Estude na Europa gratuitamente através do Ciência sem Fronteiras

Atenção estudantes e universitários brasileiros! Estão abertas as inscrições para quem quer estudar no exterior. Agora, se quiserem, vocês podem estudar, com tudo pago pelo governo federal, em países como Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Holanda e Portugal. O programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal, está oferecendo 5.810 bolsas e as inscrições vão até o dia 30 de Abril.

inscrição-ciencias-sem-fronteiras

O programa Ciência sem Fronteiras oferece até 5.810 bolsas de estudo, que vai de seis meses a um ano de duração para graduação. Os interessados devem se cadastrar imediatamente no site da CAPES. As aulas começarão em setembro.

Para os brazucas, a Espanha é quem oferece o maior número de bolsas (2.000). Depois, vem Portugal, com 1.500, e Canadá, 1.050 bolsas, a Austrália oferece 700. Bélgica e Holanda, respectivamente, oferece 200 vagas em cada país, e a Coreia do Sul, apenas 160. Caberá à faculdade que receber o estudante decidir se exigirá dele o conhecimento ou não do idioma. Após a seleção no Brasil, o estudante poderá escolher o país em que quer estudar, mas a Capes é quem, ao final, indicará a instituição de ensino no local.

Os alunos(as) selecionados vão receber passagens áereas de ida e volta ao país de destino, receberão também seguro-saúde, pagamento integral das taxas escolares, auxílio moradia no valor de R$ 1.320 e uma bolsa mensal de R$ 870. Estudantes que fizeram o Enem ou o ProUni também podem participar. Saiba como aqui.

E para se inscrever acesse: Inscrição no Programa Ciências sem Fronteiras. Boa sorte à todos!

3 Comentários:

Luiz Felipe disse...

Muito bom post Neto!

nao ude me increver pelo fato de estar terminando o ensino medio, mais indiquei o blog pra ele e ele aproveitou a oportunidade.

muito bom!!

Unknown disse...

Obrigado Luiz Felipe!

Seja sempre bem vindo aqui ok!

Abraços!

Anônimo disse...

É uma oportunidade e tanto para quem não tem condições de se financiar. Vocês estão de parabéns!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.