Dicas para usar o seu Android com mais segurança

É bastante comum que algumas pessoas ou percam ou tenha os seus telefones furtado. Porém, grande parte desses acontecimentos ocorrem mais por descuido e desatenção da própria pessoa. Para evitar distrair-se ou cair em armadilhas e golpes que resultam no roubo de suas informações pessoais em smartphones e tablets Android, vale a pena seguir alguns conselhos básicos ao usar seu telefone. Vamos à elas:

smartphone-android-segurança-de-uso

1 - Desconfie de emails estranhos ou SMS que peçam informações sigilosas ou pessoais.
2 - Cuidado ao baixar aplicativos móveis. Verifique sempre a procedência dos aplicativos e faça downloads somente a partir de sites credenciados, como App Store e o Google Play.
3 - Realize transações financeiras ou compras em seu smartphone apenas em conexões Wi-Fi domésticas e, ainda assim, protegidas.
4 - Busque comprar produtos ou acessar serviços online apenas em sites oficiais e confiáveis.
5 - Sempre defina um código de acesso (senha) para bloquear e desbloquear o seu smartphone ou tablet.
6 - Por fim, e ainda mais importante, mantenha seus dispositivos conectados à web e protegidos com softwares de segurança originais e atualizados.

Por vezes, estas são apenas dicas básicas, mas a maioria das pessoas não ligam, descuidam e só depois do prejuízo é que passam a se preocupar em adotá-las. Portanto, é sempre bom antecipar-se e ficar esperto.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.