Como compartilhar a internet de seu iPhone com um computador ou tablet

Muita gente ainda não sabe o que é Tethering. Fazer "tethering" com seu aparelho celular é nada mais que fazer a conversão da sua internet móvel (3G) para Wi-Fi, como se o seu smartphone fosse um modem/roteador, ou seja, um hotspot.

No iPhone 4 ou superior, é possível transmitir a internet via wi-fi para qualquer outro dispositivo como um PC, um notebook ou um tablet. E isto pode ser útil em muitas ocasiões. Vale lembrar, também, que até a versão 3Gs do iPhone, você já pode, igualmente, compartilhar a web por meio do Bluetooth ou cabo. Nos iPads, porém, este compartilhamento wi-fi só está disponível nas versões que suportam a internet 3G. Veja abaixo como compartilhar a internet do seu iPhone e como configurá-lo para fazer o tão falado Tethering. É muito simples.

tethering-iphone-compartilhamento-internet

No iPhone, vá em Ajustes e Acesso Pessoal. Ative a chave de acesso pessoal. Em Senha Wi-Fi defina uma senha de acesso. Digite-a no campo apropriado e toque em OK. Logo abaixo, estão explicações de como usar essa conexão em computadores e outros aparelhos. A sua conexão terá o nome de seu dispositivo, por exemplo, "iPhone do José".

Para compartilhar a internet via Bluetooth é um pouco semelhante. Você só precisa emparelhar os dois dispositivos e seguir as orientações que surgem na tela do aparelho. Já para o compartilhamento via cabo USB, basta conectar seu celular no computador, ativar a função Acesso Pessoal e buscar na lista de rede de conexões de seu PC a do iPhone. Pronto. Tudo muito fácil e simples de realizar.

Então, quando alguém lhe perguntar sobre o que é Tethering, você já sabe agora o que significa. Até o próximo tuto.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.