Como instalar e usar o WhatsApp pelo computador

Diferente do e-mail que está sendo propagado por aí e que pede para você clicar em um link para baixar o WhatsApp pro seu computador, mas que contém vírus, o processo descrito aqui é muito mais seguro e totalmente livre de vírus. Sim, você pode acessar o WhatsApp de seu computador, usando para isso um site emulador do Android: o Manymo. Por ser um emulador, ele é restrito, mas é possível ter acesso às principais funções do aplicativo. Veja como é fácil utilizá-lo pelo PC.

manymo-emulador-android-browse

Antes de tudo, você precisa baixar o arquivo no formato apk do WhatsApp em seu site oficial, em seguida, vá até o site Manymo e abra uma conta nele clicando em "Sign UP". Digite nome, sobrenome e e-mail. Aguarde uma comunicação do Manymo em sua caixa postal e clique no link para confirmar e ativar seu e-mail. Pronto.

Agora, logado no site do Manymo, clique em "Launch Emulators" e depois em "App". Na página que abre, clique na opção "Browse" e carregue para lá o arquivo apk do WhatsApp que baixou anteriormente pro PC. Clique então no botão "Continue" e aguarde o site carregar o arquivo. Escolha um dos modelos da tela que representa o seu aparelho (celular, tablet, iPad, etc.) e clique em "Launch" (imagem abaixo).

modelo-tela-manymo-emulador-android

Na nova janela que surgirá, o simulador do Android apresenta o WhatsApp. Daí, faça o mesmo processo de configuração da conta no aplicativo, como se estivesse abrindo nele uma conta pela primeira vez (ex: digite seu número de celular com código internacional e DDD), e uma mensagem será enviada à seu celular com um código de confirmação para o telefone.

Porém, como este se trata de um telefone virtual (emulador), é preciso "enganar" o simulador. Espere o sistema do site avisar que não conseguiu enviar a mensagem e clique em "Call Me". Você receberá então uma chamada de voz em inglês com um código numérico. Insira este código no simulador do aplicativo e pronto, já pode usar o WhatsApp pelo navegador do computador.

Lembrando que você pode utilizá-lo normalmente, enviar e receber mensagens, enviar áudio, fotos e vídeos. O resultado, é claro, vai depender da velocidade de sua conexão. Até a próxima.

2 Comentários:

Coral Allons Chanter Infantojuvenil disse...

Olá, toda vez que vou emular, dá erro :(

Unknown disse...

Olá amigo!
Tente usar um outro navegador. Use, por exemplo, o Firefox atualizado com o plug-in JavaScript. Alguns outros navegadores não permitem o Java.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.