Seja feliz! Apaixone-se!

Eu não sei se tem coisa mais bonita nesse mundo do que gente apaixonada. É provável que sim, mas prefiro imaginar que não. Melhor pensar que a pessoa, quando se apaixona, atinge o mais alto nível de beleza extrema, apesar da flagrante cara de boba. Já me apaixonei de ficar assim – quem não? – e foi como se o mundo tivesse ganhado cores novas. Apaixonar-se é quase como voar. Aliás, não, é mais do que voar. É voar alto.

apaixone-se

Na pracinha aqui perto de casa, todos os dias, vem um casal de jovens apaixonado trocando olhares, beijos e carícias suaves. Olhando os dois pombinhos no seu afã, pensei: acho uma injustiça de dar dó malfadarem as paixões diante do amor. Ora, certos relacionamentos parecem que nasceram mesmos para serem assim: breves e intensos. Que mal há nisso? Talvez deixassem de ser bons se se alongassem um pouco mais ou muito mais. Deixariam de ser momentos gostosos a dois para ser momentos chatos. Algumas pessoas não cruzam, uma a vida da outra, para se amar, mas para apaixonar-se, viver um momento de plenitude que pode durar um ano, uns meses, um dia...

Estar apaixonado é também não ter medos, pelo menos não conscientemente. É ter coragem para vencer tudo. No amor é diferente, pois existe tudo quanto é medo em cada passo nosso. Você fica com medo da pessoa amada morrer, da traição, de engravidar ou de não poder ter filhos, de qualquer coisa... Já na paixão não, parece que as coisas só vão dar certo. "Tudo vai dar certo". É fé encima de fé.

E se faz cada uma coisa que nem cabe aqui escrever...

Eu já tive meu momento clean de estar apaixonado por alguem e sei como é. Hoje, mais maduro, estou feliz, pois me sinto apenas e somente apaixonado por mim mesmo :-)

* com a colaboração de Isolda Herculano

2 Comentários:

Valdeir Almeida disse...

Creio que isso ocorre porque na paixão somos totalmente emocionais, não há lugar para razão. Portanto, jamais imaginamos que a outra pessoa irá morrer ou nos deixar.

Abraços, Neto.

Miguel disse...

Meu caro, sempre estive, estou e estarei apaixonado pela vida, pelas coisas boas que ela nos proporciona, mas principalmente, apaixonado pelo amor puro e sem fronteiras. Belíssimo texto meu caro, muita sensibilidade. Até logo mais.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.