Cuidado com sites falsos na web

O comércio eletrônico cresce cada vez mais no Brasil, e a cada dia as pessoas compram mais e mais pela web. O que essas pessoas não desconfiam é que, na medida em que cresce esse tipo de comércio no país, tambem surgem sites falsos criados por "espertinhos" com a intenção de fisgar os dados pessoais dos desavisados e prejudicá-los.

site-falso-web

Segundo esta notícia do G1, o Ministério Público de Minas Gerais, recentemente, desmontou um esquema de golpe em sites de vendas pela internet. Seis pessoas foram presas, e a polícia federal informou que a fraude teria deixado cerca de 900 internautas no prejuízo, em todo o país. A quadrilha usava quatro sites para aplicar o golpe. Eram vendidos produtos eletrônicos com desconto sempre que o pagamento fosse feito com boleto à vista. Segundo as investigações da PF, os produtos nunca chegavam aos clientes.

Conheça os sites que, segundo o Ministério Público, faziam parte do esquema de golpe:
www.compradachina.com.br (já está bloqueado)
www.conectacomputadores.com.br (já está fora do ar)
www.celulareschina.com
www.mercadodachina.com.br

Enfim, todo cuidado é pouco, quando for usar sites para compras na internet.

2 Comentários:

Daniel Savio disse...

Realmente temos de ter cuidado sobre estas novas fronteiras, pois com isto acaba gerando novasr armadilhas...

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Anônimo disse...

Comprei um celular, no site da MP TUDO, me enviaram um celular com defeito e faltando o chip. Entrei em contato através do SAC do site e simplesmente eles não assumiram a responsabilidade e o compromisso em resolver o problema do cliente que sempre tem razão !! Cuidado, pois vc faz um pedido de um produto eles enviam com defeito ou faltando ítens. E depois dizem que o problema foi do consumidor que não conferiu a mercadoria.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.