Como vender pelo Facebook

A melhor maneira de vender seus produtos e aproveitar a propaganda boca a boca na web é usando as redes sociais. E, para isso, já existem vários serviços que permitem criar uma loja virtual diretamente no Facebook. Esse tipo de negócio é chamado de Social Commerce e, além de poder usar as paginas da própria rede social para divulgar seus produtos, você também poderá fechar o negócio sem sair de lá. Abaixo, veja três serviços que eu selecionei para criar uma loja virtual no Face completamente do zero, divulgar e vender seus produtos dentro da maior e mais robusta rede social.

LikeStore

loja-virtual-facebook-vender-produtos

Se você quer criar uma loja rapidamente o serviço ideal é o LikeStore. Simples e eficiente, no site, basta preencher algumas informações básicas, enviar seus dados, as fotos de cada produto e pronto, sua loja está no ar. O LikeStore conta ainda com cálculo automático do valor do frete – baseado em informações dos Correios - assim como integração total com páginas já criadas no Facebook. Cada produto pode ter até cinco imagens e, além de fazer o controle do estoque, o serviço também oferece desconto para quem deu um Like (curtiu!).

Zeever
loja-virtual-facebook-vender-produtos

Fácil de configurar e com vários recursos, uma loja virtual no Zeever tem PagSeguro e PayPal como forma de pagamento, o que alcança um publico amplo dentro e fora do país. O site traz também integração com o Google Analitycs para que o cliente veja quais são os produtos mais requisitados na loja e faz o cálculo do frete pelos correios. A vantagem do Zeever para os outros serviços concorrentes está na facilidade e simplicidade de uso de suas ferramentas.

MySocial Shop
loja-virtual-facebook-vender-produtos

Combinando personalização e facilidade de uso, o MySocial Shop é o que apresenta a interface mais completa para a criação de uma loja. Você pode, por exemplo, personalizar desde o visual até a escolha da cor e o logotipo no Facebook. Outro destaque do serviço é o modo B2B, que permite a navegação na loja só por clientes cadastrados. Este modo é útil para quem quer vender somente a empresas ou para profissionais de uma área especifica. Como os outros serviços, há integração com o Google Analitycs e cálculo de frete com as informações dos correios.

Finalizando, com qualquer um desses três serviços mencionados acima, você está bem servido e pode criar facilmente sua loja no Facebook e, assim, começar já a vender para seus amigos. Quem sabe, com isso, faturar uma boa renda extra! :-)

2 Comentários:

Anônimo disse...

show seu post..

Anônimo disse...

Só poderia ter acrescentado a informação de custos, por exemplo, a Likestore cobra 2% de cada venda.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.