É seguro fazer Pagamento pelo Celular?

Os telefones celulares tornaram-se parte importante de nossas vidas cotidianas, na verdade, nós não podemos mais imaginar um único momento sequer sem nossos aparelhos celulares na mão. Seja usando-o para falar com parentes e amigos do outro lado do planeta seja utilizando como agenda ou com aplicativos para produtividade em nosso dia a dia. Sem falar que, com esses aparelhinhos inteligentes, também podemos saber quais são os melhores locais de compras, os restaurantes, cafés e uma infinidade de coisas.

pagamento-celular-segurança-nfc

A novidade agora é que os telefones celulares também estão virando dinheiro para fazer pagamentos e compras. Em breve, aqui no Brasil, nós não estaremos mais usando os cartões de crédito para isso. Apesar do pagamento móvel (mobile payment) ainda não ser tão popular por aqui  - esta modalidade já existe nos EUA e na Europa - a tendência é que as empresas daqui sigam o mesmo caminho lá fora, onde ele atua com força e dinamismo no comércio digital.

Entretanto, apesar dos inúmeros benefícios, fica uma pergunta: são os telefones celulares realmente seguros para você pensar em fazer todos os seus pagamentos através dele?

Bem, especialistas digitais afirmam que os pagamentos feitos por meio do celular são feitos com senhas especiais ou PINs, e que, com um software de segurança instalado em seu telefone, há 90% de garantias de tudo dá certo nesse processo. O pagamento por celular usa uma tecnologia nova chamada NFC (Near Field Communication), e já existem programas online que gerenciam e organizam as suas compras, pagamentos ou despesas feitas com o telefone, caso, por exemplo, do Google Wallet.

Eu ainda não estou participando desse novo sistema, mas achei a idéia boa e interessante. E uma coisa é certa: manter dinheiro digital é muito mais seguro do que levar notas e moedas ou cartão de crédito em sua carteira.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.