Guia online de Profissões da Petrobras

Até 2015, devem surgir, a cada ano, mais de 50 mil vagas de emprego nas áreas de petróleo, gás e energia e no segmento naval no Brasil. Atualmente, o País ocupa a 16ª posição no ranking mundial de reservas petrolíferas. O mercado de trabalho, entretanto, se depara com um sério apagão de mão de obra qualificada.

Para ajudar e estimular futuros profissionais e educadores, a Petrobras acaba de lançar o seu guia online de carreiras. No portal, o internauta tem a opção de conhecer mais sobre o cenário de cada profissão, seja em qualquer nível, superior ou técnico.

guia-online-profissões-petrobras

O site, intitulado Profissões de Futuro, está recheado de textos e vídeos, incluindo depoimentos de pessoas que já atuam nas áreas abordadas, além de trazer conhecimentos gerais sobre o pré-sal e as tecnologias de reaproveitamento de água e geração de energia. Nele, há também opções para conhecer detalhes sobre cursos técnicos e graduações tecnológicas para quem quer fazer carreira na indústria de energia.

Há informações importantes de programas e instituições ligada à qualificação profissional, como o Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), PFRH (Programa de Formação de Recursos Humanos), Pronatec (Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica) e o SEPM (Superintendência do Ensino Profissional Marítimo). Além de selecionar a profissão que deseja conhecer mais a fundo, no site, você ainda encontrará uma lista completa com vários cursos, a área do conhecimento, a carga horária e onde estudar no Brasil.

Para pais e diretores de instituições de ensino, está disponível no portal um formulário para solicitação de palestras. Aproveitem todos, pois este guia online é bastante útil. E é mais uma fonte de pesquisa e informação para quem quer ficar atento as profissões do futuro.

Fonte: JConline

0 Comentários:

Postar um comentário

- Comente, é sempre bom saber sua opinião.
- Comentários ofensivos ou mal educados não serão publicados.
- Comentários anônimos serão publicados se relevantes.
- Para criticar, sugerir ou elogiar, vá aqui.