Google Wallet: pague suas compras com o celular

No início, era o verbo... e você só tinha quatro formas de fazer pagamentos de suas compras: com moedas, papel moeda, cheque ou cartões de crédito. Agora, esse tempo acabou. Segundo a poderosa Google, na nova era da informação digitalizada, você vai pagar suas compras em qualquer estabelecimento do mundo usando apenas o smartphone, e com um único toque do seu aparelho. Para isso, o Google desenvolveu o serviço chamado Google Wallet. Ele vai substituir sua carteira de bolso, melhor dizendo: agora você nunca mais vai precisar andar com dinheiro por aí.

wallet-pague-com-seu-celular

O novo sistema móvel de pagamentos Google Wallet é um aplicativo que usa conexão wireless, e faz o pagamento de suas compras apenas ao passar o smartphone no caixa. Compatível com Android, o Wallet, por enquanto, só está disponível nos EUA, mas a Google já avisou que em breve será expandido para todo o mundo.

Como o Wallet é um aplicativo móvel, ele é capaz de fazer mais do que uma simples carteira normal poderia, como por exemplo: ele armazena os milhares de cartões de pagamento, os recibos, os cartões de embarque, cartões de fidelidade, bilhetes e até as senhas no seu smartphone, todos em perfeita sincronia. As ofertas e os pontos de fidelidade, por exemplo, são resgatados automaticamente com um toque do aparelho.

O Wallet está disponível em smartphones Nexus com Android e em fase de testes nos EUA. Segundo o Google, logo logo ele estará em diversas versões de aparelhos celulares espalhados pelo mundo.

Muito legal! Agora é esperar essa novidade aportar aqui no Brasil! :-)

6 Comentários:

C. disse...

Nao tem mais como fugir, quem nao gosta de tecnologia vai ter que começar a gostar nem que seja na marra.

# Tô esperando sua resposta no Face...

beijos my love (você leu que respondi seu coment dizendo que quando li o seu, lembrei da música do Paul Mc Cartney? rs)

C. disse...

Lembrei de algo que esqueci de comentar antes... o Google tá monopolizando tudo, que acho logo os serviços comecarao a desejar, como aqui no blogger de uns tempos pra cá. Num é?!

Valdeir Almeida disse...

Enquanto houver alternativas tradicionais, fico com elas. Sou um pouco arredio quando se trata de dinheiro e segurança de dados.

Abraços, Neto, e ótimo final de semana.

Miguel disse...

Neto, a tecnologia é algo que não há mais como fugir, teremos que nos adaptar de um jeito ou de outro, não resta dúvidas que será extremamente útil.

Pena como disse a "C", que o Google tenha abandonado a comunidade blogueira, meus seguidores voltaram apenas no sábado, e muitos ainda não conseguem comentar visto que o blogger não valida o login.

Abração meu velho.

Anônimo disse...

Ola,discuti com a ex do meu marido e mandei mensagens pra ela no bate papo,dizendo q ela era invejosa,isto é crime???é calunia ou nao da nada

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber se é possível rastrear a origem de nensagens difamatórias feitas pelo whats APP, quando o autor ou autores enviam para outras pessoas e essas outras pessoas enviam para outras. É possível fazer o rastreamento da fonte dessa mensagem?

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.