Como salvar suas conversas no aplicativo WhatsApp

O WhatsApp e um dos aplicativos mais baixados e requisitados na loja oficial Android do Google. Sua função primordial é idêntica aquelas de uma rede social; comunicação. O diferencial desse app, no entanto, é que você pode conversar com seus amigos da agenda de seu telefone, pode enviar para eles infinitas SMSs, enviar arquivos como fotos, vídeos, músicas e muitos outros direto do aplicativo sem pagar mais nada por isso.

No meu Nexus 4, eu uso o WhatsApp e também uso o Hangouts do Google cuja função é bem parecida. E apesar de eu acreditar que, futuramente, o Hangouts vai superar o WhatsApp, ainda não dá para dispensar esse último do nosso smartphone. Ele traz recursos bons, inteligentes e úteis. Para quem conversa muito através do WhatsApp e gostaria de saber como salvar essas conversas, veja abaixo como fazer isso é bem simples.


Quando você baixa o WhatsApp Messenger pela primeira vez, ele faz uma varredura na sua agenda para identificar quais de seus contatos já estão usando o aplicativo. Após a sincronização e a partir dessa seleção você já pode criar seu perfil no aplicativo e enviar SMSs e quaisquer outros arquivos para seus amigos. Se você decidir mais a frente, por exemplo, mudar de aparelho pode transferir suas conversas do WhatsApp já salvas para o seu novo dispositivo. E isto também é muito simples. Há duas maneiras, veja.

1º - Nas configurações do WhatsApp, há uma opção para você selecionar e enviar seu histórico de conversas por e-mail. 2º - No aplicativo, você também poderá ir por este caminho; "Configurações", "Histórico de Chat" e "Fazer Backup do Histórico de Chats", daí é só tocar em "Sim" e pronto, salvou as conversas. Na versão mais recente do WhatsApp para Android, o caminho é o seguinte; "Configurações", "Opções de Conversa" e depois confirmar tocando em "Salvar Conversas".

Muitas vezes, batemos longos papos com alguns de nossos amigos (eu faço muito isso) e salvar essas conversações no aparelho pode ser útil em futuras ocasiões. O backup das conversas pode ser encontrado no cartão SD de seu próprio dispositivo.

Então é só isso, pessoal. Esta dica acima é apenas para os aparelhos com o sistema Android. Se você quiser saber mais sobre como fazer backup em outros aparelhos (Nokia, Windows Phone ou iPhone) visite o site oficial, e se ainda não conhece o WhatsApp, veja lá as dicas de como usar este bom aplicativo. Até a próxima.

2 Comentários:

Unknown disse...

mas ese tiver dois aparelhos e eu salvar as conversas em um, vou poder colocar as conversas no outro aparelho ja com o aplicativo instalado?

Unknown disse...

Sim, Vinicius! Basta pegar o arquivo de backup que foi salvo e colocá-lo na mesma pasta do WhatsApp no seu novo aparelho (na mesma pasta no mesmo local). O programa reconhece e mostra imediatamente as conversas.

Abraços!

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.