Cinco aplicativos Android que eu gosto

Quem me conhece já sabe. Eu sou um aficcionado por tecnologia e, mais ainda, por aplicativos móveis do Android. No meu tablet eu tenho 144 apps instalados e uso-os constantemente em meu dia a dia (eu tenho até um smartphone que comprei somente para fazer teste de novos apps que aparecem no Play). Destes 144, 52 são essenciais. Tanto para meu trabalho e minha produtividade como para meu entretenimento.

Para quem não sabe, a ideia inicial por trás dos aplicativos mobile é que, com eles, você possa ou consiga resolver rapidamente probleminhas que surgem em seu dia a dia. Probleminhas que, a principio, levariam tempo para que fossem resolvidos. E é ai que está o bom da existência dos apps, pois, eles passam também a ser um promissor modelo de negócios.

Pensando nisto - e para auxiliar a quem está entrando nesse "mundo Android" -, apresento abaixo uma lista com cinco dos aplicativos testados e já aprovados por mim. A lista dos excelentes apps no Play é imensa, e eu pretendo apresentar aqui outros que gosto em posts futuros. No momento, fiquem com estes aí e vejam as razões porque os utilizo e aprecio tanto.

Feedly

feedly-aplicativo-android-feeds-rss

Depois que o Google decidiu encerrar o Reader o negócio foi migrar para o Feedly. Mas não foi por acaso. O aplicativo é um dos melhores leitores de feeds do mercado no Play. Com ele, você pode customizar e organizar tudo, podendo também salvar as notícias para ler depois, se assim preferir. A interface do Feedly é limpa, dinâmica e o modo de leitura dos feeds nele é incrivelmente agradável. Com certeza, você vai gostar. Vale a migração.

Google Mapas
google-maps-android-aplicativo-mapas

A última atualização do Google Mapas para Android simplificou e deu um show. Agora, você pode conhecer rotas tanto de carro como de ônibus ou bicicleta. Locais perto de onde você está podem ser vistos com um único toque na tela. A integração com outros apps do Google é perfeita. Você pode comentar, tirar e publicar fotos para serem visualizadas por outras pessoas a qualquer momento. Após esta atualização já é possível afirmar que, com esse novo Google Mapas, você nunca mais vai se perder em lugar nenhum. Recomendadíssimo.

CamScanner
camscanner-android-aplicativo-digitalização-documentos

Sabe aqueles momentos que você precisa escanear um documento e não tem uma impressora por perto? Esqueça. Isto acabou. Com o CamScanner basta passar o app pelo documento e pronto. Ele é digitalizado, salvo e você terá um arquivo no seu aparelho para imprimir, tirar xerox, enviar por email ou guardar na nuvem quando quiser. O CamScanner é essencial para quem quer salvar todos os seus docs como uma prova substancial de qualquer negócio feito. Excelente.

Dropbox
dropbox-android-aplicativo-nuvem-armazenamento

O Dropbox dispensa qualquer apresentação. É o mais abrangente e interessante serviço de armazenamento online que existe. O seu "grande negócio" é a sincronização. Por meio do serviço você compartilha seus arquivos de qualquer lugar em qualquer dispositivo, seja no PC, no celular, num tablet ou no iPhone. Está tudo lá (na nuvem), sempre à mão, na hora que quiser. Indispensável.

Lemon Wallet
lemon-wallet-android-aplicativo-creditcard

Você sabia que pode substituir sua carteira pelo celular, e ainda manter a salvo todos os seus cartões de crédito, dados e senhas bancárias? Sim, com este app você pode. O Lemon Wallet é um aplicativo especifico para esta função. Ele digitaliza todos os seus cartões de crédito e recibos e ainda lhe oferece a possibilidade de contabilizar suas despesas pessoais. No Lemon, todas as suas informações e dados são protegidos por senhas criptografadas. Mesmo que você perca o aparelho - ou ele tenha sido roubado - a pessoa que o achou nunca terá acesso a seus dados. Bem útil. Vale baixar e usar.

Por hoje é só. Aguardem os próximos posts dos #appsqueeugosto.;-)

1 Comentários:

Fábio Mayer disse...

Cam Scanner é uma ótima, obrigado pela dica!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.