Como converter as músicas de um CD para MP3

Você sabia que aqueles LPs e álbuns antigos que você guarda com músicas de Luiz Gonzaga, ou de Roberto Carlos, por exemplo, podem ser convertidas para o formato MP3 e podem ser ouvidas facilmente no PC, no carro, ou em qualquer um dispositivo móvel? E melhor ainda: que você mesmo pode fazer isso? Pois é, já existe um eficiente e rápido programinha para fazer esta conversão, trata-se do Free Rip. O software é fácil de manusear e você ainda pode criar pastas para organizar suas canções. Veja então como o Free Rip funciona.

programa-converte-arquivos-audio-formato-mp3

Como instalar: Vá no site oficial do Free Rip e, lá, clique na opção Free Download. Ao iniciar o processo de instalação – que é rápido – desmarque as duas opções referentes a barra Ask Tolbar e a opção do PC Tools que ele iria instalar junto com o programa (você não precisa desses outros programinhas). Daí, terminado o procedimento insira o CD de músicas que deseja converter no seu PC e abra o programa.

Listagem de músicas: Com o programa aberto e o CD no drive você logo vê as faixas do CD surgirem na pasta esquerda do Free Rip (imagem abaixo). Todas as musicas são marcadas automaticamente, portanto, se você quiser desmarcar alguma - para não convertê-la - basta clicar duas vezes em seu título. Caso deseje ouvir uma música antes clique no ícone Tocar a Faixa Atual.

free-rip-conversor-formato-mp3

Convertendo as músicas: Para fazer a conversão, encontre na tela o ícone "Conversão de Faixas selecionadas para o Formato Padrão" e clique na seta ao lado para escolher o formato que você deseja. O programa vai rodar e. quando o processo estiver concluído, pronto, é só clicar em fechar o programa e ver os arquivos convertidos na pasta que você criou para esta finalidade.

Obs: Se você não criar nenhuma pasta no seu PC para as músicas (eu criei uma com o nome "PlayLists"), o Free Rip vai enviar os arquivos para o Desktop (área de trabalho), tudo bem simples. Então é só isto. Viu como foi fácil? Agora é só ouvir suas músicas no PC, compartilhá-las por email ou em redes sociais, ou colocá-las nos dispositivos móveis para escutar onde e quando quiser. Até mais.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.