O bom momento do futebol no Brasil

Que o Brasil está vivendo um bom momento econômico todo mundo já sabe, e que isto se reflete no futebol é outra verdade inquestionável. A prova disso foi uma matéria sobre o Santa Cruz, clube pernambucano da quarta divisão, que apareceu nas páginas do tradicional jornal diário britânico The Guardian.

inferno-coral

Fazendo uma comparação com a segunda divisão do futebol inglês (historicamente rica), a reportagem relatava como 16 mil torcedores apaixonados enfrentaram as dificuldades numa viagem de mais de 120 km. para assistir o primeiro jogo do Santa Cruz contra o Alecrim (RN) na Paraíba, sob uma forte e intensa chuva na região. Estavam surpresos com o fato de tanta gente lotar o estádio para um jogo da 4ª divisão do futebol brasileiro.

A matéria do famoso diário britânico lembra que o bom momento que vive o futebol brasileiro é graças a Economia do país que vai bem. E louva o Brasil por ser a sede da Copa do Mundo em 2014. Veja a nota, na íntegra, aqui.

Então, é isso aí pessoal!... E pensar que ainda há gente por aqui que acha que o Brasil não deveria nunca ser sede de uma Copa.

1 Comentários:

Cadinho RoCo disse...

Trinta milhões de reais para um eventro relacionado à Copa do Mundo de 2014 no Rio de Janeiro realizado no último sábado(30/8) na Marina da Glória. Quinze milhões da Prefeitura do Rio, mais 15 milhões do Governo do Estado do Rio. Será que o Brasil está tão bem no que refere-se a investimentos em educação, saúde, segurança, serviços gerais como os destinados à área de transportes para usar o dinheiro da população nisso? Estamos, ou estaremos, prontos pra sediar uma Copa do Mundo em 2014?
Cadinho RoCo

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.