Fale com um especialista com o Helpouts

O Google tem tantos bons serviços que a gente nem sabe bem quais são ou como aproveitá-los. Mas se existe um, sem duvida alguma, com enorme potencial de fazer você ser conhecido profissionalmente na web é o Helpouts. O Google Helpouts é um serviço que permite que você fale diretamente com um especialista para resolver seu problema, seja ele - ou ela - um jardineiro(a), eletricista, técnico em informática, cozinheiro(a), político(a), médico(a), etc. As possibilidades são infinitas. Melhor ainda é o fato de você também ser um especialista.

helpout-videoconferencia-especialistas

A ideia do Helpouts é bem simples. Você abre uma conta no Google (pode usar uma que você já tem do Gmail), indica o que você sabe fazer e se prontifica a ajudar as pessoas em sua área profissional por meio de videoconferências agendadas. Não precisa ser apenas um trabalho gratuito, você, se preferir, pode ganhar dinheiro com isso. Vamos conhecer um pouco mais sobre como o Helpouts funciona.

Primeiro você acessa o site do Helpouts com sua conta Google. Se estiver procurando alguém que possa lhe ajudar, você pode acessar a lista das categorias e navegar por ela. Se quiser participar apresentando os seus serviços, peça um código de convite ao Google e aguarde recebê-lo em seu e-mail para abrir o seu canal. É aconselhável para aqueles que querem uma orientação profissional de alguém no Helpouts, fazer uma busca antes e, após encontrar uma sessão que lhe seja útil, atentar às regras do serviço e avaliar se estas regras lhe são adequadas. Após certificar-se disso, envie uma mensagem ao proprietário do canal (a pessoa de quem quer atendimento), peça mais informações a ela ou agende um contato. Para se inscrever no Helpouts, você deve concordar com os termos e as condições do serviço.

helpouts-videoconferencia-especialistas

Apesar de estar no idioma inglês - ainda não há versão para o português do Brasil, apesar de você já encontrar brasileiros lá – o serviço é fácil de entender. Numa caixa cinza de nome "Schedule" é onde você escolhe uma data e um horário para ser atendido(a), ou mesmo para transmitir uma sessão. É possível deixar uma mensagem para o dono do canal que você quer contatar (numa opção chamada "Request a Time").

O Google Helpouts trabalha em sincronia com a rede social Google+ e com o Google Wallet, portanto, seus pagamentos ou recebimentos (no caso de você prestar serviço a alguém), são feitos exclusivamente nesta plataforma. Para participar do Google Wallet é preciso cadastrar um cartão de crédito, e como ele ainda não atende no Brasil, deve ser um cartão internacional. 

Os preços das sessões podem ser cobrados por minuto ou por Helpouts (videoconferências) e são definidos por seus integrantes. O Google organiza e facilita o método do serviço. Para quem quer fornecer uma sessão gratuita, por exemplo, não é preciso ter conta no Wallet.

Por último, para iniciar um Helpout com alguém pela primeira vez, você deve instalar um plugin do Google em seu navegador. Depois, siga as orientações que são dadas pelo serviço, confirme a mensagem e concorde que o Google deve salvar suas gravações. Qualquer Helpout (sessão feita neste serviço) utiliza a webcam do computador, semelhante ao modo como é feito no Skype.

fale com especialistas no helpouts

O Helpouts é um serviço versátil e você pode controlar tudo nele. Desde o volume de áudio até o modo como deseja ser notificado, se em sua área de trabalho no PC, se por telefone ou via SMS. E se você gostar da assistência de algum profissional, deixe um feedback. Você sempre pode ir na seção "Your Helpouts" em sua conta para rever as sessões e o atendimento gravado. E até pode contatá-lo novamente.

Definitivamente, o Helpouts é uma ideia incrivel, e não é um serviço para amadores. O próprio Google aprova quem deve entrar e se tornar um parceiro. A meu ver, é totalmente profissional e vale ser utilizado.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.