Fazendo uma manutenção eficiente no seu computador

Ter um computador sempre atualizado e com a manutenção em dia é crucial. Um PC "abandonado" está exposto a todo tipo de problemas como discos desfragmentados, arquivos temporários, drives desatualizados, processos indesejáveis rodando escondidos, etc, e será presa fácil para crackers e vírus quando navegar na web.

Para passar longe desses problemas é preciso regularmente cuidar da saúde do seu computador. Porém, como são muitos os detalhes que requerem a nossa atenção, uma ótima ideia é usar um programa tudo em um para fazer este trabalho. O que eu recomendo pra vocês é o SlimCleaner. O SlimCleaner é uma ferramenta prática e eficiente que vai ajudá-lo a limpar, apagar, desfragmentar e interromper qualquer coisa que esteja desacelerando o seu PC. Abaixo, veja como ele funciona.

manutenção-pc-computador-slimcleaner

Graças a uma comunidade bem ativa na web, há muitas dicas e sugestões de vários usuários que você pode aplicar (ou não) no seu computador para melhorar ainda mais seu sistema. O SlimCleaner está em inglês, mas é intuitivo. Para começar, vá ao site oficial e baixe gratuitamente o SlimCleaner. Após baixá-lo, execute o arquivo de instalação - o programa poderá baixar atualizações importantes e é preciso estar conectado a internet para isso. Depois, deixe a opção Launch SlimCleaner Now ativada para iniciá-lo automaticamente.

Como funciona o SlimCleaner

manutenção-pc-computador-slimcleaner

1 - Na tela de registro que se abrirá, você pode registrar o programa com seu nome ou anonimamente. Como anônimo, você terá todas as funções, mas não poderá deixar comentários na comunidade. Se preferir, você também pode usar sua conta do Facebook para o registro (eu recomendo!). A próxima tela que vai surgir dá a opção de instalar plug-ins para os navegadores.

2 – Por padrão, o SlimCleaner faz uma análise de todos os programas e serviços existentes no seu PC. Quando os resultados ficam prontos, o programa lista um monte de coisas e pergunta o que você deseja manter e o que deseja excluir (imagem acima). Se desejar manter os cookies, por exemplo, clique na opção No, heave my cookies alone na tela.

3 – O próximo passo – e o principal – é fazer uma otimização do seu computador (clique na aba Optimize). O SlimCleaner vai varrer todo o sistema e, alem de apresentar programas e arquivos que rodam em segundo plano e estão prejudicando a performance do PC, irá desinstalar e desfragmentar o disco para deixá-lo limpo e redondo. Antes, claro, ele vai mostrar a você as "mazelas instaladas" e lhe perguntar sobre a remoção. Marque os quadradinhos do que quer excluir e clique em Removed Select e Yes para confirmar, e tudo vai embora.

Então é isso aí! Útil, prático, gratuito (o que é bom!) e eficiente, o SlimCleaner pode ser usado para fazer manutenção eficiente em qualquer computador.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.