Aplicativos essenciais para usar no Facebook

Se você é daqueles(as) que passam praticamente 24 horas no Facebook, já deve saber que nessa rede social existem vários aplicativos que podem lhe auxiliar no dia a dia. Por exemplo, há aplicativos para fazer e incrementar currículos, criar novas capas para sua timeline, dar um upgrade no seu perfil, ouvir músicas, enviar e-mail direto da rede social, achar empregos, etc, uma infinidade de coisas. Veja abaixo uma lista com apps essenciais para você usar no Facebook.

melhores-aplicativos-para-facebook


Timeline Covers: Com este aplicativo, você pode colocar uma foto ou uma imagem personalizada na Capa de sua Timeline. A vantagem é que isto pode incrementar seu perfil ao mesmo tempo em que chama atenção para ele. No app, há centenas de opções de imagens de variados estilos e temáticas. Com certeza, numa busca, você encontrará uma que combine com seu perfil ou que lhe agrade.

Extended Info: Apesar do nome estranho, a proposta deste aplicativo é dá um toque profissional ao seu perfil na rede social. Em vez de ficar preenchendo os campos sim do Facebook, o Extended Info permite que você adicione outros campos para seus dados pessoais, e campos do tipo, "o que estou atualmente lendo", "meus objetivos de carreira", etc. Isto melhora seu perfil, cria um currículo e uma homepage mais eficiente.

Vagalume: Este é o famoso aplicativo de letras de músicas no Facebook. Além de compartilhar canções com os amigos, bater papo sobre o tema, ouvir e traduzir músicas sem sair da rede social, o Vagalume permite criar suas próprias playlists. E também conhecer o gosto musical de seus amigos. Útil para aquelas horas de relax.

Docs: O aplicativo Docs da Microsoft permite que, diretamente do Facebook, você possa criar e editar planilhas e outros documentos, com total sincronia com sua conta do Office. Você pode processar, criar e salvar documentos do Word, planilhas do Excel, apresentação do PowerPoint e outras coisas mais sem sair da rede social, tudo online.

Cartões de Aniversário: Apenas para não digitar palavras do tipo "feliz aniversário" ou "meus parabéns" à seus amigos quando eles aniversariam, use este app para caprichar nas suas mensagens de felicitações. Ele traz belos Cartões Virtuais para todas as datas comemorativas do ano, e para os aniversários dos amigos na rede. Se preferir, você pode escrever a mensagem e agendar o envio do cartão. É prático e rápido.

Meu Shopping: Comprar pelo Facebook nunca foi tão fácil. O app Meu Shopping funciona como um agregador de marcas usando o F-Commerce (comércio pelo Facebook). Com ele, você irá encontrar várias das empresas que já está acostumado a comprar na vida real, e é só navegar pelas páginas até achar os produtos que deseja. Há desde calçados, roupas, smartphones até lembrancinhas. O app promove ainda desconto nas compras e você nem precisa se cadastrar para fechar o negócio.

Por hoje é só, amigos. Aproveitem os apps e até a próxima.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.