Cuidado! O Facebook pode acabar com seu casamento

Todos sabem que o comportamento das pessoas no ambiente virtual, em redes sociais como Facebook, por exemplo, é um reflexo do que elas fazem na vida real. Não adianta se iludir ou mentir, nesse ambiente, as pessoas realmente se sentem mais a vontade pra fazer coisas que normalmente não fariam e gostam muito de se exibir naquele espaço.

traicao-facebook-fim-casamento-rede social


Quando a gente fala em Facebook, estamos falando, na verdade, de relações humanas. O que essas pessoas fazem na rede social é parte de como elas pensam. Se você trai no Facebook - ou já traiu - é porque algo anda mal em seu relacionamento, e não seria diferente que você tomasse esta mesma atitude numa oportunidade na vida real.

Já está ficando comum ver o Facebook figurar em processos de divórcios no ambiente judiciário brasileiro, e também em processos na justiça relacionados às disputas de guarda tutelar dos filhos ou pagamentos de pensão alimentícia. Esses casos, para vingar, precisam de provas que também podem ser obtidas nessa rede social. Na lista abaixo, observe quais são as atitudes mais frequentes no Facebook que provocam as brigas dos casais:

- conversar com o(a) ex.
- curtir fotos do(a) ex ou de outras pessoas.
- enviar e receber recados carinhosos de pessoas estranhas.
- postar fotos com roupas intimas ou trajes de banho.
- adicionar desconhecidos como amigos.
- fazer marcações de fotos em festas ou boates.

Definitivamente, não se engane com essas redes sociais na internet. Por ser um espelho da realidade, as provas encontradas ou produzidas neste ambiente podem sim, por um fim a seu casamento.

18 Comentários:

Anônimo disse...

Em minha opinião o facebook é uma porta escancarada para traição,porque quandose tem um relacionamento sério e fica procurando outras pessoas no meio virtual (é comodo e prático)é porque vc esta procurando algo,o que concluo eu, que a pessoa não esta satisfeita com seu relacionamento...Concordo plenamente que é a forma mais fácil de traição que existe, falo isso por presenciar pessoas que as praticam,acho desrespeito com seu parceiro.

Anônimo disse...

descobri a verdadeira face da minha esposa depois que instalei um programa espião em meu pc e vi ela de bate papo amoroso no facebook,meu mundo desabou pois tinha plena confiança nela.vi tambem atitudes de outras mulheres que nem pareciam ser casadas. depois falam que os homens é que são safados. guardei todas as coversas dela caso precise. uma lição aprendi ;nunca mais confiar em ninguem. Homens e mulheres cuidado há vários oportunistas se passando como(AMIGOS)no facebook.

micheline disse...

Também penso assim, a verdade é que o respeito e honestidade com o parceiro,tem que estar em primeiro lugar na vida do casal,independente do ambiente em que esteja.

Anônimo disse...

facebook atrapalha qualquer relacionamento quem fez ele so pode ta endemoniado

Anônimo disse...

Ha pessoas q fazem o bom uso porq resistem a atentaçao. Mas na maioria por ego ou mesmo por pura falta de carater as escondidas trocam aquele papinho furado,isso qndo não vão alem...

Anônimo disse...

Sei muito bem o face acabou com o meu casamento. Descobri que o meu marido fazia horrores inbox. Rolava de tudo sexo e sacanagem com solteiras, casadas. Mijava sentado e não era sapo, lá vinha cantadas. Acompanhei meses a fio as conversas depois que descobri a senha dele. Ele é um safado , mas as mulheres com quem ele conversava inbox não ficava atrás. Pasmem as piores eram as casadas. Qdo deixaram de lado o virtual para real , eu me separei sem escândalos, mas joguei na cara dele tudo que sabia, falei nome uma por uma.. Na relação tinha até a assistente do dentista dele. Casada com 2 filhos e safada. A minha vontade era ligar pra o corno do marido dela. A lista era grande vizinhas, atendente do curso de inglês, colega de trabalho, até amiga da minha ex enteada. Foi difícil saber tudo isso, mas superei.

Anônimo disse...

Bem bem, namoro e sou evangélico, entretanto, vi que sofro de ciumes, e face causou desconfiança nisso tudo, alem do mais, piro com comentarios nas fotos da minha ate entao namorada, entao conversei pedi, e ela parou de usar isso, hoje e minha noiva e vamos casar, bem tudo melhorou msm, mais ela ainda escapolhe e pensa em face, fui trado por ela, e perdoeei, mais pelo face ela me traiu, entao, toda vez que ela entrava en face eu so tinha em mente que tudo aconteceria de novo, e tentando "confiar" de novo nela.. Isso nao ajudaria, entao paramos disso, e hoje estamos bem, superei a traição, doi ser traido, mais ainda existia amor pra um recomeço.

Anônimo disse...

No meu caso minha mulher naum sai do face e naum me da mas atenção as vezes vejo ela muito distante e tem o aquele velho problema q é amigos mandando recados um pouco ousado e ta acabando c a nossa relação... Qm disse q Facebook naum destrói relacionamento e pq nunca passo por isso a melhor coisa pra qm tem um relacionamento o melhor é. Naum ter um Facebook...

Anônimo disse...

meu casamento acabou por causa do face, encontrei um outro perfil do meu marido com fotos somente dele como se fosse solteiro e adicionou um monte de mulher e algumas prostitutas profissionais.

Anônimo disse...

FACEBOOK algo viciante para aquele que começa a acessá-lo. É muito bacana qdo se encontra velhos amigos que perderam contato,mandar felicitações em aniversários,etc porém por detrás disso existe uma armadilha: um mundo fácil e estimulante para achar outras pessoas diferentes que num simples bate-papo acaba em envolvimento e possível até de traição,distanciam as pessoas umas das outras por estar tão envolvidos nessa era tecnologica ou seja, FACEBOOK nada mais é "bisbilhotar a vida alheia"

Anônimo disse...

o meu está indo pro saco.... justamente por causa do facebook

Anônimo disse...

O meu casamento tbm acabou por causa desta porcaria isso pra mim é coisa do demônio.Meu ex marido já era um demente,mentiroso,o face foi um prato cheio pra ficar dizendo que era bonito,rico enfim era o cara mas uma coisa que ele nunca foi é homem de verdade.Pra mim ele é um bosta.

Anônimo disse...

O meu também foi para o espaço por conta disso. Mas já era algo que acontecia desde tempos de Orkut. Foram mais de 5 anos flagrando conversas de meu marido com outras mulheres, conversas através das quais inclusive notava-se existir envolvimento físico. Relevei várias vezes, apesar de sofrer, porque o amo muito. Mas semana retratada foi a gota d'água. Para mim chega. Eu o amo. Mas escolho uma vida de paz. Pedi o divórcio.

Anônimo disse...

Eu te entendo. Foi mais ou menos o mesmo comigo. Enquanto eu trabalhava para sustentá-lo, ele ficava em casa com mil conversas saladas.

Anônimo disse...

Verdade e uma pouca vergonha tudo isso

Anônimo disse...

Um dia em uma mensagem a seguinte expressão: "Quando você chega em casa depois de um dia longe dos filhos, vai para frente da televisão, pega um cerveja e bebe", indiretamente você está passando uma essa mensagem para seu filho: " ESSE PROGRAMA DE TELEVISÃO E ESSA CERVEJA É MAIS IMPORTANTE DO QUE VOCÊ" Essa criança ira progredir com baixa-alta estima e isso será um problemão la na frente. O Facebook e whatssap é a mesma coisa... Não falo nem de traição ou algo do tipo, mas a vida é tão preciosa para a pessoa ficar o tempo todo olhando pra tela do celular. Meu casamento esta acabando por isso... e o vício é tanto que a pessoa fica endemoniada se você diz algo... Doença mesmo! Já falei, conversei... mas as pessoas só mudam quando querem. Tanta mulher querendo um marido atencioso, e a minha me quer distante, É a vida... Talvez quando não estivemos mais juntos, ira entender o que perdeu... A culpa não é do FACE e nem do WHAT, a culpa é do coração egoísta que as pessoas têm... Eu me sinto ridiculo em desabafar isso aqui, mas´hoje tenho apenas o computador para me relacionar... Mas fica um dica para TODOS. Quem foi traido, quem não esta se sentindo amado e ouvido. Só de perceber essa situação você já é um privilegiado... Não estrague sua vida, não se rebaixe.! SE AME MAIS.... Porque certamente seu conjuque não MERECE o seu amor...

Anônimo disse...

o meu esta acabando...li uma mensagem dele com outra.

Anônimo disse...

Facebook = obra do demônio!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.