Seleção Brasileira: Falta amor à camisa? Não só isso! Falta Amor ao Brasil

Em quase todos os jogos da seleção brasileira é de lamentar a enorme falta de empatia crescente entre parte da torcida e a seleção canarinho. Mas, infelizmente, porque isto ocorre? Nos últimos amistosos do Brasil não são apenas as derrotas ou a falta de tempo e entrosamento (como bem dizem os técnicos) que não faz o time evoluir, a meu ver, é algo ainda pior. Acredito que os jogadores brasileiros já não jogam com amor ao país.

brasil-seleção-canarinho-jogadores-patrocinadores-imagem-bola

Hoje, falar em seleção brasileira, é falar muito de um time cada vez mais "internacional". Jogadores jovens que detém altíssimos salários, mas que possuem pouca ou nenhuma identificação com o seu país de origem (para se ter uma idéia, de 2006 até hoje, o Brasil disputou 11 partidas em Londres, sendo apenas duas contra a Inglaterra). São muitos os jogadores brasileiros que são vendidos desde "cedo" e passam a maior parte de suas vidas – e a parte principal dela - vivendo na Europa e no exterior. Criou-se até o que muitos especuladores chamam de o "mercado da bola".

Outra reflexão que tenta explicar os maus resultados da seleção canarinho é a de que os jogadores perderam realmente a vontade e a motivação de atuar pela seleção, ficam se resguardando – ou sendo resguardados por seus clubes. É uma teoria, mas é possível perceber isto baseando-se em um ponto muito fácil de analisar: a falta de resultados positivos do Brasil contra seleções de ponta, e o desaparecimento de um futebol convincente.

A última partida do Brasil, no empate contra a Rússia em 1 a 1, com um gol de Fred no último minuto, mostrou aquilo que nós, torcedores, já estamos vendo há muito tempo: o Brasil tem um futebol desorganizado e que não inspira muita confiança.

E, para mim, não é só um futebol desorganizado e sem inspiração que explica os maus resultados, mas também a falta de amor ao país por parte desses jogadores. À exceção do zagueiro Lúcio, naquela Copa de 2010, a maioria dos novos jogadores brazucas estão mais preocupados em saber onde estão as câmeras das TVs quando fazem o gol, ou apenas em dar dribles e fazer show em campo do que, propriamente, em construir uma jogada e vencer.

E, a maior verdade, é que eles jogam apenas pela "imagem" - e patrocínios - do que, efetivamente, para servir à nação.

1 Comentários:

leonardo-pe disse...

isso q estamos vendo(concordo com tudo neste post)é o anúncio q o PIOR ESTÁ POR VIR!não ficarei assustado se a seleção Brasileira,ficar de fora da copa de 2018,via eliminatórias!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.