Como criar grupos secretos no Facebook

Idêntica as antigas comunidades do Orkut, o Facebook também possui um sistema de grupos chamado de listas que permite a criação de grupos secretos nesta rede social. Nos grupos do Facebook, você pode adicionar somente aquelas pessoas que deseja e, como moderador, pode aprovar ou não a participação de um novo membro. A vantagem dos grupos secretos é que só as pessoas que participam dele podem ver - e interagir com - o que é publicado lá. A utilidade é infinita. Por exemplo, você pode criar um grupo apenas para falar com familiares, um grupo para um trabalho de amigos da faculdade, um para seus melhores amigos, outro sobre alguma coisa de que você goste, apenas os amigos da pelada, etc, uma infinidade de opções. Veja abaixo, como criar um grupo secreto no Facebook. É simples e fácil.

Criando um Grupo Secreto no Facebook

como-criar-grupos-secretos-facebook

Logado e com o Facebook aberto no PC, veja que na barra lateral esquerda de sua página inicial, há uma opção chamada de Grupos, e ao final dessa coluna, a opção de Criar Grupos. Clique nela e abrirá uma nova janela com novas opções. Escolha, em seguida, um nome para este grupo e, logo abaixo, convide as pessoas que você quer que participem dele. Se desejar, você pode deixar para convidar depois.

Após isso, escolha agora qual deverá ser a privacidade de seu grupo entre as seguintes opções: Aberto, Fechado e Secreto. Lembrando que as opções Aberto, corresponde à de que qualquer pessoa pode ver o grupo e o conteúdo nele. Fechado, que qualquer pessoa pode ver, mas não participar (precisa de um convite e da aprovação do moderador.) e Secreto, que ninguém pode ver e sequer sabem que existe - só os participantes nele podem ver. Para este post, vamos optar pelo Secreto. Clique então em Criar Grupo e escolha um ícone na lista das sugestões fornecidas pelo Facebook para ele. Pronto, está criado.

Configurando o Grupo Secreto

criando-grupos-secretos-facebook

Além das postagens de texto, você também pode enviar fotos, vídeos, documentos, criar enquetes, criar outros documentos e enviar arquivos diretamente da página inicial desse seu novo grupo recém criado. Uma função interessante nele é que você pode fixar uma mensagem no topo da lista de postagens, como uma pequena descrição do grupo, um aviso, um manual de regras ou a política de conteúdo do grupo por exemplo. Para que, assim, todos, antes de deixarem suas contribuições, leiam e vejam. Para isso, crie a postagem normalmente e clique na setinha do lado direito dela, escolha Fixar Publicação e clique então em Enviar.Pronto.

No lado direito da tela do grupo, há uma opção para você escrever algo sobre seu novo grupo como, por exemplo, uma descrição, dizer para que ele serve ou anotar informações que ache relevante. Basta clicar em Adicionar uma Descrição, escrever e após terminar, clicar em Salvar. E na aba do menu superior (ainda na página inicial do grupo) você tem também as seguintes opções para escrever; Sobre (falar sobre seu grupo): Pesquisar Membros e Adicionar Membros (para buscar e convidar outras pessoas), Eventos (para criar eventos para os membros do grupo - aqui, para criar um evento, basta clicar em Criar Evento, descrever o título, local, data e descrição do evento, depois clicar novamente em Criar e pronto). Fotos (para adicionar fotos, vídeos e até criar um álbum de fotos), e, por último, a opção Arquivos (onde você pode enviar arquivos de seu computador para os membros do grupo).

Você ainda poderá criar um documento editável para que os membros desse grupo possam acessá-lo e modificá-lo dentro da própria rede. Para enviar um arquivo, escolha a opção +Carregar Arquivo, e para criar, +Criar Documento.

A grande vantagem dos grupos secretos do Facebook é justamente por ter nele somente àquelas pessoas que você quer, para compartilhar documentos importantes e conversar, sabendo que ninguém mais vai ter acesso à essas informações.

Opa! Ninguém mais não, Obama, a NSA e Mark Zuckerberg vão saber o que você fala, evidente!

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.