Fazendo Ligações com o Google Voice

No post anterior eu descrevi como você poderia se comunicar usando o Skype, o novo mensageiro da Microsoft, entretanto, se você não desejar utilizá-lo saiba que existe uma alternativa boa e bem interessante no mercado; Google Voice. O Google Voice é um serviço de voz por IP da toda poderosa Google Inc. e já está disponível no Brasil e para brasileiros. Veja abaixo como é bem fácil de utilizá-lo.

ligação-google-voice-brasil

Semelhante ao Skype, para falar por meio do Google Voice você só precisa ter créditos disponíveis. A vantagem do Voice é que se você tem uma conta do Gmail, por exemplo, poderá ligar para qualquer um de seus contatos através do serviço sem sair da plataforma. Você só precisará instalar um plug-in no seu PC e pronto.

Fazendo ligações com o Google Voice:

Ao abrir sua conta do Gmail, você irá notar no lado esquerdo da interface o serviço de bate papo integrado. Clique sobre um botão verde representando um telefone que está lá e aceite a instalação de um plug-in no PC. Depois, surgirá na tela informações para você fazer um cadastro no Google Wallet.

Para fazer o cadastro e concluir essa etapa, você deverá informar um número de cartão de crédito e dizer quanto quer comprar de créditos para utilizar no Voice. Após isso, todas as ligações estarão liberadas e você já poderá digitar o número que quiser e falar com seus amigos a qualquer momento, como se estivesse num telefone comum.

Não foi fácil? Em minha experiência, acho bom ter mais essa opção, pois as vezes precisamos dar um recado rápido a alguém - ou para algum parente - e podemos fazer isso diretamente pelo Gmail.

Para melhorar, veja agora o valor das tarifas para o Brasil.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.