Como converter arquivos de vídeo, fotos, filmes e músicas para outros formatos

Você, com certeza, já recebeu de seus amigos, algum arquivo que precisava ser convertido para outro formato para poder ver o conteúdo dele. É comum, no PC, utilizarmos o serviço padrão de conversão do Windows para isso, mas quando ele não pode fazer este trabalho, recorremos a serviços de terceiros. Então, o que eu recomendo pra vocês é o Format Factory.

Já se sabe que, quando um arquivo de vídeo ou áudio não roda em nosso PC, provavelmente, é porque ele não é compatível com o Player que está instalado. A solução para esses casos – e outros – é usar um software completo de conversão de arquivos. Em minha opinião, não encontrei ainda um melhor que o Format Factory. Veja como ele funciona.

format-factory-conversor-de-arquivos

O Format Factory converte diversos tipos de arquivos para vários formatos e, além de vídeos, músicas, fotos, filmes, etc. ele tem a vantagem de converter muitos arquivos de uma só vez. O método é bem simples – e até um leigo pode fazê-lo tranquilamente. Basta indicar quais arquivos você quer converter, definir o formato de saída e pressionar um único botão. Ele conta ainda com a opção, única, de converter arquivos para ser visto em celulares e tablets. O programa também está em PT/BR (português brasileiro).

Para começar, vá ao site oficial e baixe o software. Em seguida, no PC, execute-o clicando em "Install". Durante a instalação, na tela de dialogo que surge, desmarque a caixa que diz "Install the Ask Toolbar and make Ask default search provider" e clique em "Next". Na tela seguinte, desmarque também a caixa onde está escrito "Install V9 website navigator" e clique em "Finish" (o Ask Toolbar e o V9 são dois programinhas inúteis que vem com ele, e não são necessários). Por fim, o programa se abrirá.

format-factory-conversor-de-arquivos

Com o Format Factory aberto, clique na categoria "Vídeo" e selecione "Todos os Dispositivos Móveis" – aqui, partimos do princípio de que queremos converter os vídeos do PC para dispositivos móveis, como tablets e celulares. Então, na janela que vai aparecer, escolha o dispositivo para o qual deseja converter o arquivo, e dê "Ok". É simples assim. Você também pode selecionar vários arquivos de uma só vez, e pode adicionar pastas inteiras, se preferir. Quando terminar de adicionar os arquivos, clique em "Iniciar" na parte superior da tela e pronto. O FF vai rodar, e converter os arquivos rapidamente para o formato escolhido.

Lembrando que, a pasta padrão de saída do programa é a "FFOutput", que fica em C:\FFOutput no computador, mas você pode especificar uma outra para receber os arquivos. Eu, por exemplo, criei uma pasta com o nome "Arquivos FF" em Meus Documentos – onde FF quer dizer Format Factory.

Então é isso. Viu como foi fácil? Até o próximo tuto.

1 Comentários:

Unknown disse...

Pessoal, baixei e converti varios videos com mais de 1gb sem problema, sem marca d'agua. Coloquei a opção de desligar após o término da conversão, quando acordei,liguei o pc e tudo estava convertido no formato e pasta que escolhi. Sensacional. Seguro. Recomendo sem preocupação. Geralmente mando criar em pasta diferente do original para comparar mudanças.

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.