Como se inscrever no Pronatec 2013

-->



Atenção estudantes e trabalhadores de todo o Brasil! Já estão abertas as inscrições para os cursos técnicos gratuitos do Pronatec. Para saber como participar e fazer sua inscrição no Pronatec preencha agora mesmo o formulário abaixo:

cadastro-inscrição-pronatec-2013-cursos-tecnicos

A resposta sobre sua inscrição virá para o seu email, portanto, escreva-o de forma legível. Você também receberá um SMS em seu telefone celular com um aviso e um link para a inscrição. Para ver a lista completa com todos os cursos oferecidos pelo Pronatec vá AQUI.

Para quem ainda não sabe, o Pronatec – Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica e ao Emprego – é um programa do Governo Federal em parceria com o Sesi, Senac, Senai e as Secretarias de Educação em todo o país. Através dele, pessoas sem condições de pagar um curso profissional ou pessoas da baixa renda podem fazer um curso técnico gratuito para sua formação profissional.

Quem Pode Participar do Pronatec?

Estudantes do ensino fundamental e médio, estudantes do EJA, estudantes concluintes e não concluintes, universitários, trabalhadores, desempregados, pessoas incluídas no Bolsa Família, aposentados e as pessoas com deficiência. Todos os cursos do Pronatec são gratuitos, e os alunos ainda irão receber passagens e um vale extra para lanches. Todo o material didático também será gratuito.

Os cursos do Pronatec têm a finalidade de dar capacitação profissional às pessoas e o encaminhamento ao emprego. Então, o que está esperando? Não perca mais tempo, preencha já o formulário acima, envie e boa sorte!

Atualização (10-06-14): Atenção! Clique e veja as INSCRIÇÕES PARA O PRONATEC 2014

65 Comentários:

Anônimo disse...

Onde posso me escrever.
Não confio fazer a inscrições pelo computador.

Anônimo disse...

disse ... estou esperando para fazer o curso

Unknown disse...

PODE FAZER A INSCRIÇÃO NÃO SOLICITA NENHUM DOCUMENTO PESSOAL

Anônimo disse...

Gostaria de saber sobre os turnos dos cursos,tem algum a noite?

Anônimo disse...

eu acho que deveria informar em qual turno serão os cursos pois fica um pouco mais fácil.

Anônimo disse...

olá,já faz bastante tempo que não estudo mais,gostaria de saber se ainda posso fazer cursos,como técnico em informatica,obrigada.

Anônimo disse...

tem aqui no centro de belo horizonte? onde?

Unknown disse...

adorei esse programa do governo federal

Erika Melissa da silva disse...

olá , fiz uma inscrição no pronatec a mais de 6 meses,pois recebia ainda o seguro desemprego,será que ainda vou ser chamada?

Unknown disse...

Eu já tinha feito essa inscrição a um amo atrais e não tive resposta! Agora estou de novo fazendo minha inscrição será que vou sé chamando???

Anônimo disse...

gostaria de fazer um curso posso faz tempo que terminei o ensino médio.

Anônimo disse...

gostaria de fazer um curso pela pronatec, mas faz tempo que terminei o ensino médio. posso me inscrever

Anônimo disse...

Tipo, acabei de fazer a inscrição. Quanto tempo leva pra chegar um sms no celular? Desde já, obrigado.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE FAZER OS CURSOS DO PRONATEC MAIS NÃO CONFIO EM APENAS PREENCHER UM FORMULARIO NA INTERNET, NÃO POSSO IR DIRETO NOS LOCAIS ONDE SERÃO DADOS OS CURSOS?

Unknown disse...

Anônima,

O formulário descrito é para você obter todas as informações. Saber exatamente onde e como deve se inscrever, e saber a data exata da inscrição em sua cidade e o local em que deve ir. O formulário não é a inscrição definitiva. A inscrição só é feita no local.

Abraços!

Abraços

Nada além de nós disse...

oi boa noite eu fui no senac e lá me informaram que eu tinha que fazer a inscrição pela internet por isso eu fiz por aqui agora quero saber onde posso fazer ....

Anônimo disse...

eu fiz minha incriçao online mais tem muito rolo , tenho numero do protocolo e eles falam que nao tem vaga estou com numero de protocolo em maos,tudo que envolve dinheiro tem rolo brasil é brasil..

Anônimo disse...

eu também quero fazer como que eu mi escrevo

Anônimo disse...

mais e tão difícil ter vagas aqui em diadema

Anônimo disse...

nÒs somos brasileiro nos não podemos dessistir vou tentar deus pode mudar todo o brasil confie nele ele ama o brasil amem

SANDRA disse...

GOSTARIA DE escrever no curso do pronatec copa e nâo consigo fazer pela internet qual o lugar serto da escriçâo sou de SÂO LUIS MA

Unknown disse...

Sandra,

Entre em contato com a Secretaria de Educação de sua cidade/estado ou visite o site oficial do PRONATEC para obter mais informações. Inclusive saber onde se inscrever em São Luiz, MA.

Abraços!

Anônimo disse...

quando abria a segunda cota de inscrições para o pronatec???

Anônimo disse...

estes curso é para que tipos de alunos ou pessoas de qual lugar do estados e municípios? quem são os podes se inscrever neste curso, pessoas do campo, zonas rurais, urbanas e, etc.....

Anônimo disse...

e uma dificuldade para conseguir entrar nos cursos mas para muitos que so quer atrapalhar e fácil,fiz um auxiliar administrativo com vaga para trinta mas so tinha 20 ou ate 15

Lucio disse...

Não esta sendo possivel cadastrar, o site esta dando erro no curso que quero, a quem recorrer??? Obrigado

Anônimo disse...

eu conseguir ,me escrever estou aguardando resposta ,com fé em Deus,vai da tudo certo .

Anônimo disse...

Leidiane. Não consigo abrir o formulário de inscrição.

Anônimo disse...

vcs dizem que os cursos sao gratuito mais nao passa de uma farssa só pra enrolar o amigo que quer fazer um curso

Anônimo disse...

fala a verdade pra papulação, o curso
é gratis ou não ?

Unknown disse...

Eu moro na Paraiba e eu tenho 15 anos e faço o 1 ano do ensino medio. E queria saber se ja posso fazer o pronatec com essa idade??????

Anônimo disse...

nao fiz antes que o comentario que tinha era so pra quem tem beneficio do governo.e esse tempo todo eu podendo estar fazendo alguma coisa estou parada.espero resposta.

Anônimo disse...

depois que fiquei sabendo dos cursos oferecidos gratuitos pelo pronatec mim super animei pois agora posso realizar meu sonho de fazer meus cursos

Anônimo disse...

Como posso me inscrever? tem aqui na cidade dde pacajá(PA)?

Felipe disse...

Eu vou completar 15 anos no dia 6 de novembro, posso mim escrever no pronatec ?

andryelli disse...

nao consigo mim escrever quando eu vou colocar a turma. sou estudante do eja na escola publica e tenho 18 anos

Anônimo disse...

euqueriafazer.curso.de.emfermagemtem.vagas

rosy disse...

eu morro emm sao luiz maranhao gostaria de saber como me escrrever no pronact rosy

Anônimo disse...

ola tento fazer a minha incrição mas no momento em que estou procurando os cursos é pedido a turma( não entendo isso) e eai não consigo preencher o campo

Unknown disse...

caramba!!! TURMA É A SÉRIE EM QUE VC ESTÁ!

Anônimo disse...

O que é essa turma que precisa colocar para saber se em sua cidade tem os cursos? alguém saberia informar? Obrigada!!

Anônimo disse...

como posso saber quais vagas que tem em Aracaju já procurei varias vezes e não encontrei nenhuma vaga

Anônimo disse...

quero me escrever, como faço?

Anônimo disse...

como saberemos os turnos dos cursos.

claudiane lopes disse...

Seria mt bomse pudesse me escrever cm confiança,e depois receber uma resposta certa.já fazer anos q me escrevi no curso e nunca fui selecionadas

claudiane lopes disse...

Como posso saber dos cursos

Unknown disse...

tentando fazr as escrições mais pede a turma e como vou saber?

Anônimo disse...

GALERA ALGUÉM SABE O QUE COLOCAR NO CAMPO "TURMA" ?? NA HORA DE FAZER A INSCRIÇÃO?

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual é o link de inscrição para os cursos técnicos gratuitos para concluintes do ensino médio que não prestaram o Enem 2012.

Anônimo disse...

não estou consegundo fazer a inscriçao, é para o meu filho, como posso obter ajuda?

Anônimo disse...

e muito bom est progama do governo coloca pessoas capacitado no trabalho.

Anônimo disse...

já fiz a minha inscrição agora e pede pra Deus pra que de tudo certo.

Anônimo disse...

Fiz minha inscricao e ja me matriculei,nao tive problema

Anônimo disse...

Gostaria de fazer o curso de
''Agente de Informações Turísticas''
Deve ser super interessante .

Anônimo disse...

nao consigo realizar minha inscriçao para o curso de Segurança do Trabalho pois o senai fala q este curso e so para quem esta estudando sou concluinte do ensino media...aguardo resposta
obrigado

Anônimo disse...

já estou participando das aulas do pronatec,porém preciso do protocolo para fazer a carteirinha escolar mais está dando erro por que????

bruna greyce rodrigues martins disse...

bacana ajuda muita gente . e muitas oportunidades pros jovens

Anônimo disse...

pede uma turma e eu nao sei o que colocar, alguem pode me ajudar

Anônimo disse...

O que colocar em turma?

jorge santos de jesus disse...

E bom poder participar

Anônimo disse...

como faço pra mim escrever nos cursos do pronateç ,pois não estou conseguindo ,fazer a inscrição,preencho todo o formulário mas ele não vai,que devo fazer ?

Anônimo disse...

Quais os documentos necessários para fazer a inscrição?

Anônimo disse...

Como faço para se encaminhado pro alguma empresa?

Anônimo disse...

Fiz minha inscrição e ganhei uma bolsa pelo pronatec para fazer o curso de ANALISES CINICAS, porém perdi minha bolsa e agora que tentei fazer a inscrição denovo no pronatec não consegui pois veio uma mensagem dizendo que eu ainda estária vinculada com a instituição de ensino onde perdi a bolsa. Fui proucurar saber lá na instituição por que eu ainda estava vinculado lá se perdi a bolsa e quanto tempo teria que aguardar para poder concorrer as vagas do pronatec novamente. A moça que me atendeu disse que provavelmente eu deveria aguardar até a turma em que eu estava terminar o curso para eu poder então voltar a concorrer. Mas, o curso dura 2 anos, é muito tempo para esperar. Queria saber se essas informações que foram passadas para mim procedem, pois quero muito concorrer a uma nova bolsa ainda nesse semestre.
qualquer resposta manda para inbox: warlord3br@hotmail.com

Anônimo disse...

Como vou saber qual e a turma?

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.