Controle o seu computador à distância

Se você é daquelas pessoas que precisa acessar o seu computador do trabalho quando está fora da empresa ou vice versa, saiba que já existe um método fácil para isso. Trata-se da utilização de um aplicativo que eu uso muito aqui: TeamViewer.

Com o TeamViewer, você pode controlar seu computador de casa usando apenas um smartphone, um tablet ou qualquer outro computador ligado à internet. Para acessar o computador remotamente você precisa possuir apenas um ID (identificação) e uma senha deste computador que será ser acessado. Esses dados são gerados e fornecidos pelo próprio TeamViewer na primeira vez que você o baixa, evitando assim que outras pessoas acessem seu computador. Veja abaixo, como tudo funciona.

teamviewer-controle-remoto-computador

Primeiro, baixe o programa TeamViewer para o seu PC, e depois baixe o aplicativo para o tablet ou smartphone. No dispositivo, insira o ID e a senha fornecidos pelo programa e aguarde a conexão ser estabelecida. Conectado, a primeira tela que surgirá é a dos comandos básicos para você navegar e manipular o sistema. Toque no ícone do teclado para exibir a barra de opções do programa (imagem acima).

Na barra de opções, você verá o ícone de uma lupa que aumenta e diminui o zoom, um ícone com uma chave de boca que dá acesso as configurações e bloqueia ou reinicia o sistema, etc. O programa é fácil de usar e intuitivo. Basta tocar nas opções desejadas no aplicativo - no tablet ou smartphone - e o computador remoto executará a tarefa selecionada.

Transferindo arquivos com o TeamViewer

teamviewer-controle-remoto-computador

Lembre-se sempre que é preciso estar conectado à internet em ambos os aparelhos (PC, smartphone ou tablet), e que você não poderá mover os arquivos, apenas copiá-los e colar aonde deseja. Dito isso, faça o seguinte:

1 - Com o app aberto no smartphone ou tablet, na tela principal, toque em Arquivos. Depois, aperte a seta no canto superior direito e pressione Mostrar Arquivos Remotos. Insira o ID e a senha do computador remoto e clique em Conectar. Na lista de pastas que surge, vá até o local em que está o arquivo que quer transferir e, para selecioná-lo, toque no circulo ao lado dele, deixando-o verde. Com este procedimento, você pode selecionar quantos arquivos quiser. Quando terminar, toque em Receber.

2 – No seu smartphone ou tablet (ainda no aplicativo), pressione a opção Solte Aqui para copiar os arquivos remotos. E é só. Fácil, não foi? Por fim, para enviar ou compartilhar os arquivos para um amigo (ou amiga), basta tocar no circulo ao lado dele e seguir novamente o passo no item 1. Se você desejar cancelar a seleção e não enviar nada, é só tocar em X na parte esquerda ao lado de cada arquivo na tela.

Então é isso aí. Abraços à todos e, até o próximo tuto.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.