Como fazer um vídeo viral de sucesso

Então você está querendo divulgar seus vídeos no YouTube, no VideologTV, no Vimeo e fazê-los bombar? Gostaria de ser visto e ficar superconhecido no mundo online e offline? Ok. Zapeando por aí eu encontrei 7 dicas interessantes que pode levar seus vídeos caseiros do anonimato ao estrelato na web.

video-viral-sucesso-web

Embora essas dicas sejam mais para videomakers iniciantes, elas podem ser úteis tambem para os vlogueiros profissionais que querem dar uma “melhorada” no portfólio. E, mais ainda, àqueles que usam os vídeos como ferramenta de marketing. Dito isso, vamos então aos detalhes:

O Que Você Precisa Saber Para Criar Vídeos de Sucesso

1º - Vídeos: Na internet, fazem sucesso os filmes divertidos e criativos, quanto mais conciso, concentrado, alegre e útil for seu filme maiores são as chances dele agradar. Lembre-se: Assuntos densos e clichês não ajudam a levantar ibope. Aposte no inesperado.

2º - Tags: Na hora de publicar seu vídeo, escolha com cuidado as tags (palavras-chave). Quanto mais específico você for e mais opções fornecer maiores são as chances de que seu trabalho apareça para quem estiver procurando por aquele determinado assunto.

3º - Descrição: Capriche na descrição de seu filme. Destaque o que ele tiver de "interessante" e escreva de maneira que "o mais importante" apareça primeiro.

4º - Divulgação: Espalhe seu vídeo por aí. Fale sobre ele em blogs, em sites, em redes sociais pros amigos e em comunidades de vídeos – especialmente se você participar de alguma. Mandar e-mails para sua lista de contatos também ajuda. Porém, no envio do email, prefira enviar apenas o link do site em que o vídeo está hospedado. Não mande o arquivo como anexo. E, assim como cerveja, divulgue-o com moderação. Nada de spam.

5º - Enredos: Comédias, drama, sátiras e filmes emotivos que fazem chorar ou sorrir costumam ter boa aceitação. Clipes intimistas e até confessionários também dão uma boa audiência. Isso porque, esses enredos instigam a curiosidade das pessoas. Mas faça algo de que gosta, ou de um assunto que domina.

6º - Trilha Sonora: Ninguém resiste a uma boa trilha sonora. Fazer um vídeo com uma boa música é meio caminho andado para agradar o público. Dublagens, performances e cenas que combinem com a canção escolhida soa muito bem. E não se preocupe com o cenário, muitos internautas viraram hits tendo o próprio quarto como paisagem.

Por fim, Naturalidade: Não se intimide com a câmera. Fique à vontade. Se, na hora de gravar, ficar pensando que está pagando mico, ou que seu pai, sua mãe ou namorada(o) vai lhe reprovar quando vê o seu vídeo, perderá a espontaneidade. Seja natural. Seja você mesmo.

E agora, estão esperando o quê aí? Mãos à obra!!! ;)

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.