Como utilizar o Facebook diretamente do Skype

Você sabia que é possível utilizar o Facebook de dentro do Skype? Sim, não é preciso abrir o navegador do computador para ter acesso a rede social, basta sincronizá-la com o Skype e aproveitar todos os recursos do Facebook através do App. É possível, por exemplo, ter acesso à seus feeds de notícias da rede social, ver as fotos que seus amigos postam, realizar postagens em seu mural, e conversar com todos os seus amigos sem sair do Skype. Veja como é simples e fácil de fazer isso.

skype-facebook-conta-unica

Primeiro, após baixar o Skype em seu computador, você precisará importar e integrar as contas. No próprio software há está opção (imagem acima). O único detalhe é que, até o momento, só é possível fazer isso no programa do Skype para o PC, ainda não há esta opção de sincronização total no aplicativo móvel do programa, tanto para o sistema iOS (Apple) como para o Android (Google).

Ao instalar o Skype em seu PC, execute-o e na aba Home do programa clique no ícone de uma engrenagem e depois em Conectar ao Facebook. Em seguida, insira seu email e senha e marque a opção Mantenha-me Conectado, e logo após, clique em Entrar. Confirme então que o Skype pode ter acesso à suas informações da rede social e pronto, estará conectado.

Observe que na pagina inicial do Skype, existe agora uma opção de publicar também no Facebook. Basta escrever uma mensagem e clicar em Compartilhar. Esta postagem poderá ser visualizada tanto pelos seus amigos do Facebook quanto pelo amigos do Skype. Além disso, seu feed de notícias também aparecerá nesta aba. Daí, para ver as publicações de seus amigos, basta descer a barra de rolagem sem sair do programa.

Quando você conecta uma conta à outra todos os seus contatos ficam sincronizados. Na barra lateral esquerda do software, é possível ver todos eles, tanto os contatos do Facebook quanto os do Skype. Clique sobre qualquer um deles para iniciar uma conversa. Nesta mesma barra, clicando sob uma seta verde que aponta para baixo, você pode escolher por só ver os amigos que estão Online, apenas os do Skype, do Facebook ou Todos.

Uma das coisas mais legais que o programa do Skype permite é uma conversa com vídeo. É só clicar na pessoa, abrir a conversa e chamar a pessoa clicando em Chamada com Vídeo. Lembrando que, a outra pessoa também precisará ter o software instalado e aceitar a chamada para a conversa começar.

Então, é isso aí. Agora que você já sabe #comofaz, é só curtir o Facebook através do Skype. Até mais.

1 Comentários:

Unknown disse...

facebook skype

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.