Como fazer um Raio X completo de seu computador

É comum quando compramos um computador novo (ou notebook) não sabermos exatamente qual é a marca ou a velocidade e desempenho de seus componentes. Alguns vendedores dizem algo apenas para vender o produto, mas a realidade nem sempre é assim como falam. Para saber exatamente a performance dos componentes de seu novo computador, você precisa usar alguns programas alternativos que fazem – e extraem – um relatório completo após um raio X no PC. Veja abaixo dois desses programas que selecionei para isto.

Lembrando que, você pode usar ambos os programas no mesmo PC, para ter certeza que não foi lesado, e não levou nenhum gato por lebre.

Speccy

speccy-raio-x-componentes-computador

Se você tem duvidas sobre o desempenho dos componentes de seu computador recém-comprado ou simplesmente quer produzir e guardar um relatório com a configuração completa do hardware, uma boa solução é o Speccy. Baixe o programa de seu site oficial e execute-o. Quando aberto, ele faz uma detecção de tudo no PC. Terminada a análise, então basta navegar pelos atalhos no lado esquerdo da janela do programa (imagem acima) para ver os detalhes sobre todos os componentes. E para guardar um relatório completo, na parte superior clique em Arquivo e depois em Salvar Como Arquivo Texto e dê ok. O Speccy é prático e seu arquivo executável pode até ser levado em um pendrive.

BurnIntest Pro
burnintest-pro-raio-x-componentes-computador

Para fazer um teste completo no hardware de seu PC, o mais eficaz é o BurnIntest Pro. Apesar de ser um programa pago, o período de avaliação de 30 dias dele serve perfeitamente para o uso pessoal. Quando é aberto, o programa simplesmente "estressa" os componentes do PC para verificar o poder de funcionamento de cada um - seja processador, memória, placas de vídeo, placa de som e rede, gravador de DVD, etc. O teste dura em média 15 minutosm e para um perfeito desempenho do BurnIntest Pro, você deve deixar o programa rodando sem usar o computador. Ele também traz uma opção chamada Quick Tests, que permite fazer uma verificação de cada componente individualmente.

Por fim, estes dois bons programas, após um raio X profundo, criam um relatório completo sobre a saúde de seu computador ou notebook. É de uma utilidade essencial para saber o que se precisa na hora de adquuirir um novo e bom equipamento.

1 Comentários:

Anônimo disse...

oi eu sou a ester eu nao entendi como fazer mende um outro jeito de fazer

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.