O museu do trem no Recife está abandonado?

Este post foi escrito originalmente no blog TNT Nacional pelo blogueiro Josuel Batista. O Josuel é um profissional na arte de Animes e também tem o blog 3MGs Animes. Nesse texto, ele fala - e cobra - sobre o abandono das obras turisticas aqui no centro do Recife. Recomendo a visita à seus blogs.
Nota (minha): Apesar do meu Recife está vivendo um bom momento no setor de turismo com o crescimento do estado, e com a chegada de mais um Carnaval, é estranho que o museu do trem, um patrimônio histórico e turístico local, esteja ainda em abandono.

museu-trem-recife-pernambuco-abandono-prefeitura

O Museu do Trem, localizado no centro do Recife-PE, é um monumento histórico da capital, e está em processo de obra a quase 3 anos, não se tem ideia de quantas pessoas gostariam de entrar e tirar algumas fotos para a recordação do lugar em visita ao Recife. Turistas que vem ao estado ficam sem opções de lazer na cidade, já que o governo não está fazendo investimentos nos pontos culturais, e tais reformas que já eram para estarem porntas, até agora nada. Fica só uma dúvida: ate quando? Será que até a copa de 2014, esta estação ainda vai estar assim fechada? O povo pergunta.

No final de ano, passaram pelo centro do Recife cerca de 15 mil turistas, vindo eles do interior do Brasil, de outros estados e também de fora de país, como dos EUA e Portugal, e onde estava a tal Casa da Cultura? Bem ali! Bom!!! Mas, e onde fica o museu do trem no Recife histórico? Hum... Ainda está em reforma a quase 3 anos. Foi esta a resposta que ouviram os turistas quando perguntaram pelo local.

E o que podemos fazer? Nada. Afinal, o governo e a prefeitura é quem deveriam fazer alguma coisa e não estão fazendo. Sabemos que não se faz reformas de uma hora pra outra, sabemos que não é bem assim, mas com a midia, podemos mudar isso e fazer, e a população também precisa falar e fazer sua parte.

1 Comentários:

Unknown disse...

isso é uma falta de vergonha na cara do governador e desse prefeito pau mandado dele.
é isso mesmo a tres anos que eu quero mostrar a meu filho esses trens e nao consigo.
fui no ultimo domingo e está la do mesmo jeito sem acesso e sem previsao. que pena "melhor governador do país e melhor pau mandado".

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.