Aprenda a desenhar com seu smartphone Android ou iOS

Você sabia que com seu smartphone você também pode aprender a desenhar? Pois é, além de fazer ligações e inúmeras outras coisas, os smartphones e tablets podem nos ensinar a fazer animações apenas rabiscando o dedo na tela touch screen do aparelho. Para isto, usamos alguns aplicativos específicos. Abaixo, conheça três desses fantásticos apps. Baixe-os para seu aparelho, use e veja como é fácil desenhar e dar vida à suas ideias em animações incríveis.

FlipaClip

flipaclip-aprender-desenhar-smartphone

O FlipaClip é um dos mais incríveis aplicativos para desenho. Com ele, você pode criar filmes de animações como se fosse um profissional da Pixar. Basicamente, a ideia é simples. Basta escolher um fundo (ou importar um fundo personalizado de seu gadget) e o número de quadros por segundo para criar um filme. Depois, é só usar a imaginação com todas as ferramentas oferecidas no app para elaborar o enredo deste filme. O FlipaClip fornece pincéis, paleta de cores, layers, um gerenciador de frames (quadros) e o seu trabalho pode ainda ser enviado para o YouTube, Facebook, Google+, por e-mail ou SMSs. A versão grátis do aplicativo vem com anúncios e marca d’água, mas isso não impede em nada de você usar sua criatividade.

Animation Desk
animation-desk-aprender-desenhar-smartphone

Capaz de transformar qualquer desenhista amador em um profissional, o Animation Desk é cheio de recursos e permite ainda a navegação por gestos. Além de ter uma seção para o gerenciamento de quadros, você também pode incluir em suas animações uma trilha sonora. O aplicativo foi considerado por especialistas como um dos melhores para desenho e criação de filmes animados. Na loja do Animation Desk na web, se quiser, você pode baixar novos pincéis, outros planos de fundo, carimbos, etc. Depois de criado o filme, o app também o envia para as redes sociais. É diversão à beça – e garantida - para você e a criançada.

Loop for iPhone
loop-for-iphone-aprender-desenhar-smartphone

Como não poderia deixar de mostrar, o Loop for iPhone é um aplicativo exclusivo para iOS (Apple). Não há uma versão ainda para o Android. Bem simples, ele traz apenas um pincel, uma borracha e setas para a direita e esquerda onde você pode ver ou criar seus quadros. No melhor estilo minimalista, o app incentiva a imaginação do usuário para criar desenhos e animações legais. Outro detalhe é que a textura do pincel também varia de acordo com o toque dos dedos na tela, e há como usar vídeos e traçar desenhos sobre ele. A limitação do Loop for iPhone fica por conta de que ele só envia para o Tumblr e por e-mail, porém, seu trabalho pode ser salvo na galeria. No mais, é prático e objetivo.

E como sempre avisamos, na web, há uma infinidade de outros aplicativos para desenhos. Os que foram citados aqui são recomendados porque foram testados, porém, se você conhecer outro app bacana pode deixar a dica aí nos comentários ok. Até a próxima.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.