8 sites onde você deve deixar seu currículo

Se você está desempregado(a), deseja mudar de emprego ou apenas encontrar um de melhor nível, uma boa ideia é colocar o seu currículo nos sites de recrutamento de profissionais na web - e mantê-lo atualizado. Embora para muitos, principalmente os profissionais mais criativos, isto não seja tão comum, esses sites ainda são operantes e funcionais. A maioria deles reúnem, por exemplo, vagas, ofertas e filtros para que você possa fazer uma busca bem detalhada das oportunidades. Além disso, headhunters (caça-talentos de empresas que buscam os melhores profissionais do mercado) e empregadores são frequentes nestes sites. Veja abaixo uma lista com alguns desses sites e marque sua presença neles com um bom currículo e boa sorte.

Vagas

emprego-oportunidades-site-vagas

Quando se procura pelas melhores empresas no Brasil para trabalhar logo se fala no Portal Vagas. Com mais de 8 milhões de currículos cadastrados em sua base, o portal tem oportunidades em diversas áreas. Existem relatos de pessoas que conseguiram emprego ou uma boa colocação ao deixarem seu currículo no Vagas. O site fornece filtros para as buscas, por área, cidade ou nível operacional. Traz também dicas de carreira, maneiras de criar um bom currículo, entrevistas de emprego e várias informações úteis tanto para o iniciante como para quem já possui experiência. Capriche no seu currículo, seja honesto sobre suas competências, faça uma carta de apresentação e publique no portal. O Vagas é um dos mais completos site sobre empregos e um dos mais requisitados por grandes empresas.

Catho
empregos-oportunidades-site-catho

A Catho é um dos maiores sites de classificados de empregos no Brasil. Com mais de 300 mil ofertas, ele abrange diversas áreas e especializações para quem busca um bom emprego. Para se cadastrar no site, no entanto, é preciso assinar um plano pago. Se quiser, você até pode publicar seu currículo no site, pois a Catho garante que ele fique lá visível gratuitamente, mas só por sete dias. Depois, você será instado a fazer uma assinatura premium para aproveitar as oportunidades que o site oferece. Entre as opções oferecidas, há cursos de reciclagem, simulações de entrevistas de emprego, pesquisa sobre salários, análise de currículo e mais. Os planos variam de preços e são estabelecidos por assinaturas mensal, semestral e anual.

Trampos
emprego-oportunidades-site-trampos.co

Mais recente, o Trampos é um site voltado exclusivamente para profissionais na área da comunicação. Ele oferece vagas para designers, jornalistas, profissionais de tecnologia e pessoas no ramo de publicidade em geral. Os cargos podem ser para "júnior" ou "sênior". A plataforma é limpa e a busca por vagas é rápida. Para se candidatar a qualquer uma das vagas no site, basta clicar no link "Estou Interessado" e enviar seu currículo, portfólio e uma carta de apresentação. Diferente dos outros sites, o Trampos não proporciona um formulário no site para preenchimento de suas informações profissionais, mas o serviço nele é gratuito. Agora, se você quiser saber quais empresas viram seu perfil ou tentar contactar com elas, precisa fazer um assinatura paga que custa 9,99 reais por mês.

Manager Online
emprego-oportunidades-site-manager

O diferencial da Manager Online é o seu sistema de busca bastante refinado. No site, é possível filtrar as buscas de vagas por região, faixa salarial, cidade, estado, segmento, área de atuação, nível hierárquico, período em que foi disponibilizada a vaga e até ofertas para deficientes físicos. Há mais de 250 mil vagas e mais de 90 mil currículos de profissionais atuantes já cadastrados no Manager. O site oferece, igualmente, 7 dias gratuitos para o anúncio de seu currículo, depois, você terá que fazer um plano pago para continuar aproveitando os serviços.

E além desses, há outros sites específicos de recrutamento como o Trovit, que permite, além de empregos, encontrar imóveis, carros, etc. Há o InfoJobs, que mantém uma boa oferta de vagas para grandes empresas no Brasil e há, também, o Freela, que é um site útil para quem quer ganhar dinheiro fazendo "bicos", ou seja, serviços temporários. É possível que, com qualquer um desses citados aqui, você possa encontrar definitivamente a sua tão desejada oportunidade no mercado de trabalho.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.