Como se inscrever no Pronatec Copa




Atenção estudantes e trabalhadores! Finalmente, saiu uma boa notícia! A partir de hoje, já estão abertas as inscrições para o Pronatec na Copa em todo o país.

São mais de 35 cursos técnicos e gratuitos para qualificar quem deseja trabalhar na Copa do Mundo no Brasil e se tornar um profissional na área de turismo. Os cursos vão desde auxiliar de cozinha à garçom, entre outros (veja lista completa dos cursos aqui), e estão incluídas também aulas de espanhol, inglês e libras (linguagem de sinais) aos participantes.

pronatec-copa

Para se inscrever basta se cadastrar no site Pronatec Copa. As inscrições são gratuitas, e é só preencher o formulário e enviar.

Quem pode fazer a inscrição no Pronatec Copa?

Trabalhadores, estudantes (tem que ter o ensino médio completo) e qualquer pessoa maior de 18 anos. Todos os profissionais formados neste programa federal serão aproveitados nas doze cidades sedes da Copa do Mundo de 2014. O Pronatec Copa é uma parceria do Ministério do Turismo, governo federal e o sistema S de ensino no Brasil (Sesi, Senai e Senac).

Os cursos serão realizados presencialmente nas instituições do Sesi, Senai e Senac em sua cidade e terão duração média de quatro meses (160 horas/aulas). Os participantes receberão ajuda de custo para a alimentação e o transporte, e nesta primeira etapa de inscrições, serão privilegiados os portadores de deficiência.

Então, o que você está esperando? Não perca seu tempo! Acesse agora mesmo o site Pronatec Copa e inscreva-se já! Boa sorte! ;-)

27 Comentários:

Heleno Caetano disse...

Esta é uma excelente notícia!

Parabéns ao governo da presidenta Dilma por dar esta oportunidade aos mais pobres e desassistidos!

mizarn disse...

parabéns ao governo, por dar essa oportunidade de qualificar ,os trabalhadores brasileiro!,eu me escrevi e vou me agarar com todo empenho a essa oportunidade.

mizarn disse...

O governo está de parabéns;esse é um grande passo, para os trabalhadores brasileiros na qualificação proficional.um marco na historia,a copa vai trazer muitos benificios para todos.

Anônimo disse...

POR QUE Paulista não foi selecionada para fazer deste curso

Anônimo disse...

Parabéns a todos gorvenantes que tem esse pensamento de melhorar a capacidade do trabalhador brasileiro. Estou muito feliz de pode me escrever.Dagoberto Sales

Anônimo disse...

como saber o endereço das escolas eo inicio e bom mas e as informações que precisamos

CLEBINHO disse...

QUE BENÇÃO!!!


COMO CIDADÃO BRASILEIRO, QUERO PARABENIZAR ESTA TÃO IMPORTANTE INICIATIVA DO GOVERNO FEDERAL E TODOS OS ENVOLVIDOS EM PROPORCIONAR ESTA GRANDE OPORTUNIDAE DE QUALIFICAÇÃO! E DESTACO, GRANDE QUALIFICAÇÃO POIS, ESTÁ INCUMBIDA DESTA QUALIFICAÇÃO O SISTEMA " S " ( SENAI, SESI E SENAC), REFERENCIA NACIONAL EM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, TÉCNICA E SUPERIOR!


ABRAÇO CORDIAL,


ROBERTO PIERRE - RECEPCIONISTA

CELULAR: 81- 98343588
wpsousa1933@yahoo.com.br


RECIFE, 05 DE ABRIL DE 2012

Anônimo disse...

Gostaria que sempre tivesse esses cursos para as pessoas que nao pode págar um curso.

angela_man@hotmail.com disse...

amei eata oportunidade que voces tao dando e agora so espero ser selecionada para fazer o curso de atendente de lanchonete e com ter uma pespectiva de trabalho ja que estou com 44anos e desde ja parabens a todos pelo projeto se Deus quiser tudo vai dar certo.

Anônimo disse...

Quero parabenizar nossa Presidenta a exeletissima sra. DILMA ROUSSEF, por mais esse empreendimento em prol dos que querem se qualificar.Que JESUS a abençõe hoje e sempre.E todos nós agradecemos de coração aberto.Obrigada

Anônimo disse...

acho super ridículo pessoas maiores de 18 com ensino médio incompleto poder fazer, e menores de 18 fazendo o ensino médio não

Grimaldo disse...

Parabéns à nossa Presidenta Dilma Rouseff pela iniciativa de pensar no desenvolvimento do nosso país através da profissionalização dos trabalhadores.

Anônimo disse...

NÃO É RIDÍCULO, AMIGA OU AMIGO, POIS VCS JOVENS AINDA TEM MUITO TEMPO PELA FRENTE ,E OUTROS PROJETOS QUE PRIORIZAM A JUVENTUDE. VAMOS DEIXAR O EGOISMO DE LADO E PENSAR EM TODOS INCLUSIVE NOS MAIS ADULTOS TAMBÉM. PARABÉNS DILMA DESSA VEZ TO BOTANDO FÉ EM VC,UM BEIJO ENORME E QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE.

Anônimo disse...

parabens com a educação obtem se menor desigualdade e com isso menos desemprego e consequentemente menos violencia alfabetização e isso que o nosso pais precisa de mais educação para que os jovens não sigam outros caminhos parabens dilma

Anônimo disse...

pq belem não foi selecionada gostaria tanto de poder paticipar...

Anônimo disse...

Foi muito bom esta oportunidade para as pessoas que estão desempregadas e também aquelas que não tem condições financeiras.
VÂNIA

dom ruam gladiador profeta disse...

gostaria de saber quando irei poder me inscrever eu estou afim de fazer alguns desces curso

Anônimo disse...

AMEI ESTA INICIATIVA DO GOVERNO VALEU DILMA,É NÓS NA COPA DE 2014.

Anônimo disse...

gostaria desaber porque o maranhão não foi selecionado.

Anônimo disse...

parabens nossa guerreira pela a oportunidade ao povo brasileiro sou seu van ass sd marlex bafz

Anônimo disse...

Dilma ponto pra vc nos estávamos esperando esta oportunidade vc nao vai se arrepender.

Anônimo disse...

Adorei a iniciativa do governo.Eu já fiz minha inscrição.ë uma ótima notícia para quem está desempregado...

Anônimo disse...

Nao tem nada de ridiculo,pessoas com mais de 18 anos e ensino medio imcompleto participarem tambem,somos todos iguais e o importante e'que todos tenham oportunidades, estao todos de parabens pela iniciativa, parabens Presidenta Dilma, obrigado por ajudar o povo brasileiro!!!

cristiane disse...

so queria que todos tivesse as mesmas chances...Cristiane

Anônimo disse...

Adorei a iniciativa do governo dar oportunidade pra todos.A educação é fundamental para um paíz melhor.
Espero conseguir fazer os meus cursos,apesar de mais velha me sinto com disposição pra melhorar.
Maria de Fátima

Ingrid Barros disse...

MUITO BOA ESSA INICIATIVA! EU E MINHA IRMÃ ESTAMOS ESPERANÇOSOS POR ESSA OPORTUNIDADE.
NOSSAS VIDAS VAO MUDAR. OBRIGADO A TDS QUE NOS APOIARAM NESSE PROJETO TAO ESPERADO. ASS BEBE

Anônimo disse...

Fico muito triste pois o governo federal tem muita boa vontade, faz os projetos com muito esforço para dar mais oportunidade para os jovens e adultos , mais quando repassa as verbas para os municipios o dinheiro some e quando fazem alguma coisa para, os mais necessitados, sempre têm os oportunista dos, funcionários, bandidos , que somem com as vagas, quando, vamos ver tem pessoas que não precisam, fazendo os cursos só para receber os beneficios, eos que realmente precisam ficam na pior, hem feliz mente isto ainda acontee no nosso pais, espero que as futuras gerações tenham o prazer não passarem por isto que as pessoas que roubm o dinheiro publico sejam condenados e que seja feita a verdadeira justiça.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.