Como usar melhor o seu Cartão de Crédito

Nesses tempos de alto consumo, é comum encontrarmos pessoas fazendo do seu cartão de crédito um quebra galho financeiro. Mesmo com as vantagens oferecidas, como o cartão fidelidade e a troca de pontos por milhas de viagens, é preciso ter um melhor controle e evitar o endividamento se quiser aproveitar bem as vantagens de seu cartão.

cartão-credito-milhas-viagens

Veja abaixo algumas dicas básicas, encontradas na internet, para utilizar melhor o seu cartão de credito.

1 - Não compre no cartão de crédito apenas para conseguir os pontos. Assim, você pode ficar endividado e não conseguir pagar o total da fatura. O que resultará em juros pelo financiamento.

2 - A maioria dos cartões de credito tem parcerias com empresas aéreas. Você faz um cadastro no site das empresas, mas cada companhia tem sua própria politica e regras. Confira antes.

3 - O resgate dos pontos por passagens aéreas devem ser feitos com antecedência de três a seis meses, já que as empresas advertem que, quanto mais perto da data do voo menos poltronas estarão disponíveis. Não esqueça.

4 - Confira sempre se os estabelecimentos onde você compra, como farmácia, postos de gasolina ou lojas virtuais, mantem programas de pontuação ou se tem parceria com alguma rede.

5 - Observe e cheque em seu banco se os acúmulos de pontos são feitos no cartão de debito ou de credito. Muitas vezes o cliente acumula os pontos sem saber. Monitore o acúmulo desses pontos, pois a pontuação costuma expirar em 24 ou 36 meses.

6 - Lembre-se: a contratação do cliente por cartão básico ou diferenciado (os que são ligados a programas de benefícios ou recompensas) são opcionais.

7 - Por último; na hora de trocar os pontos por um produto, compare se vale a pena ou se é mais vantajoso comprar esse produto e juntar os pontos para outra troca, como uma passagem aérea.

Tem gente que gosta de utilizar muitos cartões, eu, particularmente, prefiro usar apenas um e aproveitá-lo bem.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.