Tapete Vermelho, para que?

Às vezes me surpreendo de ver como ainda há pessoas ingênuas neste país. Muita gente ficou feliz e radiante, por exemplo, com o anúncio do presidente Barack Obama de facilitar o visto para brasileiros aos EUA, e associaram isto à boa vontade dele para com os brasileiros. Esse pessoal nem imagina que esta medida é apenas para incentivar o decadente setor de turismo americano, e que a política de tratamento humano deles não vai mudar (para quem não sabe, europeus nos associam à macacos e os americanos nos veem como subdesenvolvidos).

visto-eua-brasil

Não é a toa que Barack Obama quer facilitar a obtenção de visto para brasileiros e chineses. No caso dos brasileiros, é para aumentar as vendas em Miami e Nova York. E no caso chinês, é para que volte ao seu país um pouco do dinheiro que os próprios americanos gastam em produtos "made in china".

Fico triste de ver que ainda há no Brasil, brasileiros que se embasbacam com aquelas bolsas Louis Vuitton ou com as luzes das praças de cidades americanas... E assim ficam a não dar importância ao nosso turismo regional, que nos propõe a conhecer mais e melhor a nossa história, perdendo, com isso, o potencial de gerar muitos empregos aqui e também de receber muitos dólares.

1 Comentários:

Fábio Mayer disse...

É, mas...

...para um curitibano, passar uma temporada em Natal ou Salvador custa mais caro que ir para Miami, de modo que dentro do Brasil, o governo também não contribui.

E o turismo nos EUA não está decadente, pelo contrário, é a atividade econômica que mais cresce no país, que foi desindustrializado na debandada para a China...

Acontece que, hoje, a Europa está em crise e sobram turistas apenas na China, no Brasil e em países ditos "emergentes", que não sofreram com o "default" dos bancos porque, para se salvarem, tiveram que regulamentá-los, impedindo-os de acumular títulos altamente lucrativos de curto prazo, mas sujeitos a apodrecimento rápido...

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.