Como criar suas próprias Histórias em Quadrinhos

Você sabia que não precisa saber desenhar para criar histórias em quadrinhos na web? Pois é, na internet, já é possível encontrar bons programas para criar HQs e montar sua própria historinha. Basta, por exemplo, usar um site que as crianças aqui em casa gostam muito: Toondoo.

toondoo-historia-quadrinhos-web

O Toondoo é um site que permite que as pessoas soltem a criatividade e criem cartoons dos mais diferentes gêneros. É como uma espécie de colagem, o site oferece os personagens, cenários e objetos e a pessoa só precisa dispô-los na tela de acordo com a sua história. O site está em inglês, mas é intuitivo e de fácil aprendizado. Veja abaixo como funciona.

toondoo-historia-quadrinhos-web

1 - Primeiro, acesse o site oficial do Toondoo e clique em Sign Up for Free e selecione a opção Sign Up for Toondoo para fazer o seu cadastro. Forneça um nome de usuário, email e uma senha para se registrar. Depois, acesse seu email, clique no link que te enviaram e ao voltar para a página principal do site, faça o login e clique em Create.

2 - Escolha então um modelo de tirinha e vá à tela de montagem. Na parte superior estão as opções de personagens, cenários, objetos, símbolos e balões de conversa. Na parte inferior estão as opções de edição como diminuir, aumentar, girar e duplicar. Use a sua criatividade com as ferramentas de edição para compor sua história.

3 – Quando acabar de montar os quadros com o enredo de sua história selecione a opção Toondoo Start Here e clique em Save para salvar. Dê um nome e descrição para a tirinha e decida se você quer torná-la pública (Public to the World) ou privada (Keep it Private). Depois, clique em Publish para publicar.

Fácil, não foi? Lembrando que você ainda pode aperfeiçoar seus cartoons - com expressões faciais diferentes em seus personagens - clicando na opção Emotion. Por fim, envie a sua história por email e convide seus amigos das redes sociais para que vejam seu trabalho. :-)

Obs. a professora Verônica Carvalho também fez um ótimo tuturial do Toondoo em português do Brasil. Veja AQUI. Vale a pena baixar o tutorial dela (arquivo em PDF).

1 Comentários:

Anônimo disse...

eu adorei

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.