Como baixar e comprar aplicativos na loja Google Play

Para baixar ou comprar aplicativos Android para seu smartphone ou tablet é necessário, primeiro, criar uma conta gratuitamente no Google ou apenas usar uma que você já tenha do Gmail. Acesse a loja do Google Play, leia os termos e as condições do serviço, fique ciente de todas as informações necessárias para usufruir dos serviços oferecidos nesta loja virtual e insira sua conta.

google-play-loja-oficial-android

Para comprar aplicativos, é preciso cadastrar o número de um cartão de crédito (de preferência, cartão de crédito internacional). Assim, o valor do app será debitado na fatura de seu cartão. A maioria dos aplicativos vendidos lá são baratos, e após escolher seus apps preferidos, verifique o valor deles (se está em reais ou em dólar) e acompanhe os gastos, para não ter surpresas depois no cartão de crédito.

Na loja do Google Play, também há uma infinidade de aplicativos para baixar totalmente grátis. Explore a loja fazendo buscas para encontrar aqueles que deseja. Ao baixar qualquer aplicativo, confira sempre as avaliações desse app por quem já o baixou e verifique a lista de permissões que ele pede. Por exemplo: um game não precisa acessar seus dados pessoais. Pode ser que seja um jogo que vem com um spyware, um tipo de software malicioso para espionar seus dados e enviá-los por e-mail à malfeitores. Fique atento.

Siga as principais recomendações: 1 - Instale primeiro um antivírus no seu aparelho Android. 2 - Não clique em links de apps enviados para seu e-mail. 3 - Baixe somente aplicativos da loja oficial do Google. 4 -  Utilize sempre a conexão Wi-Fi ao baixar aplicativos para não gastar o seu plano de Internet 3G.

Outras informações, acesse a loja oficial do Google Play. E é isso aí, então, boas compras!

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.