Como inserir um vídeo do YouTube em uma apresentação do PowerPoint

Geralmente, a Microsoft não permite uma associação entre o YouTube (serviço do Google) e os seus programas como, por exemplo, o PowerPoint. Algumas vezes, para fazermos esta associação, precisamos usar aplicativos de terceiros ou alguma manobra diferenciada. Já existe essa possibilidade e eu vou apresentar abaixo uma técnica rápida para inserir vídeos do YouTube numa apresentação criada no PowerPoint. Veja como é simples.

youtube-video-apresentação-powerpoint

Primeiro, vá nas configurações do PowerPoint e insira um comando na barra de ferramentas do programa para começar. Com o software aberto, clique na setinha para baixo da barra que fica no topo da janela e escolha Mais Comandos. Na opção que surge, vá em Escolher Comando Em: e selecione Todos os Comandos. Depois, na lista abaixo encontre Mais Controles e clique em Adicionar para movê-la para o painel. Agora, dê OK e pronto.

Após isso, vá até o site do YouTube e copie a URL do vídeo que deseja colocar na apresentação do PowerPoint. No slide, exatamente no local que deseja colocar o vídeo, vá até a Barra de Ferramentas de Acesso Rápido e clique no botão Mais Controles (que você adicionou recentemente, lembra?) e na lista que surgirá escolha Shockwave Flash Object. Dê OK.

No slide da apresentação, trace com o mouse o espaço que conterá este vídeo (imagem acima), em seguida clique com o botão direito de mouse e selecione Folha de Propriedades. No campo ao lado de Movie, cole então a URL do vídeo do YouTube. Aqui, é importante fazer uma ressalva: para que tudo funcione perfeitamente, você terá que fazer uma pequena alteração no link do YouTube. Substitua o sinal de "=" pela letra "v" e elimine a expressão "watch?" do link. Ex: se seu vídeo tem a URL:

http://www.youtube.com/watch?v=4_IOGSrsAg0

Substitua as letras para que fique assim:

http://www.youtube.com/v/4_IOGSrsAg0

Cole o link dessa forma na Folha de Propriedades e dê ok. Pronto, este método pode ser usado para todos os links que salvar do YouTube. Lembrando apenas que na página de edição do programa você não verá o vídeo, mas ele será exibido normalmente e sem erros durante a apresentação. E é só isso. Agora você já sabe como fazer a "mágica". Até a próxima.

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.