Dicas de como usar melhor o Facebook

A questão da segurança na Internet ainda é uma coisa muito complicada. Quando o assunto é rede social, por exemplo, então nem se fala. Assim como na vida real, no mundo virtual, todos nós devemos também tomar algumas medidas e precauções. Já é fato que o Facebook, por ser a maior rede social online com mais de um bilhão de internautas, é foco constante de golpes e truques cibernéticos criado por pessoas mal intencionadas interessadas, unicamente, em roubar dados pessoais e nos pregar "peças".

Foi pensando nisso que vasculhei a Net e listei abaixo, algumas dicas importantes que devemos ter em mente quando acessamos aquela famosa rede social. Acompanhe.

facebook-rede-social

Primeiro, uma pequena observação: Estas dicas são recomendações de especialistas em segurança e da própria política do Facebook, mas que não estavam agrupadas em único lugar, e só apareciam em tópicos distintos na rede. Se você é um assíduo(a) frequentador(a) do Facebook, vale a pena observar e seguir.

1 - Não coloque o seu telefone em seu mural, nem no mural de seus amigos ou em comentários.

2 - Cuidado com informações pessoais como, por exemplo, endereços, telefones ou documentos. Não exponha esses dados para outras pessoas, nem mesmo se solicitado(a) à fazer isso.

3 - Tome cuidado com as fotos que publica em seu perfil ou com o que aparece nelas. Procure não mostrar a localização de sua casa ou a placa de seu carro, por exemplo.

4 - Quando colocar informações pessoais em seu perfil, sempre escolha a opção para apenas amigos terem acesso. 

5 - Não adicione nem aceite pessoas estranhas no seu perfil - ou em seus contatos.

6 - Cuidado com aqueles aplicativos de terceiros (que não são do Facebook), que armazenam seus dados. Se possível, leia os termos de uso de cada um deles, e cheque na internet se já ocorreram problemas com eles.

7 - Por fim, troque sua senha regularmente. Use senhas longas e seguras, misturando palavras, números e símbolos. De preferência, utilize a autenticação em duas etapas do próprio Facebook.

E isto é só. Embora sejam dicas básicas, ainda há muita gente que as esquece e depois se arrepende de não tê-las seguido. Espero tê-los ajudado a fazer um bom uso dessa rede social.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.