Chame o MotoTáxi pela Internet

Em algumas regiões do país, ainda não está - e nem foi - regulamentada a profissão do mototaxista, porém, em outros localidades isto já é uma realidade. A vantagem de utilizar o serviço de um mototáxi, por exemplo, é pela rapidez na entrega dos produtos, porque este profissional se descola fácil do trânsito. Atualmente, já é possível contratar serviços de entrega com motoboys diretamente pela web, além de monitorar em tempo real a localização desses motoqueiros. E para facilitar, já há aplicativos para smartphone ou tablet, de onde você pode fazer os pedidos, escolher o profissional numa lista e acompanhar tanto a coleta como a entrega do produto. Abaixo, conheça três desses úteis aplicativos.

Uma observação: Os apps e serviços citados aqui, tem alguns em fase beta, por isso, podem apresentar falhas, por exemplo, nos horários descritos por seus desenvolvedores, mas no geral, são funcionais e todos mantém o profissionalismo.

Moblyboy

aplicativo-moblyboy-mototaxistas

O Moblyboy também dispõe de um site onde apresenta uma lista com os motoboys e mototaxistas cadastrados, onde você pode ver seus nomes e as avaliações sobre eles dadas por outros usuários. É possível chamá-los pelo aplicativo ou pelo site. Nos testes que eu fiz aqui, houve uma demora de 6 minutos para receber uma resposta. O motoboy retornou minha ligação, se identificou e prontificou-se para o serviço. No geral, foram gastos quase 50 minutos entre a chegada dele no local combinado, a coleta e a entrega do produto no destino. Pelo serviço, o Moblyboy cobrou 17 reais, a menor taxa entre todos os serviços testados.

VaiMoto
aplicativo-vaimoto-mototaxistas

Para utilizar o Vai Moto você deve primeiro fazer o seu registro no site como cliente. Após isso, deve especificar se o que quer é fazer um serviço só de ida, de ida e volta, de entrega de pacotes, etc. E indicar, logo depois, o local onde o motoboy deve fazer a coleta e a entrega de seu produto. Pelo aplicativo, você pode ver uma lista com todos os profissionais cadastrados no VaiMoto, a localização deles em um mapa, além do preço cobrado por cada um. Faça sua escolha e aguarde. É possível acompanhar a rota do motoboy em um mapa, e também há um serviço de bate papo para tirar dúvidas e receber respostas rápidas. Os preços pelo serviço variam entre 30 e 70 reais.

99Motos
aplicativo-99motos-mototaxistas

Para usar o 99Motos, você precisa se cadastrar com uma conta do Facebook ou Google+. Em seguida, você deve inserir os locais para coleta e entrega dos produtos e fazer o pedido pelo próprio aplicativo. O serviço foi um dos mais rápidos que testei. O profissional que atendeu meu pedido gastou menos de 30 minutos para pegar e entregar o material. Este serviço custa em média de 25 a 80 reais, e o preço depende do produto a ser entregue, do trajeto e da localidade. O ponto fraco do 99Motos fica por conta do fato de não poder acompanhar o motoboy e sua localização no mapa. No restante, agradou.

Então é isso, pessoal. A web, para nós, é de uma comodidade incrível, e com esses serviços de mototáxistas então, ela, com certeza, fica melhor.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.