anônimo disse...

é infelizmente, somos culpados por sair uma ista como esta, já pensou se nós eleitore fossm as ruas, fizessems protestos, nao comparecessem as urna e, ouvotassem em branco, ai sim acabaria esses bandos deladras criaria vergonha, e a roubalheira, seria menos, mas o brasilwiro tem a memoria curta mesmo, tem gente que ainda defende politicos comou lula, dilma, que aceita tantos curruptos como ministros e eoutros,...
em fim somos culpados.
temosa memoriacurta....

Anônimo disse...

muita gente diz sempre a mesma coisa ¨vote com conciência¨legal concordo com essa orientação mais ai vai uma pergunta . quem vai garantir que aquele candidato o qual julgamos ¨digno¨ vai ser um intanso atuante na busca dos nossos anceios e esperanças?
soun prova viva de uma situação em que um advogado o qual não convem citar o nome me disse que quaquer um politico se vende dependendo do valor que esta em jogo. então em quem poderemos comfiar o nosso voto?

Anônimo disse...

Quero saber se o ex-prefeito Antonio Lages Alves pode ser candidato a prefeito nas eleições de 2012. Ele é ex-prefeito de Batalha-Piauí. Grato pela atenção! Obg.

Anônimo disse...

boa boite amigo
eu não consigo ver os fixas surjas
pode mim enviar aqui no meu email?
so os de sergipe especial de lagarto um abraço

Anônimo disse...

CANDIDATO QUE FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL A 3 ANOS DE DETENÇÃO, MAS CONVERTE EM PENA EM R$ 10,9 MIL PRIVATIVA DE LIBERDADE O QUAL FOI CONVERTIDA EM PRESTAÇÃO PECUNIARIA, POR DISPENSA DE LICITAÇÃO PODE SER CANDITADO NESTA ELEIÇÃO?

aparecida Donizete Tavares disse...

Fico ás vezes entrestecida por saber que estes ladrões são eleitos por nós. Enquanto eu assalariada do serviço público pago quase mil reais de imposto de renda, e eu tendo dificuldade de pagar a prestação de minha casa financiada pela Caixa economica Federal, estes ladrões roubam, roubam, roubam, roubam e não tem nenhuma punição . oque precisa e conscientização da população brasileira para eles não trocarem votos por dentadura ou por vaga de emprego etc. oque nós precisamos é de gente no congresso e não de sangue e suga. aproveito e deixo uma sugestão. Para quem ganha menos de 10.0000,00 bruto por mês e pagar prestação de casa própria, descontar o imposto de renda na prestação e só pagar o imposto que ultrapassar a prestação da casa propria. Porque pagamos imposto de renda sobre salário bruto se o que eu recebo na verdade é menos porque tenho descontos vários inclusive seguridade social. Se as pessoas que tem posse de muitos bens pagassem seus impostos e não fossem tão corruptos o Brasil não estava com déficite financeiro. Porque tudo que dá prejuizo no país , os governantes arrancha um jeitinho de tirar do bolso de quem trabalha, e honesto e paga suas dívidas. Quero continuar conversando com outras pesoas que sentem lesados e prejudicados com eu que sou trabalhadora com eu.

adriana disse...

quero saber a situacao do meu municipio com os pre candidatos q responde processo e diz ser candidatos em 2012.

hildo fontes disse...

Vamos torcer para que a lei ficha suja seja cumprida em todo o Brasil e também em juazeiro do norte-ce, pois aqui se analizarem direito tem muitos fichas sujas começando dos vereadores que vivem ganhando muito sem fazer nada e usando da corrupção para passar os 4 anos no poder e usando da desonestidade com o dinheiro do povo.

regina disse...

Não tanto politicos com ficha suja, mas sim eleitores de cara,vida e pretensões sujas interessados em empregos faceis ou troca de fáceis favores aos quais nem capacidades minimas demonstram.

Onorio Jose Bernardes disse...

Uma coisa que eu não entendo em politica,é que alguns deles aprontam, aprontam e no ano seguinte sempre se elegem,quem é esses eleitores que votam neles,porque as urnas eletronicas não mentem.(?).
É de se refletir, onde tem corruptos tem os corruptores, uma andorinha sozinha não faz verão,alguem já disse isso.
Frases que marcam -Se formos solidários de fato e as Vilas e Comunidades souberem a força que tem,ai sim teremos um mundo Melhor - Autor Onório josé Bernardes.

Anônimo disse...

e tem gente que da o seu sagrado voto p/ esse politicos safados

Anônimo disse...

Gostaria de dier que muitos polioticos saem em listas como esta, mas que o faz ser corruptos são os propriod eleitores, privncipalmente nos municipio pequenos,porem tem politicos responsaveis e prestão serviços aos seus municipes, as vezes são falhas dos contadores, nos municipio pequenos os politicos que prestão, são os que mais sofren, o proprio eleitor querem vender o seu voto, por isso deveria acabar com o voto do analfabeto, são os que mais vendem votos.

Anônimo disse...

Agora nós eleitores antes de vota, verifique se o seu candidato não faça parte dessa lista. Que já estava mais que na hora de existir. Quando vc entra em uma empresa vc não tem que ter bons antecedentes, simples assim. Elemento que desvia o recurso do Estado, isso não é desvio é roubo mesmo ele roubo você, eu e o leite e o remédio de quem esta precisando. ISALMIR

Anônimo disse...

Gostaria de obter os nomes dos politicos Ficha Suja da Bahia.
Esta que esta ai não consta ninguem da minha região.

RAILDA

Anônimo disse...

o país brasil tem mais de 5.000 municipios,todos eles tem seus prefeitos,nenhum tem um nome homonimo ,isto é nome igual,todos promovem concursos para contratar funcionários,todos conservam os funcionários já existentes e com direitos adquiridos, não se justifica a sentença, rouba mas faz; fazem sim com o dinheiro do próprio povo, com o dinheiro dos impostos e recursos estaduais e federais,no próprio bolso só colocam; não tiram então porque não trocar e eleger outros josés, jõoes, outras marias, outras julias, joanas, etc.

regina ventura

Anônimo disse...

Taí povo do nosso Estado do RN, todos esses fichas sujas roubaram os cofres Públicos, dinheiro do povo, agora vejam quantos estão na cadeia, ou que devolveram esse dinheiro, nenhum, dentro do TCE, existe pessoas incubindo processos de certas Prefeituras.

Anônimo disse...

pena que na ninha cidade,Sao francisco do conde nao acontrce nada todos os prefeitos roubaram na ca cara dajurtiça e nao deu em nada.

Anônimo disse...

Gostaria de ver a publicação dos politicos de alagoas.
E se um candidato que descomprindo a lei se candidatou na eleição anterior e teve seus votos zerados.Ainda vai ter o direito de registrar candidatura? ai vira bagunça.

Anônimo disse...

O "ficha limpa" não é eficiente, ele deveria punir esposa e filhos. Na minha cidade, Ipatinga-MG, o ex-prefeito está com a ficha suja e colocou a esposa para disputar a eleição. é bricandeira. É logico que ele é do PT e o pessoal mais humilde não le e acha que ele é injustiçado.

Anônimo disse...

Ta faltando o estelionatário do Zé Pretinho nesse lista... descarado do escândalo do Banco Matone..

Anônimo disse...

Fico ás vezes entrestecida por saber que estes ladrões são eleitos por nós. Enquanto eu assalariada do serviço público pago quase mil reais de imposto de renda, e eu tendo dificuldade de pagar a prestação de minha casa financiada pela Caixa economica Federal, estes ladrões roubam, roubam, roubam, roubam e não tem nenhuma punição . oque precisa e conscientização da população brasileira para eles não trocarem votos por dentadura ou por vaga de emprego etc. oque nós precisamos é de gente no congresso e não de sangue e suga. aproveito e deixo uma sugestão. Para quem ganha menos de 10.0000,00 bruto por mês e pagar prestação de casa própria, descontar o imposto de renda na prestação e só pagar o imposto que ultrapassar a prestação da casa propria. Porque pagamos imposto de renda sobre salário bruto se o que eu recebo na verdade é menos porque tenho descontos vários inclusive seguridade social. Se as pessoas que tem posse de muitos bens pagassem seus impostos e não fossem tão corruptos o Brasil não estava com déficite financeiro. Porque tudo que dá prejuizo no país , os governantes arrancha um jeitinho de tirar do bolso de quem trabalha, e honesto e paga suas dívidas. Quero continuar conversando com outras pesoas que sentem lesados e prejudicados com eu que sou trabalhadora com eu.

Aparecida Donizete Tavares

Anônimo disse...

Vamos torcer para que a lei ficha suja seja cumprida em todo o Brasil e também em juazeiro do norte-ce, pois aqui se analizarem direito tem muitos fichas sujas começando dos vereadores que vivem ganhando muito sem fazer nada e usando da corrupção para passar os 4 anos no poder e usando da desonestidade com o dinheiro do povo.

Fco Hildo Fontes

Anônimo disse...

Quero saber a situacao do meu municipio com os pre candidatos q responde processo e diz ser candidatos em 2012.

Adriana

EDIVAN IVO CARNAUBA disse...

É simpres pesquisem pela internet quem são os politicos fiçha suja,pois a cãmara dos deputados federais estão se mobilizando para que os fiçha suja tenham direito a ter a candidatura registrada no ste,o que é um absurdo uma falta de consideraçao para com o povo brasileiro.

Anônimo disse...

gostaria de saber se o ex prefeito de Jussiape-Bahia esta inelegivel

Anônimo disse...

Como educadora,espero,pelo bem da ética e dos valores morais , que tanto foram banalizados nos últimos anos, que nenhum desses enganadores do povo consigam ser candidatos nunca mais! Conclamo aos eleitores a confirmarem nas urnas o que o TCU iniciou no papel! Vamos limpar nosso país, estados e municipios, dessa corja de aproveitadores.

Anônimo disse...

Em Cruz das Almas tem um ficha suja que é candidato e ninguém toma providências contra o doutor Jean. Mais isto é Brasil.

Anônimo disse...

O interessante é o numero de candidatos a vereadores que não sabem ler e escrever o seu próprio nome, contradizendo a lei da constituição que diz que é inelegíveis analfabeto, apresentando apenas uma declaração dizendo que é alfabetizado sabe ler e escrever, quando sabemos que os parlamentares são eleito para interpretar, modicar e formular leis. isto é brasil.

Anônimo disse...

Nem um cego guiará outro cego, é triste este ditado, mas é uma realidade na maioria dos municípios brasileiro, candidatos que não sabem escrever o seu próprio nome.

Anônimo disse...

este e o incio de um longo pocesso,que podera elevar o brasil a nivel de pais de primeiro mundo.

Anônimo disse...

Essas são pessoas que deveriam estar atras das grades!!!

Anônimo disse...

gostaria de saber a situação dos candidatos de terra santa pará:
Isaura marinho
Adalberto cavalcante anequino
marcilio costa picanço
carlinhos bentes

Anônimo disse...

Algumas pessoas que comentaram disseram que "não tem mais esperança neste país". Eu acho que vocês estão desistindo do nosso país fácil demais. Se formos analisar, vários outros países, no passado, como a Alemanha, Itália, e até mesmo atualmnte, países que vivem numa situação pior do que a nossa, em que eles não tem democracia, ainda não desistiram de lutar pelo país. Isso mostra que o problema nnão está na corrupção. E sim na CULTURA que recebemos de nossos colonizadores. Os brasileiros são conformados com a situação em que estão, mas mesmo assim, existe gente que quer lutar pelo Brasil, que não vai desistir enquanto não fizer dste país um lugar melhor. E eu sou um deles. Por isso, eu acho que desistir de viver nesse país e desistir de viver, pois quando abandonamos ou deixamos de lutar pelas nossas origens, desistimos de lutar pelo nosso futuro também.

Anônimo disse...

os candidatos que não cumpriram sua meta durante quatro anos, não deveria mais ter chance. Isto é se o nossos eleitores tivesse uma mente aberta, não vendesse seu voto por dinheiro algum.Hoje conversando com um amigo candidato humilde, disse-me que quando chega em alguma casa pra pedir voto e diz que é um candidato pela primeira vez e pede o voto.O dono da casa responde se ele não tem um dinheirinho pra dar, quando ele diz que não o eleitor muda logo de conversa, sabe por que? ele já esta acostumado vender o voto pra candidatos que não tem nem um compromisso com o povo e nem respeito.Sabe isso acontece aqui em Cajapió-MA., uma vergonha

Anônimo disse...

Aqui em Cajapió os vereadores passaram 4 anos na câmara e não fizeram absolutamente nada, não moveram uma palha pelo povo que tanto sofreu, com a falta de saúde,educação e administração e o pior não é isso, eles ainda tem a cara de pau de pedir voto e botar musicas dizendo que são trabalho, saúde e educação, vê se pode! Por favor jovens eleitores não se deixem levar pela beleza física dos candidatos,pense bem antes de votar.Boniteza não se poê em mesa.

EDIVAN IVO CARNAUBA disse...

Para quem acha que jogando seu voto no lixo estar se eximindo de alguma coisa é pura ilusão,quem estar no poder se beneficía com essa pratica,tão comum por causa da revolta do povo com essa classe desprezivel chamada politico,o PT usa vergonhosamente a classe dos"trabalhadores" brasileiros na sigra do partido apenas para se beneficiar dos seus votos,pois mostrou-se indigno com os mesmos pois continua mantendo o covarde fator previdênciario que diminue gradativamente a aposentadoria de quem ganha açima do minimo,os aposentados do Aerus que tiveram seus proventos cortados no governo Lula que ja teve até alguns que cometeram suicidio,desgostosos com esse governo insensivel do PT,todos nós podemos ser vitimas no futuro desses que usam o nome dos trabalhadores para massacrar os mesmos,por isso dia 7 de outubro ajudem,não votando em candidatos do PT principalmente o povo de São Paulo,obrigado.

Gabriel Maravalha disse...

adorei sua materia, muito fofa !

Anônimo disse...

pouco acredito na justiça do brasil...e ridículo recorrerem tanto em tantas instancias e chegam a terminar mandato e não sai o veredito. O Brasil me causa vergonha! até no futebol que era a única coisa que acreditava ....acabou. e só mercenario!!!!!!!!!

Anônimo disse...

tomara que essa lei seja cumprida, verdadeiramente. No Brasil nossas autoridades que deveriam cumprir a lei tmbem estão desacreditadas.Eu não acredito que valerá ou que será cumprida.....todos os poderes estão corrompidos pelo cancer da corrupçao...

Anônimo disse...

Caranba as eileiçãoes estãao ai mas não tem um candidato, que não seja tranbiquero e sujos canbada de ladrões raça de porcos um fala do uotro mas é farinlha do mesmo saco e´porisso que nosso pais não vai parafrente são tudo grandes canalhas.....

Anônimo disse...

gostariamos de saber se esses prefeitos eleitos com a ficha suja,irao conseguir via governadores futuros e atuais por certos i9nteresses validar suas eleições,o que ao meu modo de pensar seria a vergonha total para nosso paiz.alias,o tre nao deveria é deixar eles se candidatarem ou nelhor fazerem camppanha iludindo o povo,segundo eles depois é o vamos ver deputado aqui outro ali interesses excusos me colocarao la. fica ai a descordancia por td isso que vemos atualmente.

Anônimo disse...

o nosso pais infelizmente n tem justiça..
acredito que está lei da ficha limpa nao está valendo nad,pois no meu municipio o candidato ficha suja com 48 hs para as eleições colocou o filho em seu lugar e ganhou as eleições ta visto q quem vai comandar é ele mesmo.

Rafael disse...

Uma pergunta?
Se o Dep. Gil Arantes/DEM é ficha suja, como a candidatura foi aprovada para eleições em Baruei?

Anônimo disse...

Se tivesse-mos menos ratos.Teria-mos menos gatos...

Anônimo disse...

o eu queria saber sobre jardel seba ladrão do sus sera que ele vai ser caçado ou essa lei ficha linpa tem furo.

Unknown disse...

na minha cidade o prefeito q venceu foi um ficha suja!!!!
a cidade que destruição ela vai ter o prefeito q venceu ele ja foi prefeito e ele destruiu a cidade e agora ele destruir de novo.
CHÃ GRANDE-PE.

Anônimo disse...

A minha cidade é Itambé-Ba. Nunca vi uma eleição, como a de 2012. A maioria dos funcionários do Forum estavam fechando as entradas da cidade, todo carro que passava era revistado e algumas mercadorias, como uma saca de goma para fazer tapioca,foi confiscada. A maior autoridade da cidade cham BITA, o juiz e o prefeito vem depois dele. uma baderna se transformou a cidade depois que o candidato ficha suja Ivan Fernandes Couto Moreira ganhou a eleição. O prefeito eleito que em 2000 foi eleito e não conseguiu se reeleger em 2004, deixou a prefeitura sem crédito e os funcionários também, agora está de volta, graças a pessoas que não ligam para corruptos.

Anônimo disse...

queria que ministra Carmém LÚCIA olhace bem os processos de geraldo marques em BONITO MATO MATO GROSSO DO SUL, bONITO NÃO MERECE ELE COMO PREFEITO UMA CIDADE CONSIDERADA A CAPITAL DO ECOTURISMO, JÁ FOI PREFEITO QUATRO ANOS NÃO FEZ NADA PELA NOSSA CIDADE AGORA GANHOU NAS URNAS ATRAVES DE COMPRA DE VOTOS NEM PODIA CONCORRER EA JUSTIÇA DESTA CIDADE LIBEROU ELE PRA CONRRER SENDO QUE NÃO PODIA PQ ESTAVA BARRADO NA LEI FICHA LIMPA PO DESVIO DE VERBA DA SAÚDE E EDUCAÇÃO E OUTROS PRCESSOS MAIS, EM TÃO FAÇA VALER ESTA LEI AQUI TBM...

Anônimo disse...

o que ficha suja, somente o cara que nao prestou contas nos TCM ou TCU, ficha suja e aquele pilitico que so veja o seu lando, nao fiscaliza os agentes da Administrativos, ex; um vereador quanto mais analfateto para o prefeito e bom, pois nao sabe ler seus projetos e nem mesmo a sua utilidade, quantos vereadores ja foram fiscalizar uma obra, contabilidade, rua mal conservada, situação funcional de seus servidores ( funcionarios ) da prefeitura, sendo ficha suja e tambem que nao trabalha mais recebe no final do mes, so que MP e demias orgão nao fiscaliza direito nosso governates para que eles possoa tentar fazer alguma coisa depente de depende de denuncia, pois eles tambem nao fiscalizao, sendo assim nos estamos na mão de mal administradores que tem a ficha lipa por falta de fiscalizaçãp ou seja corrupição.

Anônimo disse...

onde esta o nome da prefeita de Novo Repartimento no Pará, envolvida na mafia da samguesuga. ela é ficha suja estamos de olho. acreditando na justiça.

Anônimo disse...

paloma. em jatoba pernambuco tem um ficha podri tem muitos processo usou o dinheiro publico com se fosse dele usou e abulsou ficou com medo de se candidata como prefeito e nao assumi ele se canidatou como vice-prefeito e elegeu pois o povo acha que ia ser ele que ia manda. tre acorda e vergonha essa lei deixa eles assumir quem trabalha serio neste pais e rui

Anônimo disse...

Nesse País tem que ser dócil, amável, e vibrarrrr com a tal democracia, há que se pode falar ainda eque se pode movimentos e assinatura, mas vai valer somente para o processo seletivo a quem convém.
Acho que este país, ta precisando de D. Pedros, Aureas,Tiradentes. A voz teve vez, hoje se constroi histórias, mas tem a tecla DELETE.

janciron disse...

Dilma diz que o Brasil vai bem!
É realidade, ou lorota?
Sim; tudo vai às mil maravilhas para os políticos brasileiros; pois eles têm salários principescos, podem exercer vários cargos ao mesmo tempo, podem ter varias aposentadorias, com décimo terceiro, décimo quarto e décimo quinto, duas férias por ano; ajuda moradia, verbas para vestimentas, verbas para combustível, cartão corporativo etc... E muitos não satisfeitos, ainda roubam, desviam, superfaturam...
Em época de campanha eleitoral, vemos bando de bandidos corruptos mostrando erros, corrupções, desvios e ladroagens dos outros da mesma laia, imaginando que desta maneira estão se justificando e, portanto, justiçando seus crimes!

Mas quando acabam as eleições, se sentam; e começam arquitetar os acordinhos e acordões com distorções nas leis, para distribuição de cargos, alvarás de soltura e vantagens pessoais!

Enquanto isso, a população continua assistindo a espetacular inversão de valores neste circo chamado Brasil; ou melhor, "paraíso de bananas", onde os políticos são os verdadeiros donos dos espetáculos!
E a população passa a conviver e fazer parte da tragédia do desemprego e da mendicância! Mesmo tendo seus direitos desrespeitados; os brasileiros agem como se fossem um rebanho de cordeiros tosquiados!
Poucos notam que os desempregados estão sendo mantidos presos em currais eleitorais, por verbas surrupiadas dos aposentados!

E poucos notam que: O trabalhador continua suando e sangrando, para bancar banquetes e os espetáculos fantasiosos de pelegos, e orgulhosos Mussolini anos!
No Brasil, não temos mais partido de direita, esquerda, ou oposição!
Temos é uma política descarada, onde se vende sentenças, e fazem alianças para se manterem no poder a qualquer custo!
Falta moradia, faltam verbas para educação, faltam verbas para pagar um salário digno aos professores, aos policiais, aos bombeiros, aos médicos! O que temos em excesso são pais de famílias desempregados, e aposentados sendo roubados!
E os corruptos, continuam agindo como se fossem donos dos cofres públicos, passeando a custa do povo; roncando papo pelo mundo afora, doando nossos impostos, e dizendo que esta tudo as mil maravilhas!
Mostrem com fatos e não com conversa fiada!

Onde estão os bilhões de empregos prometidos? Onde estão as verbas para dar aumento digno aos policiais, aos bombeiros, aos aposentados? Onde estão as verbas para melhorar o sistema de saúde?
Em um país, onde se superfatura a compra de merenda escolar, a compra de remédios, a compra de ambulância; matam pacientes para dar vaga a outros; onde se superfaturam desde a construção do presídio, até a estadia do preso, as injustiças, a falta de moralidade, a falta de caráter e vergonha na cara, salta aos olhos de qualquer leigo!
Por isso, querem privatizar os presídios: A intenção dos integrantes do verdadeiro crime organizado é clara; a pretensão é simular, estarem solucionando os problemas que eles mesmos criaram com seus desvios e corrupções, com superfaturamento na estadia dos presos!
A constituição reza que todos são iguais perante a lei.
Segundo a lei todo homem é inocente até que se prove contrario!
Mas no Brasil pobre é culpado até que prove a inocência!
Quem não percebe que as cadeias estão superlotadas de pobres, sem poder aquisitivo sem eira nem beira?
Estes se tornaram vitimas do sistema, e dão lucro fabuloso aos integrantes do verdadeiro crime organizado, que se institucionalizou dentro do desgoverno!
Estes fatos irrefutáveis, "torna boa porcentagem dos políticos brasileiros" farinha do mesmo saco!
Estou generalizando?
Os que prometem lutar por justiça, se não fossem coniventes, não acobertariam os desvios e as corrupções
Quem com os porcos convivem, farelos comem! Esta é a realidade!
Ordens aos humildes, e progresso aos canalhas, hipócritas e demagogos!
Para denunciar as discrepâncias neste país, seria preciso escrever um livro, ou melhor, uma biblioteca!

Anônimo disse...

ministra carmem lucia espero q voce ou senhora ministra aqui na nossa cidADE ESTAMOS CONFIANDO QUE FAÇAM JUSTIÇA COM ESSES PREFEITOS FICHA SUJA ELES NAO MERECEM ESTAR NO PODER QUERO VER VIGORAR ESTA LEI FICHA SUJA CONFIAMOS NA SENHORA MINISTRA CARMEM LUCIA MOSTRE A ESSES CORRUPTOS A DIGNIDADE E HONESTIDADE POLITICA MUITO EMBORA Q E` DIFICIL HONESTIDADE NO BRASIL PRINCIPALMENTE AQUI EM PERNAMBUCO BELO JARDIM 2013

Anônimo disse...

caro supremo por favor investigue municipio aq em belo jardim pe pois o mesmo ficha suja todos falam q ele esta protegido por governador de pe e que vai governa o municipio 04 anos colocando esposa secretaria irmao diretor primos em secretarias ai lhe pergunto cade a lei do nepotismo hen? esta lei tem q ser resolvida aq em belo jardim pois tem pais de familia passando muita necessidade sofrendo humilhaçoesisto e´muito triste e pavoroso as crianças sofrendo lhe pergunto que pais e` esse ? resolvam urgente caros ministros estamos na espera ansiosos belo jardim pe

Anônimo disse...

E RORAIMA NAO EXISTE NENHUM PARLAMENTAR FICHA SUJA OU ESTAO PASSANDO A MAO NA CABEÇA DELES!!!!!!

ROSANE PORTILHO disse...

Não entendi porque o TCU a partir de agora não deixa acessarmos as listas.Eu nnão consegui.Àquelas que o processo está sendo julgado por estarem irregulares se consegue mas os outros....

Anônimo disse...

A justiça foi feita fora para esses aproveitadores do dinheiro Público,queremos pessoas honesta para administrar nosso País ,só não entendo o porquê de não acessarmos as listas desses aproveitadores que não tem vergonha na cara.

Unknown disse...

Gostaria que mim informassem sobre os candidatos as governo de Alagoas que tem a ficha suja, ou já teve processo na justiça.

Anônimo disse...

PT é o ÚNICO PARTIDO POLITICO que a MAIORIA dos RICOS DETESTA .

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.