Execute arquivos ISO em seu computador sem gravar em CD ou DVD

Muito comum na internet, o formato .ISO é um pacote de arquivos prontos para serem gravados em um CD ou DVD, por meio de programas como CDBurnerXP ou Nero. Os pacotes, ou arquivos no formato ISO, podem embutir várias coisas dentro dele, entre essas coisas, filmes, softwares, programas completos, coletânea de músicas, documentos, etc.

Basicamente, esses arquivos no formato ISO só são úteis para nós, após serem queimados em disco, mas com o auxilio de um bom programa chamado Daemon Tools, é possível rodar esses arquivos no Windows, sem precisar gravá-los em CD ou DVD. O truque é bem simples. Veja como ele funciona.

daemon-tools-arquivos-iso-computador

O Daemon Tools simula uma unidade de disco virtual no HD do seu computador. Ele é capaz de abrir tudo como se o PC estivesse lendo um disco gravado. Este programa pode ser muito útil em várias situações. Por exemplo, se você comprar o Microsoft Office, que é vendido online no formato ISO pela própria Microsoft, poderá instalá-lo em seu PC sem precisar gravar em um DVD. Basta usar o Daemon Tools e iniciar a instalação como se o computador estivesse lendo o DVD.

Para começar a utilizá-lo, vá ao site oficial do Daemon Tools e baixe o programa. Em seguida, abra o arquivo baixado e clique em "Próximo". Na próxima tela que surge, escolha a opção "Eu Aceito". Depois, selecione "Licença Gratuita", e clique novamente em "Próximo" por quatro vezes. Para finalizar a instalação, clique em "Fechar". O programa será aberto.

daemon-tools-arquivos-iso-computador

Na primeira vez que roda, o Daemon Tools faz uma varredura no seu computador para identificar se há arquivos executáveis nas unidades de disco. Encontrando-o, com a interface do programa aberta, clique no primeiro ícone da barra inferior (um papel com sinal de "+" verde). Selecione o arquivo ISO que deseja simular no programa e clique em Abrir. Escolha, então, qual das imagens pretende usar no programa e clique em “Montar” (um ícone do Play).

Observe que na parte inferior você vê o programa carregado de forma emulada. Após isso, o conteúdo do pacote ISO já estará pronto para ser aberto em seu PC. Para desmontar uma imagem e liberar a unidade de DVD virtual, clique no botão "Desmontar" (ícone de Stop), e a imagem será removida e a unidade liberada. E é só isso. Simples e rápido não foi?

Se ainda tiver dúvidas, deixe aí nos comentários. Até mais!

1 Comentários:

Anônimo disse...

"se você comprar o Microsoft Office, que é vendido online" ...sabe de nada, inocente! kkk

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.