Os melhores serviços de pagamentos online na web

Se você tem uma loja virtual, ou pretende montar uma, também precisa cativar os clientes com bons serviços de pagamento online. E o ideal é que esses serviços sejam simples, intuitivos, rápidos, e que, com poucos cliques, fechem e garantam a venda. Então, quer vender seus produtos em até 24 vezes e receber à vista? Quer comercializar com apenas um clique da câmera do smartphone? Veja abaixo, em minha opinião, as melhores empresas de pagamento eletrônico na web, tanto para quem vai vender ou comprar. Antes, porém, uma observação: se você é lojista ou vendedor, fique atento também as taxas praticadas por esses serviços ok. Dito isso, vamos lá:


Bcash

bcash-pagamento-online-buscape

O Bcash é um serviço de pagamento eletrônico do Buscapé, o maior site de comparação de preços online da América Latina. No Bcash, você pode realizar pagamentos com quase todos os cartões de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Aura, Hipercard, etc.) e também fazer transferências pelos bancos (Bradesco, Itaú, BB, Banrisul e HSBC). O Bcash trabalha com boletos bancários e conta com uma carteira virtual. Os seus únicos serviços gratuitos são; abertura de conta, devolução de pagamentos e manutenção ou transferência de valores para todos os bancos. Já o recebimento de pagamentos à vista e os boletos tem taxas que variam entre 1,89% a 2,89%, e as vendas por cartão de credito trazem cobranças que vão de 5,39% a 6,39%. No Bcash, o prazo para o recebimento do dinheiro nos pagamentos à vista para o lojista ou o vendedor é de até 14 dias. O serviço é destaque na web porque tem a segurança do grupo Buscapé.


Mercado Pago
mercado-pago-mercado-livre

O Mercado Pago é o serviço de pagamento online oferecido pelo Mercado Livre. Fácil de usar, com ele, você pode inserir botões de pagamento tanto em sites e emails como em páginas de redes sociais como as do Facebook. As compras no Mercado Pago podem ser pagas em até 24 vezes usando o cartão do próprio Mercado Livre ou até em 18 parcelas nos demais cartões de crédito. A partir de três pagamentos, o consumidor pagará tarifas que começam em 4,39% e podem chegar a 24,99% para compras em 24 parcelas. E no caso das vendas em prestação, o lojista ou o vendedor também recebe o valor de uma vez só com um prazo de até 14 dias. Para quem vai comprar, o uso do Mercado Pago é gratuito sempre que a pessoa optar por comprar à vista. O Mercado Pago também inclui em seus serviços boleto e crédito em conta.


PagSeguro
pagseguro-uol-pagamento-online

O PagSeguro é a solução de pagamentos da UOL. Através dele, o cliente pode comprar a prazo em até 18 vezes no cartão de crédito. O lojista também recebe o pagamento à vista de uma só vez e o prazo é de 14 dias. O PagSeguro trabalha com boleto bancário, débito e uma carteira eletrônica virtual, que utiliza os créditos existentes na conta PagSeguro do usuário. O serviço não cobra taxas administrativas nem do comprador e nem do vendedor, há, no entanto, cobranças para as contas de vendedor e empresarial com uma taxa de 4,99% do valor da venda (não importando se esta venda foi feita com cartão, boleto ou qualquer outro meio). Por fim, o serviço também traz uma taxa de recebimento de R$ 0,40.


PayPal
paypal-pagamento-online

O PayPal é o serviço de carteira digital mais popular nos EUA, e já conta com mais de 110 milhões de usuários no mundo. Com ele, você armazena uma única vez seus dados pessoais e um número de cartão de crédito (Visa ou Mastercard). As compras são realizadas apenas com login e senha nos sites (não há necessidade de inserir as informações pessoais novamente) e com pagamentos que podem ser até em 12 vezes. No PayPal, não há cobranças de taxas em sites nacionais, já para as lojas online no exterior, é cobrada uma tarifa de 3,5% sobre o valor de conversão da moeda. Para lojistas, em vendas no Brasil, há taxas de 5,4% a 6,4% mais R$ 0,60 por cada transação efetuada (vendas internacionais também trazem taxas de cobrança e mais 1%). Vale lembrar, porém, que a taxa varia de acordo com o volume total do pagamento. Um diferencial do PayPal é que ele é o único serviço de pagamento eletrônico que pode ser usado via mobile.

Resumindo: eu testei todos esses serviços, e são bons, mas o que mais gostei - e optei - foi o PayPal. Não apenas pela tarifa e pela segurança na transação, mas, principalmente, pela possibilidade de utilizar o smartphone ou tablet para realizar os pagamentos e recebimentos. Nesses tempos de mobilidade e velocidade, usar os dispositivos mobile é um grande diferencial das empresas

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.