Aprenda como bloquear os chatos e navegar seguro no Facebook

É verdade. Na web ninguém está 100% seguro. Porém, se quisermos, ainda podemos minimizar bastante nossa situação quando navegamos na Internet. E, principalmente, quando estamos nas redes sociais. Se você já tem uma conta no Facebook, então veja aí como ficar um pouco mais seguro quando estiver nessa rede social. Basta usar bem as próprias configurações de privacidade do Facebook.

facebook-configurações-segurança

Pra começar, faça login em sua conta no Facebook e, em seguida, clique no ícone de um cadeado na barra superior da tela. Você verá as configurações de privacidade do Facebook. Clique nela, surgirá a tela (imagem acima) com várias opções de configuração. Veja então para que serve cada uma dessas opções e como configurá-las corretamente.

Itens principais das Configurações de Segurança

Item 1 - A Navegação segura deve estar ativada para ter uma camada de segurança a mais. Assim, é mais difícil acontecer o roubo dos seus dados. Clique em Editar, selecione a caixa para ativá-la e clique em Salvar Alterações.

Item 2 - As Notificações de login servem para enviar um e-mail ou mensagem para você, avisando que foi feito login na sua conta do Facebook em algum dispositivo. É útil, e serve como um alerta se alguém usar seu login e senha.

Item 3 - Em Aprovações de login, você pode escolher um código que será inserido toda vez que entrar no Facebook de qualquer um computador ou celular.

Item 4 - A opção Senha de aplicativo serve para gerar um código para fazer logins em aplicativos do Facebook, no Xbox ou no Skype, sem usar sua senha pessoal.

Item 5 - Caso você tenha ativado as Aprovações de login, esta opção apresenta os dispositivos, ou seja, todos os computadores que você entrou e apps de celular ou tablet.

Item 6 - Nesta opção, você consegue saber em que lugares seu Facebook está aberto. Clique em Editar para ver a lista e, caso queira se desconectar, clique em Encerrar atividades.

Isso é tudo. Se houver ainda outras dúvidas, cada item é explicado na própria rede social. Basta clicar em "editar" logo a direita de cada opção para saber mais.

Como bloquear os chatos

Na aba de bloqueio, você pode bloquear pessoas que elas não ficarão sabendo. Assim, ela não conseguirá encontrar seu perfil, ver marcações, ou sequer falar com você no Facebook. Dá para bloquear, também, para que não lhe enviem mais convites de aplicativos e eventos. E ainda, se preferir, pode bloquear também os aplicativos, para que não mais receber notificações ou convites de joguinhos, por exemplo.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.