Aplicativos que substituem o Facebook em seu Android

Já existem vários aplicativos para Android que substituem com precisão o app oficial e pesado do Facebook em seu smartphone. Além disso, eles acrescentam outros recursos e oferecem mais facilidade de uso. Com alguns deles, por exemplo, você realiza todas as principais funções do app nativo do Facebook de forma simples, rápida e dinâmica. Veja abaixo uma lista com quatro apps selecionados para isso.

Obs. como este blog foca muito no Android, os apps listados funcionam bem nesse sistema operacional, mas também podem ter versões para iOS (Apple).

Friend Caster

friendcaster-aplicativo-facebook

Este aplicativo tem duas versões, uma gratuita e uma paga, e a diferença básica entre elas está apenas na exibição de anúncios. Na versão paga, você se livra das propagandas, mas todos os recursos do app estão em ambas às versões. No Friend Caster, por exemplo, é possível ver seu Feed de notícias do Facebook, sua Linha do tempo, postar status, fotos, dá check-ins, verificar eventos, mensagens, interagir com os amigos, tudo o que há no app oficial do Facebook. A diferença está na bonita interface com três colunas, na velocidade, na navegação fácil e nos temas disponíveis, etc. Tire um tempo para conhecer o Friend Caster, após isso, creio que você não mais voltará para o app original do Facebook.

iLoader
iloader-aplicativo-facebook

Este app faz o upload de seus vídeos e de suas fotos para o Facebook, mas, diferentemente de outros apps, ele carrega várias vídeos e imagens ao mesmo tempo. Você pode selecionar, editar e preparar tudo enquanto estiver offline também. Dessa forma, quando se conectar, automaticamente ele carregará tudo o que você preparou. Com o iLoader, também é possível cortar e editar vídeos, inclusive os de alta definição, e você pode assití-los enquanto carrega. Muito bom.

Collor Effects
coloreffects-aplicativo-facebook

Com este aplicativo de efeitos especiais, você pode mudar as cores das fotos antes de enviá-las para o Facebook. A utilidade é que ele não só modifica as cores de uma imagem, mas também de um pequeno pedaço dentro da imagem, criando uma bonita obra de arte. Teste, confirme e desperte o artista que há em você.

Go!Chat para Facebook
go!chat-aplicativo-facebook

Este aplicativo é uma alternativa muito boa ao messenger da rede social. Ele mostra a cara de seus amigos que estão online e você pode escolher com quem quer bater papo. Fluido, rápido e leve, traz um sistema de respostas automáticas que pode ser enviada quando o seu aparelho estiver na tela do bloqueio. Também é possível com ele enviar fotos, áudio e vídeo tranquilamente. Ótimo!

Então é isso, se juntar todos esses apps em MBs não chegam a ter o tamanho que tem os dois apps oficiais do Facebook (o outro é o Facebook Messenger), daí, para quem tem um celular com uma versão antiga do Android ou com pouco espaço na memória pode ser uma boa economia. Abraços!

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.