Como fazer selfie e ficar bonita na foto

Selfie, para quem não sabe, é a arte de tirar foto de si mesma, as vezes em frente ao espelho ou fazendo charme e pose para autorretratos. A ideia, por trás disso, é mostrar à todos como anda o seu humor nas redes sociais, Facebook, Twitter, LinkedIn, etc, e colocar sempre aquela "melhor foto" no seu perfil. Quem é vaidoso - ou vaidosa - sabe a importância de estar sempre bem, linda, altiva e confiante nas redes sociais. É seu humor e sua felicidade que chama a atenção na rede - embora não defina quem você é.

No entanto, se você gostou da brincadeira e bateu mais de 10 ou 20 selfies e não se agradou de nenhuma, tenha calma, pois sempre há um jeito. Para ajudá-la, já há aplicativos para smartphones e tablets exclusivamente para autorretratos e, com alguns poucos toques na tela, você pode ficar linda e maravilhosa nas fotos. Além, claro, de angariar muitos admiradores. Abaixo, conheça três desses apps e, boas fotos!

InstaBeauty

aplicativo-selfie-instabeauty

Se você precisa dar um trato especial nos seus autorretratos esse é o aplicativo certo. Com o InstaBeauty, você tira selfies e elimina até as rugas, faz correções, dá retoques na cor e pode deixar sua pele linda e fresca. É você quem define a intensidade e os efeitos a usar. No app, há 14 opções de filtros, desde Vintage, Glossy até o simples preto e branco. Ao tocar no botão A/B, por exemplo, você faz uma comparação imediata das alterações feitas com a foto original, assim, terá a certeza que a foto ficou ótima. É possível salvar a foto no aparelho ou enviá-la para as redes sociais, tanto no Instagram como Facebook e Twitter, incluindo até o Line e no Wechat.

Retrica
aplicativo-selfie-retrica

Para quem gosta de selfies com toque infantil, o Retrica é o melhor. Nesse aplicativo, há mais de 20 opções de adesivos para incrementar as fotos, além de molduras, efeitos e stickers para sobrepor nas imagens. É possível ser bem criativa com os selfies no Retrica, use e abuse dos efeitos. Há, no app, um botão de compartilhamento diretamente para seu perfil no Facebook, e ele também mescla várias composições criadas numa só. Infelizmente, o Retrica só funciona para iOS, mas é super bacana!

Pixme Selfie Editor
aplicativo-selfie-pixme

O Pixme Selfie Editor (no Android, tem o nome de Pixme Express) ajuda você na hora de bater fotos identificando imediatamente seu rosto. Quando ele faz isso, automaticamente, abre o temporizador e você tem apenas três segundos para caprichar no olhar e no sorriso. Sem tocar em nada, ele registra a foto. Posteriormente, você pode utilizar os filtros disponíveis no aplicativo, ajustar o brilho e, ainda, acrescentar frases, balões de textos e outros elementos decorativos na foto. Igual como nos outros apps, o Pixme SE também salva seu autorretrato no aparelho, envia para as redes sociais, por email e via SMS. Faça um teste com ele e divirta-se!

Existem outros apps para selfie na web (inclusive para aquelas pessoas que não querem ouvir o som da câmera ao registrar a foto podem usar o Silent Selfie Câmera), mas os três citados aqui são específicos da categoria e, melhor que isso, para quem quer ficar "linda e exuberante na foto" pode ser uma mão na roda.

1 Comentários:

Unknown disse...

eu tenho retrica no samsung

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.