Dilma, o aborto, e a eleição como obra de satã

No fim do 1º turno das eleições, a mulher do candidato José Serra, Monica Serra, em campanha para o marido, disse a um eleitor evangélico que não votasse em Dilma, pois ela é "a favor de matar criancinhas". O vice de Serra, Índio da Costa, tambem se reuniu com pastores evangélicos e falou que Dilma, se eleita, iria aprovar o PNDH 3 no congresso, e legitimaria questões como o aborto e os direitos dos homossexuais, e assim pregou o medo.

manifestação contra o aborto

Pior que isso foi a atitude do bispo de Guarulhos (SP), Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que declarou publicamente ter "ódio ao PT". Foi de sua diocese que saiu um documento intitulado manifesto anti-PT, que foi (e ainda está) sendo distribuido nas paróquias como sendo a posição oficial da Igreja Católica em relação ao tema. Embora a CNBB tenha reagido afirmando que ninguem pode falar em nome dela (só a Assembleia Geral e o Conselho Permanente da Presidência podem fazê-lo), o manifesto do bispo continuou. E a cartilha e os boatos espalharam-se como rastilho na internet.

Dom Luiz Gonzaga, que vai se aposentar em sete meses, tem usado sua influência como bispo para militar ativamente contra Lula e o PT. Para isso, chegou até a usar o poder da "mordaça", impondo aos padres a "suspensão" a quem não seguir suas ordens, ou aos que o criticarem publicamente.

Na pregação que diz que votar em Dilma é pecado, cogitou-se até a ideia de que havia um envolvimento de Michel Temer, o vice de Dilma, com o satanismo. O site Hospital da Alma, ligado à associação dos blogueiros evangélicos, chegou a dizer que se Dilma vencer a eleição, ela morrerá por obra de satã, para que Temer (o diabo) assuma a presidência.

Infelizmente, esse tipo de discussão não é boa para o país. As pessoas que espalham isso só querem induzir os mais pobres e menos escolarizados ao erro e, ao mesmo tempo, aproveitarem-se da boa fé deles. Particularmente, eu condeno veementemente a ideia de colocar a religião no centro de uma disputa por votos. E pior ainda quando esse jogo sujo vem de membros da propria igreja.

20 Comentários:

Valdeir Almeida disse...

Neto,

Não sou eleitor do PT, além disso, tenho muitas opiniões que divergem e muito deste partido. Mas eu e alguns amigos e colegas que são filiados de outros partidos, estamos chocados e indignados com este surto coletivo de irracionalidade.

Isso não é uma ofensa apenas ao PT, mas à República Brasileira. Demonstra a facilidade com que se desmonta a reputação de uma pessoa pública e, consequentemente, o sistema.

Na internet está circulando também o boato de que Dilma disse categoricamente que nem Jesus faria ela perder a Eleição. Ora, Dilma é uma pessoa esclarecida, além disso bem assessorada. Mesmo que ela fosse atéia, jamais falaria aquela frase, pois sabe que a maior parte absoluta da população brasileira é formada por cristãos (católicos, evangélicos, testemunhas de Jeová, Mormons etc). Além disso, não há gravações para comprovar isso.

Mas, meu amigo, as pessoas estão cegas por causa da religião. E basta um padre ou um pastor que não votas no Partido dos Trabalhadores MANDAREM os fiéis não votarem no PT que as ovelhas do rebanho iludido obedecem.

Após 20 anos sendo evangélico, saí desta religião há um ano. Conheço muito bem as táticas e meandros dela. Estou liberto desta ideologia há um ano e meio. Hoje, continuo a louvar Jesus com amigos que também se libertaram desta prisão. Louvo a Deus por eu estar fora disso. Obrigado, Senhor.

Abraços, Neto.

ZEPOVO disse...

Mentiras, manipulações baratas e "denúncias" absurdas. É o jeitinho deles, gente cheia de ódio, preconceito e ignorância.
Gente que não presta não tem mais mando no Novo Brasil, que Lula entregou ao povo!

soldadonofront disse...

Bom blog o SakuXeio.

Valdeir Almeida disse...

OBS:

Onde tem “a maior parte absoluta da população brasileira” deve-se ler: “a maioria absoluta da população brasileira”.

Onde tem “que não votas” deve-se ler: “que não votam”.

Deixei de ser evangélico há quase um ano e meio.

Pronto. Esclarecido.

Daniel disse...

Essa eleição, definitivamente, é pra ser esquecida! Primeiro, queriam transformá-la num plesbicito, mas graças a Deus e a Marina, não aconteceu. Agora, querem transformá-la em uma questão moral e religiosa. Infelizmente, que vença o menos ruim. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Elisa disse...

Pior ainda é ver blogueiros e blogueiras que se autointitulam sábios e posam de "inteligentes" alimentarem estes boatos. Todos sabem que a qualquer um se quiser pode manipular um video no YouTube.

Os videos encontrados no YouTube são provas do envolvimento de Dilma no crime? Quem garante isso?... Se nos próprios quartos dos adolescentes se pode "criar" um video.

É um absurdo misturar ideologias pessoais com religião e alimentar essa discussão. Quem faz isso nâo tem o menor senso de justiça, ético ou caráter. Vive disfarçando que prega a "consciência dos outros" quando quer é apenas que seus desejos sejam realizados.

Fernando R disse...

Eu não sou contra a descriminalização. Sou contra a candidata dizer que é mentira o que disse antes. Pra quem ainda acha que é só um boato... (vamos ver se esse site é democrático e publica isso...):
http://www.youtube.com/watch?v=TdjN9Lk67Io&feature=player_embedded

Anônimo disse...

Não tem conotação política esse comentário, a postura da candidata Dilma é muito vergonhosa, na minha opinião, no começo antes do horário político quando Lula a nomeou candidata a Presidente (diga-se candidata eleita), ela não falava sua fé se era cristã ou não fugia da resposta (podem pesquisar na internet no periodo antes da eleição e vcs verão), hoje ela já diz que sua fé é a católica, eu penso que se o satanismo fosse a religião oficial do Brasil, ela iria dizer que era seguidora fervorosa de Satã, tudo em nome do voto do eleitor, os outros candidatos diriam a mesma coisa. Eleição é um teatro onde ganha quem mente mais e melhor, o trouxa que vota é que pensa que está ganhando. Como teclaram no Twiter "vc põe os dedinhos na máquina e fica quatro anos tomando dedada". Comprem vaselina. Adeus

Unknown disse...

q ela falou q era a favor da descriminalização do aborto, falou sim, depois deu ré. mas q falou, falou

Unknown disse...

Bom, inicialmente é complicado criticar essa questão de religião e tudo mais até porque se o assunto veio à tona é porque ele realmente é importante para a sociedade "ainda", para alguns mais e para outro menos. Todavia, o grande problema do PNDH3 não é a questão religiosa. Longe disso. Há muito tempo que o PT esta sendo contra a liberdade de imprensa e não só isso como também a liberdade de expressão de opinião própria. O interessante é que não foram os evangélicos que deram o primeiro passo contra o PT foram os católicos. Agora lamento muito o que foi dito aqui, por vocês, meus amigos comentaristas. Afinal de contas, vc´s só podem estar sendo beneficiados com essa política assidencialista petista para votarem em alguem tão despreparada quanto a DILMA. E, sem contar com as medidas paliativas que saíram criando: COTAS PARA ESCOLA PUBLICA, AUMENTO DO BOLSA FAMÍLIA. E, ainda o aborto? Não percebem a cultura brasileira? Aqui, o que mais vemos são adolescentes com um numero cada vez maior de parceiros sexuais (e nao vejo nada de errado nisso) e que fazem sexo apenas pensando em prevenir a gravidez. E, se o aborto for aprovado nem isso irão temer, já que o assunto poderá ser resolvido em segunto tempo. AIDS, HEPATITE B, HEPATITE C,e outras doenças de transmissão sexual irão com a prevalência às alturas. Com certeza vc´s não sabem disso, mas o tratamento antiviral da Hep. C custa em média cerca de 58 000 reais. Para um índice de eficácia de cerca de 70%. Então, já que não é uma questão religiosa. Pensem pelo lado econômico. Agora se não for econômico realmente me pergunto qual é o problema.
p.s.: a questão de TEMER ser satanista. Tudo foi um boato que surgiu a cerca de 8 anos. BOATO não quer dizer mentira, quer dizer uma situação que ainda nao foi comprovada. O interessante é que mesmo que isso tenha surgido há 08 anos, nunca preocuparam em desfazer isso. E, o que ele faz parte é de algo bem pesado pessoal. Não é porque vc´s não acreditam que a coisa é mentira. "Há mais coisa entre o céu e a terrra que sonha a nossa filosofia", dizia Horácio. Agora se é verdade ou não é. Eu não sei. Mas que é muito estranho a união PT e PMDB, isso é verdade. Vocês não acham? CHAMO PARA DISCUSSÃO.

Daniel Savio disse...

Estado e religião não deviam se misturar (principalmente no que se trata manipular a população).

Fique com Deus, menino Neto.
Um abraço.

Rui Brandão disse...

BOATO não quer dizer mentira, quer dizer uma situação que ainda nao foi comprovada

@pgmed
BOATO é mentira até que se prove que não é.

Você gostaria de ser vítima de boato? Gostaria de ler ou ver alguem dizendo que você fez uma coisa que voce não fez?...

weslley disse...

tudo isso é mentira galera.
a Dilma já disse isso.
tem que ser alienado de merda para acreditar nisso.

Anônimo disse...

Vamos raciocinar direitinho: primeiro, existe um Ser Maior, um Criador, Deus, ainda que, infelizmente, os ateus desconheçam isso (por enquanto). E nenhuma religião é "dona" Dele. E não é porque falamos de Deus que estamos ligados a essa ou aquela religião. E falar de aborto não é falar de religião. É algo que faz parte da vida, não podemos deixar de lado. E importa, sim, sabermos se um candidato é a favor ou contra a legalização do aborto, das drogas, etc. E por que importa? Primeiro porque não podemos viver sem nos importarmos com a vontade de Deus, independente de religião, como eu já disse. E é óbvio que aborto ou MATAR um ser humano em formação no ventre de sua mãe desagrada a Ele. Pois não há justificativa para isso. É fruto do egoísmo natural do ser humano e da sua falta de fé no Criador. Como os ateus não creem em Deus, é natural que a maioria seja a favor da descriminalização do aborto. Mas quem não ignora a verdade, já sabe que existe esse Ser Maior, que a tudo e a todos criou, deve pensar bem, pois é fato que responderemos, de uma forma ou de outra, por nossas injustiças. ELE está vendo tudo e dará a cada um de acordo com suas obras, isso é totalmente verdade. Cuidado!, então, os defensores da legalização do aborto. E não vivamos sem nos importarmos com Deus, com sua vontade! Para depois não reclamarmos da vida, do nosso futuro individual ou coletivo. Lembremos que já foi dito que a Humanidade se afastará de Deus, e que isso nos levará a um trágico fim... Podemos já estar nos afastando a um bom tempo!... Depois não chorem se acontecer mesmo algo muito ruim, seja em 2012 (como alguns creem) ou mais adiante!... Aí muitos vão procurar Deus e pode ser tarde... Não é uma boa nos afastarmos de Deus, não darmos importância à Sua vontade (que é apenas o justo), só sairemos perdendo... Não porque Ele vai nos "castigar", mas porque nós mesmos é que estaremos nos afastando da Luz, com as naturais e péssimas consequências disso. Enfim, é mais importante, sim, não votar no(a) candidato(a) que defende a descriminalização do aborto do que votar no mais competente, ou com melhores propostas, etc, etc, etc. Lembrem disso agora, para não lamentar no futuro...

Alexia Lanhd disse...

Rapaz, eu tbm tô de SakuXeio dessa sujeirada toda!
Esse Serra é um crápula!

Que nojo!

Rui Brandão disse...

@pgmed

...E outra coisa, DILMA não é despreparada coisíssima nenhuma. Despreparada é você que não sabe fazer e nem escrever um comentário

luciano disse...

Querem saber uam verdade sobre esse lenga lenga todo:

Os padres são contra o aborto pois eles só comem os menininhos, se eles gostassem das menininhas também iam pensar o contrário, para se livravem dos fetos indesejados gerados nas casas paroquiais com as menininhas da igreja.

Anônimo disse...

Os padres e os bispos falam de muitos assuntos não é mesmo? Falam da religião dos outros e se acham os santos, mas por que será que eles se calam quando é para tratar dos padres comedores de coroinhas dentro das próprias casas santas?

Pedofilia pode né?

Fábio Mayer disse...

Com menos arrogância por parte do presidente Lula, DIlma poderia ter vencido no primeiro turno e não estariamos discutindo isto.

Agora, o "pau vai comer" e Dilma caiu na segunda armadilha, ao adotar o tom agressivo de Ciro Gomes.

Está valendo a velha máxima: em eleição vale tudo, menos perder...

SOu favorável ao aborto legal, nas hipóteses previstas anteriormente, com acompanhamento judicial do ato. Descriminar o ato pode ser efetivo na Suécia, mas não é em um país de idiotas que mal e porcamente sabem usar camisinha. A dramática falta de cultura do brasileiro médio não nos autoriza a adotar o aborto indiscriminado.

HelenoC disse...

Todo mundo sabe que os bispos, os padres e os pastores evangélicos manipulam os fiéis. Não é de hoje isso. Aliás, todo mundo não!

SÓ os fiéis é que não sabem que são manipulados.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.