Como usar melhor a pesquisa de voz do Google

Para quem não gosta muito de digitar, tem dificuldade em escrever, sofre com problemas de acessibilidade ou quer só se divertir uma coisa boa ao pesquisar na internet é utilizar a pesquisa de voz do Google. A pesquisa de voz traz uma série de bons recursos para você e é tão rápida e eficiente como a pesquisa escrita. Eu, por exemplo, a uso diariamente por aqui. Veja abaixo como ela funciona.

pesquisa-voz-google

Primeiro, para usar todos os recursos da pesquisa por voz do Google de forma eficiente você precisa ter o navegador Chrome instalado em seu computador. Precisa também ter um microfone ativo, pois o Google usa o microfone de seu PC para capturar sua voz, depois, é só falar. Se você logar em sua conta do Google será melhor ainda, pois todas as pesquisas que fizer serão automaticamente salvas. Dito isso, então, vamos lá.

Para começar, clique no ícone vermelho de um microfone na barra de busca (imagem) e depois em Permitir. Em seguida, fale o que você está procurando. O Google irá interpretar suas palavras e dar o resultado imediatamente. Você pode falar como se estivesse conversando normalmente com uma pessoa e fazer diversas perguntas, tipo; "Que horas são?", "Quanto é dez dividido por 3?", etc.

Se quiser, você também pode pesquisar por imagens, empresas, perfis de pessoas e até locais no Google Mapas. É possível até usar a pesquisa por voz quando você estiver dirigindo no trânsito, e perguntar coisas como; "Qual é a distância de Recife até São Paulo?" ou "Como faço para chegar em Maceió?". O Google mostra as respostas e até as rotas alternativas para chegar lá pelo GMapas.

Com a pesquisa por voz do Google fica fácil planejar tudo. De uma simples ida ao supermercado até uma viagem ao exterior. Faça um teste e conclua você mesmo.

Por fim, lembre-se que, além do Chrome, tudo que precisará é um microfone ativo em seu computador. E outra dica bem legal, para que sua mensagem seja melhor interpretada, é falar num tom um pouco alto e eliminar o barulho de fundo. De resto, tudo que você vai fazer é abrir a boca -  e em portugues-brasileiro. Até Mais!

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.