Sites de Turismo são bloqueados no Brasil

Esta semana, o Ministério do Turismo passou um verdadeiro pente fino na internet, e notificou mais de dois mil sites ilegais que estavam associando marcas de programas e símbolos do país à apelo sexual e sensual. Dos mais de dois mil sites notificados, segundo o ministério, apenas mil e cem deles atenderam à solicitação do governo federal, e tiveram seu conteúdo ajustado ou retirado do ar. Outros sequer se posicionaram.

sites-de-turismo-brasil

Interessante, no entanto, foi ver que alguns desses sites falsos chegavam até a divulgar pacotes de viagens no Brasil que incluíam ofertas com "duas garotas por noite", e outros, ofereciam encontros com menores de idade, e até mostravam as fotos dessas crianças; um caso explícito de pedofilia. E foi encontrada também uma página que continha uma foto com um grupo de mulheres sensuais e seminuas com a bandeira do Brasil ao fundo.

A maioria dos sites (65% deles) se hospedada nos EUA, embora não se saiba ainda de que país são os donos ou responsáveis por eles. Para agir, o Ministério do Turismo se utilizou da Lei da Política Nacional de Turismo (2008) que define a prevenção e o combate à prática de crimes dessa natureza.

Opinião: Realmente, como a Copa do Mundo vai ser no Brasil é bem provável que outros sites ilegais como esses surjam, mas, o pior mesmo, é quando colocam ou expõem menores de idade nesta bandalheira. Apóio integralmente a ação e a iniciativa do ministério. É preciso acabar logo com essa sujeira.

Li a notícia aqui: MTE

2 Comentários:

Anônimo disse...

É nisso que dá fazerem propaganda mostrando as mulheres semi-nuas no carnaval do Rio, nas praias, até no pantanal o apelo é esse.

Anônimo disse...

NUNCA SE INVESTIU EM TURISMO NESTE PAIS COM SERIEDADE, A CORRUPÇAO DOS POLITICOS CONTINUA OS INDIOS ESTAO ABANDONADOS SEM APOIO DO GOVERNO FEDERAL, NAO EXISTE SAUDE, EDUCAÇAO MUITO MENOS, SEGURANÇA PUBLICA OU SEJA ESTA UMA VERGONHA VIROU UM CAOS, OS POLICIAIS MILITARES PRAÇAS EM TODOS ESTADOS, GANHAM SALARIOS RIDICULOS, PASMEM QUEREM AINDA COPA DO MUNDO NO BRASIL.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.